Senhor Fedor

Resenha Senhor Fedor David Walliams Capa LivroGostaria de iniciar esse post com a sinopse do livro, pois ela é uma graça e explica muito bem a ideia da história!

 

Conheça Chloe.

Ela poderia muito bem ganhar o título de “menina mais solitária do mundo”.

Então um dia um mendigo aparece

E da solidão ela quase se esquece

Ela o leva para casa na surdina

Mas como escondê-lo, com tamanha fedentina?

 

Esse foi o primeiro livro de David Walliams que li e adorei a história! É cativante e muito bem escrita! Sem falar das ilustrações de Quentin Blake, que são únicas e retratam muito bem as “cenas”!

Bom, vamos à história né? Nessa história nós conhecemos uma garotinha de 12 anos chamada Chloe. Chloe não tem amigos, mas não por ser chata nem nada; ela é apenas muito tímida! Seu maior passatempo é inventar histórias.

Sua família é composta por seus pais e uma irmã; a mãe poderia ganhar o título de “nariz mais empinado do mundo”! Ela dá muita importância ao seu status e aparência e acaba tratando mal outras pessoas, incluindo Chloe… A mãe está concorrendo nas eleições para o cargo de ministra e vamos dizer que suas propostas estão muito além da linha do inconveniente; seu pai é um cara quieto, que acata tudo que sua esposa diz… Apesar disso, ele é a pessoa da família que Chloe se sente mais próxima; sua irmã, Anabelle, é a típica irmã mais nova! Ela vive para atazanar a vida de Chloe! Anabelle é mais próxima da mãe, pois ela se enquadra nos padrões de beleza de sua mãe, diferente de Chloe.

Sempre que Chloe volta da escola ela vê um mendigo que fica em um banco com sua cachorrinha. Ela sempre teve vontade de parar para conversar com ele, porém sempre desiste devido a sua timidez e ao medo de falar com um desconhecido.

Um dia ela toma coragem e vai falar com o mendigo, que todos chamam de Senhor Fedor, devido ao seu forte odor. O mendigo, para surpresa de Chloe, fala muito bem e é super educado com ela e a partir daí, Chloe passa a conversar com ele todos os dias que consegue e leva comida para ele sempre que possível.

Chloe lê as propostas de sua mãe para as eleições, e, infelizmente, uma delas (só para vocês terem uma noção de como são inconcebíveis) é: “[…] Todos os sem-teto, mendigos e pedintes deploráveis em geral serão banidos de nossas ruas […]”. Ao ver isso, Chloe se desespera e só consegue pensar em uma coisa: Como ficará o senhor Fedor?!

Então, para proteger seu amigo a menina o convida para morar em sua casa, no barracão que fica nos fundos, onde talvez ele ficaria bem escondido! Durante a estadia de seu amigo em sua casa, Chloe descobre mais sobre o passado dele, se mete em diversas confusões e algo inimaginável acontece! Mas para saber mais, vocês terão que ler o livro ;)

 

A leitura é super rápida e fácil. É um livro bem juvenil, porém com conteúdo bastante interessante para qualquer idade. A próxima que lerá esse livro será minha irmã de 10 anos! Tenho certeza que ela irá gostar muito! Espero que vocês também gostem!

Beijos e até a próxima ;*

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
Carol
Carol

Especificações técnicas:

ISBN: 8580575974

ISBN-13: 9788580575972

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 224

Editora: Intrínseca

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

quem é o antagonista do livro Senhor fedor

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!