Bela e a Fera

Resenha Bela e a Fera Editora Poetisa Jeanne-Marie Leprince de Beaumont Capa LivroOi, pessoal! Tudo bem?

Hoje vou falar sobre o livro Bela e a Fera, que foi uma indicação do @destempoe, que segue o CPL lá no instagram, obrigado pela sugestão! Eu amei!

Este é o livro de estreia da Editora Poetisa no mercado editorial e posso dizer que ela estreou com um livro fantástico! A edição está maravilhosa, as ilustrações surpreendentes e com uma tradução muito fiel.

Vamos falar um pouco da história e aí poderemos voltar a falar de editora, tradutora e ilustrador.

Acredito que todos devem conhecer a história da Bela e a Fera. Se alguém não conhece, pelo menos já ouviu falar em algum momento de sua vida. Agora temos a oportunidade de ler em português a história original escrita por Jeanne-Marie Leprince de Beaumont.

A história começa nos apresentando a família de Bela; o pai, diferente daquele senhor todo atrapalhado que conhecemos em filmes e peças de teatro, é um comerciante muito rico e teve seis filhos; três meninas e três meninos. A menina mais nova era tão bonita que, quando criança, recebeu o apelido de Bela, e todos passaram a chamá-la dessa forma.

Todos os seis filhos do comerciante eram bonitos, mas Bela era mais bonita e isso causava inveja em suas duas irmãs. Essas duas irmãs lembram muito as irmãs da Cinderela (aquelas do filme da Disney mesmo), pois, como o pai tinha bastante dinheiro, elas se faziam de damas e queriam pessoas da alta sociedade ao seu redor e não ligavam muito para Bela.

Nessa história não existe um Gaston atrás de Bela, tentando conquistar o coração da garota apaixonada por livros. Mas isso não significa que ela não recebeu pedidos de casamento, ela recebeu, mas respondia que era nova e tinha que fazer companhia para seu pai.

Um dia o comerciante perdeu a bela casa em que viviam e só o que sobrou foi uma casa no campo, que ficava bem distante da cidade. Aqui podemos ver como Bela era uma pessoa boa para toda a família, pois ela deixou seus sentimentos e pesares de lado para cuidar de todos. Bela limpava a casa e preparava refeições; quando terminava, gostava de ler, tocar cravo, cantar e bordar.

Quando o comerciante recebeu uma carta dizendo que mercadorias dele haviam chegado ao porto, as irmãs pensaram que suas vidas voltariam a ser como eram e pediram para o pai trazer presentes para elas. Bela pediu apenas uma rosa.

É na volta que as coisas se complicam. O comerciante se perde e encontra um castelo. Então vocês pensam que conhecem como a história continua, posso dizer que em parte ela é semelhante ao que conhecemos, mas há diferenças bem interessantes. E eu vou deixar assim no ar, sem revelar mais coisas, para quem quiser ler e descobrir sozinho.

 

Achei muito interessante e adorei a oportunidade de poder ler e conhecer a história que inspirou filmes, livros, peças de teatro e musicais. Lendo esse livro eu me lembrei do livro Mentirosos de E. Lockhart, que eu coloquei na semana passada aqui no blog, quem leu vai entender, pois tem um conto que a Cadance escreve que lembra bastante essa história. Para ler o post é só clicar aqui.

Gostei bastante do livro de estreia da Editora Poetisa e agora estou esperando um novo lançamento, ansioso para saber qual vai ser e como vai ser.

As ilustrações do livro são lindas demais! Eu amo livros com ilustrações, ainda mais quando elas são assim, tão bonitas. Vejam uma das ilustrações:

Resenha Bela e a Fera Editora Poetisa Jeanne-Marie Leprince de Beaumont Ilustracão Laurent Cardon
Bela e a Fera – Ilustração por Laurent Cardon

 

Quem ilustrou o livro foi Laurent Cardon, que já conquistou prêmios como o de melhor livro para criança. Dá pra entender o porquê, né? Talentosíssimo! Quem traduziu a história para o português foi a tradutora, autora e professora Marie-Hêlene Catherine Torres.

Enfim, pessoal, o livro é muito lindo e eu amei ter conhecido essa história original que inspirou tantas outras. Indicadíssimo!

Acho que a Editora Poetisa só vende o livro pelo site deles por enquanto, quem quiser ver é só clicar aqui.

Obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

JP
JP

Especificações técnicas:

ISBN: 8568790003

ISBN-13: 9788568790007

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 56

Editora: Poetisa

Fonte: Editora Poetisa

Pesquisas recentes:

ilustrações da bela e a fera, ilustraçies irmaos grimm, livro a bela e a fera 21, ler um livro agora da bela e a fera, imaens do livro bela e fera poetisa, a bela e a fera ilustraçies, contra capa do livro a bela adormecida, bela e a fera livro archive org, a bela e a fera ilustrações, livro da bela e a fera para ler em sala de aula
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

6 comentários em “Bela e a Fera

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!