Mar da Tranquilidade

Resenha Mar da Tranquilidade Katja Millay Livro CapaOlá, pessoal! Como tem andado? Para aqueles que estudam, ansiosos para o começo do ano letivo? Eu sempre fiquei bastante ansiosa, mas agora não mais, ler sempre me relaxa um pouco. Então por que não seguir essa minha dica e ler este livro maravilhoso do qual eu vou falar?

Comprei o e-book do livro Mar da Tranquilidade, estava louca para lê-lo e quando eu vi quanto que estava não resisti e comprei! Para aqueles que estão se perguntando se só tem em inglês podem ficar tranquilos, tem em português também e, na minha opinião, a capa é muito mais tentadora de se comprar.

Vamos ao que interessa, a resenha!

Nastya é uma garota que se esconde atrás de uma máscara para que ninguém desconfie sobre o que ela teve que passar quando era mais nova. Por isso é uma garota silenciosa, e quando eu digo silenciosa quero dizer muda. Todos que conhecem sua história sabem que o trauma do passado foi tão grande que ela parou de falar, e respeitam isso.

Quando ela muda de escola tudo é muito novo, o que a deixa mais à vontade para usar roupas extravagantes que chamem atenção por si só, assim todos se concentram em seu modo de se vestir e não em sua falta de comunicação. E assim ela segue a vida, até que um menino chama sua atenção, porque ele parece ter um campo de força que afasta todos em sua volta.

Esse garoto é Josh Bennett, e digamos que a vida dele foi tão difícil quanto a de Nastya. Por isso, em um dia, enquanto corre, se vê perdida, e quando percebe, a protagonista está parada na frente da Garagem de Josh, como se algo a tivesse levado a seu encontro.

E a partir daí surge uma amizade muito incomum entre os dois, a ponto de um se fazer alicerce do outro. Mas será que é mais do que amizade? E se for, será que os dois estarão dispostos a deixar que o amor entre em suas vidas desastrosas e complicadas? Só lendo para tirar estas dúvidas.

Eu amei o livro! Tipo, li em dois dias e continuo lendo as melhores partes. No começo pensei que fosse uma história de amor com aquele negócio de um não ir com a cara do outro e depois se apaixonarem profundamente, mas não é assim. O livro trata de superação das perdas do passado e mostra como é que as pessoas lidam com traumas que, querendo ou não, vão levar pelo o resto da vida. E também não retrata um conto de fadas, no qual os protagonistas superam tudo e vivem felizes para sempre, mostra a realidade, que às vezes o processo de recuperação é longo e demorado e que muitas vezes as pessoas têm medo de se envolver com alguém porque temem que suas vidas se tornem pior.

Simplesmente amei! Sem palavras para descrever. Só lendo para ver quão profundo e emocionante este livro é.

Obrigada de novo

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino 
Bruu
Bruu
Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8580413257

ISBN-13: 9788580413250

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição:

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 368

Editora: Arqueiro

Fonte: Livraria Cultura

Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.
Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!