Desaparecida

Resenha Desaparecida Catherine Mckenzie Livro CapaOlá, pessoal! Tudo bem? Quanto calor passamos aqui em São Paulo não? Sou das que ama o frio, então passei bastante calor.. muito calor.

Hoje eu vou falar sobre o livro Desaparecida, escrito por Catherine Mckenzie

“Se você tivesse a chance de recomeçar, o que você faria?” 

A nossa história é narrada por Emma (Emmaline Tupper), uma mulher que já tem uma carreira estabilizada, quase se tornando sócia do escritório de advocacia famoso e que tem a melhor reputação no setor litigioso, o TPC (Thompson, Price & Clearwater). Emma lutou muito trabalhando noites e noites para conquistar o seu cargo e reconhecimento de todos. Além disso ela tinha uma relação estável com o seu namorado e talvez seu provável futuro marido, Craig, pois os dois se davam muito bem! Ele também trabalhara na mesma advocacia que Emma.

Porém a mãe de Emma está muito doente e acaba falecendo logo no início do livro. O último desejo dela era que a Emma viajasse para a África. Emma sabia que sua mãe sempre gostou, ou melhor amava a África, mas sem saber o motivo para o tal último desejo, ela promete a sua mãe que o realizaria.

Após o falecimento, ela vai até a advocacia e fica sabendo que sua mãe havia deixado paga uma viagem de um mês para a África. Como eu disse antes, Emma estava quase se tornando sócia da empresa, mas devido a esta viagem, seu chefe, Matt, acaba comunicando que a promoção seria postergada. Apesar de tudo, Emma não desiste da viagem e segue para a África para realizar o desejo de sua mãe. 

Acontece que nem tudo é como planejamos e queremos né? Durante um dos seus passeios, Emma acaba ficando doente a ponto de o responsável pelo passeio decidir deixa-lá em um vilarejo onde havia uma ONG que estava construindo uma escola e assim teria medicamentos para poder tratar a doença. Karen e Pedro, que cuidam do projeto da ONG, ajudam Emma a se recuperar. Mas as coisas acabam piorando, pois um dia antes de sua partida da África para sua casa, um terremoto acontece na capital, deixando muitos mortos, o sistema de comunicação não funcionando, aeroportos e todo os meios de transporte ineficientes. Emma acaba ficando isolada do mundo, ou melhor, isolada do seu mundo.

Quando consegue uma passagem de volta, já se passaram 6 meses. Chegando em sua casa ela tenta abrir a porta mas não consegue. Bate na porta de Tara, que morava perto e com quem deixara a chave reserva, mas parece que ela está ausente também. Ela fica literalmente perdida e de repente se encontra com Dominic, um homem que estava passando pela rua. Ele oferece ajuda, e leva Emma para a casa dele, onde ele poderia emprestar o telefone. No entanto a casa dele era a casa…dela. Opa! A porta que Dominic estava abrindo com uma chave era a porta da casa onde Emma morava antes de partir… Como assim?!

Emma vai descobrindo o que aconteceu na sua ausência. Como estava isolada, o nome dela ficou na lista de desaparecidos e ela foi considerada como “morta”. Todos acabam achando que ela estava morta. Há exceções, como é o caso de Steph, sua melhor amiga, que até o final sabe e sente que Emma está viva; e também tem a Sunshine, amiga que mora na Costa Rica e que sempre dá aqueles conselhos que chegam no momento certo…

Emma está numa situação de recomeço total, perdeu seu cargo para a sua maior inimiga, Sophie, não somente a sala onde trabalhava, mas seus casos também; inclua na lista de perdas a chance de ser sócia na advocacia. Ela também perdeu seu namorado Craig para Sophie… pois, segundo ele, Sophie foi quem deu o maior apoio. (Que raiva nessa parte do livro!!!) E além disso, perdeu a sua casa para um homem desconhecido… Dominic.

Mas aos poucos ela consegue se reerguer e lutar para reconquistar tudo… ou quase tudo. Emma entende o porquê da mudança de Dominic para a casa onde ela morava, reconhece o quanto a sua melhor amiga é realmente a melhor e também acaba se conhecendo muito mais que antes.

Há muitas surpresas reservadas nesse livro. Uma narrativa bem legal e com muito mistério, que vamos desvendando a cada página, pois a Emma vai contando o que enfrenta no presente e como passou seus dias na região da Zimbue, Zambiá e Botsuana na África.

Espero que tenham gostado e quem já leu pode me contar o que achou! =)

Muito obrigada por acompanhar nosso blog! 

Fiquem à vontade!

Um bom final de semana a todos.

Obrigada.

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
Lih
Lih
Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8544100619

ISBN-13: 9788544100615

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 320

Editora: Leya Brasil

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

livro garota desaparecida de sophie mckenzie na saraiva
Lih
Lih

Últimos posts por Lih (exibir todos)

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!