Mentirosos

Resenha Mentirosos E Lockhart Capa LivroOi, pessoal! Tudo bem com vocês?

Nós postamos aqui no blog uma lista de livros que queremos ler em 2015. Quem quiser ver minha lista é só clicar aqui. Estou falando da lista, pois o livro desse post de hoje é o primeiro da minha lista e eu já terminei de ler =) e ele é incrível!!!!!

Ouvi falar muito bem do livro Mentirosos de E. Lockhart e fiquei curioso para saber o que faz esse livro ser tão bom. Então… eu descobri!

No começo eu fiquei tipo “Aham… ta… aham… quando que vai ficar tão bom que nem falaram?” Aí eu ficava virando as páginas e virando e pra mim era uma história normal, sem nada muito surpreendente e até meio chato, sabe? Eu me perguntava se seria assim até o fim. E continuou assim por um tempo. Até que…BUM! A parte incrível chegou e aí meu queixo caiu.

Vamos falar da história então né?

Quem narra a história é Cadence Sinclair Eastman. Começamos conhecendo as características dos Sinclair: “Ninguém é criminoso. Ninguém é viciado. Ninguém é um fracasso. Os Sinclair são atléticos, altos e lindos”. Ta bom assim pra você ou quer mais? Eles também são ricos e possuem uma ilha particular, a Ilha Beechwood (vem um mapa da ilha no começo do livro pra você entender como ela é).

No começo eu fiquei um pouco perdido pra entender quem era quem, mas um trabalho muito inteligente foi feito na publicação do livro: no começo há uma árvore genealógica, assim fica fácil saber quem é quem, caso você se confunda ou esqueça, mas com o tempo a gente se acostuma e nem precisa ficar consultando (não sei se foi assim com mais alguém, mas comigo foi…). Essa é a imagem da árvore genealógica dos Sinclair, retirada do livro:

 Resenha Mentirosos E Lockhart Árvore Genealógica Família Sincalir

Na história, serão mais presentes: Cady, Mirren Johnny e Gat. O Gat não aparece na árvore genealógica porque ele não é um Sinclair, ele é sobrinho do namorado de Carrie (tia de Cady).

Os integrantes desse quarteto têm quase a mesma idade e sempre passam o verão na Ilha Beechwood. Eles eram apenas três primos (Cady, Mirren e Johnny) até Gat aparecer. Gat apareceu pela primeira vez na ilha quando as crianças tinham oito anos de idade. Eles se referem ao verão de acordo com a idade que eles têm, então, seguindo essa linha de raciocínio, Gat apareceu no verão dos oito e se juntou aos primos, aí eles se tornaram os Mentirosos. Gat continuou retornando nos próximos verões.

O que vocês precisam saber é que esses quatro aprontavam pra valer na ilha, mas tudo dentro do normal para crianças ricas e arteiras. É importante ressaltar que Gat não é um Sinclair e também não vem de uma família rica.

Cady vai nos contando coisas que os Mentirosos faziam na ilha, fala sobre as tias, os primos pequenos, os avós; ela vai descrevendo coisas que adolescentes aprontam mesmo, podem ser interessantes ou não. Mas isso tudo foi antes do acidente que aconteceu no verão dos quinze.

Conhecemos a “Cady pós acidente”. Ela está diferente. Pintou o cabelo e não tem mais aquele ar dos Sinclair. Ela não lembra o que aconteceu, não lembra o que foi o acidente nem como foi. Ela também vive sentindo fortes dores de cabeça, que são controladas com remédios.

Tudo aconteceu no verão dos quinze. No verão dos dezesseis, Cady não vai para Beechwood, ela vai viajar com o pai para Itália, França, Alemanha, Espanha e Escócia. Enquanto está nessas viagens, ela manda e-mails para os Mentirosos contando como está sendo em cada lugar.

Cady também começa a doar suas coisas, livros, roupas, fotos, brinquedos, praticamente tudo. Ela não vê mais motivos para ficar comprando coisas a toa. Mas o que ela quer mesmo é lembrar o que aconteceu no verão dos quinze, o que fez com que ela mudasse tanto e praticamente deixasse de ser uma Sinclair. Às vezes ela pergunta para a mãe o que aconteceu, sua mãe conta, mas no dia seguinte Cady pergunta novamente, pois esqueceu o que a mãe havia contado.

No verão dos dezessete, outra viagem com o pai para o exterior está programada, mas Cady insiste em passar o verão em Beechwood e acaba conseguindo o que quer. Só que ela não sabe o que a aguarda quando ela voltar. Beechwood se tornou a porta para as lembranças que ela tanto deseja saber. O mistério do verão dos quinze será desvendado e Cady terá que enfrentar a verdade sobre o que aconteceu. Tudo começará a fazer sentido. Que venha o verão dos dezessete… boa sorte, Cady.

 

Gente, não sei se eu consegui passar pra vocês o quão incrível e sensacional esse livro é. De verdade. Parece até que E. Lockhart pensou “vou deixar a história bem suave no começo, pra depois surpreender o leitor de uma forma que ele não espera”. Se ela pensou isso, está totalmente certa. Uma coisa que eu gostei muito foi como a autora descreve algumas coisas com figura de linguagem (como as dores de cabeça, por exemplo), achei sensacional. 

Eu amei! Não consegui desgrudar do livro e perdi uma noite de sono pra poder terminar de ler. Não me arrependo nenhum pouco. Fiquei meio zumbi no dia seguinte, mas comentei com todo mundo no trabalho sobre o livro e vou fazer todo mundo ler hahahahaha. É muito ruim terminar de ler um livro tão bom quanto esse e não ter com quem conversar porque esse é o tipo de livro que você não pode falar muita coisa, você tem que deixar o leitor se surpreender sozinho.

A Editora Seguinte colocou uma coisa que eu achei muito legal no fim do livro olha:

Resenha Mentirosos E Lockhart Mensagem Editora Seguinte

Não é legal isso? Eu adorei! Quem quiser participar lá é só acessar www.editoraseguinte.com.br/mentirosos. Pra acessar você precisa ter um cadastro no site da Editora Seguinte, caso você não tenha, é rapidinho pra fazer. Tem comentários legais lá e tudo é dividido por tópico.

Quem quiser ler um trecho do livro é só clicar aqui.

É isso, pessoal. Espero que tenham gostado. Comentem o que vocês acharam, quem já leu e quem não leu também. Fiquem à vontade ta?

Obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva  
JP
JP
Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8565765482

ISBN-13: 9788565765480

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 272

Editora: Seguinte

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

Aham genealógica
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!