Livros do PUM!

Oi, pessoal! Tudo bem?

Hoje a dica é para a categoria Pequenos CPLs! Se alguém quer garantir umas boas risadas e diversão para as crianças, aqui vai uma grande dica! Vou falar sobre três livros hoje: Soltei o Pum na Escola!, Quem Soltou o Pum? e Deixei o Pum Escapar. Engraçados né? Confesso que eu me diverti lendo os livros, meu lado criança falou mais alto e de repente me vi dando muitas risadas e pensei em escrever um post sobre eles para compartilhar a experiência.

 

Livros Para Criança Quem Soltou o Pum Blandina Franco CapaQuem Soltou o Pum?

Antes de mais nada, preciso dizer que o Pum é o cachorro de uma família. É uma criança, um menininho, que conta a história e nessa aqui ele conta que aprendeu quando pode e quando não pode soltar o Pum.

Eles moravam em um apartamento e um dia, sem querer, o menininho soltou o Pum no jardim e a síndica brigou com a mãe dele. Quando eles se mudaram para uma casa, não podia soltar o Pum em festas.

Uma vez quando ele soltou o Pum, fez barulho e o vizinho reclamou. Também acontecia de o Pum estar fedido e aí tinha que segurar ele, mas todo mundo sabe que nem sempre da pra segurar o Pum porque ele acaba escapando.

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino

 

Livros Para Criança Soltei o Pum na Escola Blandina Franco CapaSoltei o Pum na Escola!

Nessa história o menininho dono do Pum diz que na escola dele é o Mês dos Animais. Todas as crianças poderão levar seus bichinhos de estimação para a escola. Uma amiga de classe levou uma tartaruga chamada Gertrudes, mas ela não fazia muita coisa. No dia seguinte seria a vez do nosso personagem levar o cachorrinho dele, então ele caprichou no Pum porque queria ele bem cheiroso.

No caminho foi difícil segurar o Pum e ele quase escapou, mas na escola ele até que se comportou. Claro que teve uma hora que o menininho soltou o Pum, não tinha como ele ficar preso o tempo todo.

O Pum não obedeceu o dono uma hora e teve que ir na sala da diretora e ela acabou deixando o Pum escapar no pátio. O menino pensou que ia levar bronca, mas depois ele entendeu que tinha hora certa e lugar certo para soltar o Pum.

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino

 

Livros Para Criança Deixei o Pum Escapar Blandina Franco CapaDeixei o Pum Escapar

Nessa história a família foi passar o dia em um parque perto da casa da tia Clotilde e o Pum foi junto. Lá no parque eles poderiam soltar o Pum sem que ninguém reclamasse.

Quando chegaram lá, a mãe pediu para o menininho segurar o irmãozinho enquanto ela estendia a toalha na grama. Acontece que ele segurou o irmão com tanta força que acabou deixando o Pum escapar.

Demorou um pouco para as pessoas perceberem que o menininho tinha deixado o Pum escapar e quando perceberam, começaram a procurá-lo. Chegaram até a pedir ajuda para um guarda, que disse que era falta de educação soltar o Pum em lugares públicos.

Eles não encontraram o Pum e o menininho se sentiu culpado porque foi ele que deixou o Pum escapar. O vizinho quis fazer o menino se sentir melhor e levou o gato dele, o Chulé, para ficar um pouco lá, mas o Chulé do vizinho não era nada se comparado ao Pum do menininho.

Um dia o menininho foi surpreendido, pois o Pum voltou pra casa, só que ele trouxe surpresas junto com ele…

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva 

 

E aí, pessoal? Deu pra ter uma ideia de como é a leitura desses livros? Eles vêm com pequenos textos em cada página (às vezes é apenas uma frase mesmo) e tem ilustrações que acompanham a história. Eu me diverti muito lendo os três e se eu que já nem sou mais criança achei engraçado, imagina as crianças ouvindo ou lendo que alguém soltou o Pum ou deixou o Pum escapar hahahaha. 

Blandina Franco, a autora dos livros, e José Carlos Lollo, o ilustrador, são casados e já publicaram vários livros. Sobre o Pum são três livros. Olha que legal o que tem no fim do terceiro livro: “Este é o terceiro Pum que eles soltam juntos nas livrarias. Sabe como é, eles já soltaram o primeiro e ninguém reclamou, soltaram o segundo e parece que todo mundo gostou, então criaram coragem e pronto: mais um Pum feito em dupla” hahahaha bacana né?

É isso, pessoal. Diversão garantida para as crianças e para quem estiver disposto a deixar o lado criança falar mais alto por alguns minutos (vale a pena).

Obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

JP
JP
Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

Quem Soltou o PUM?                Soltei o PUM na Escola!          Deixei o PUM Escapar

ISBN: 8574064467                    ISBN: 8574065323                  ISBN: 8574066168

ISBN-13: 9788574064468         ISBN-13: 9788574065328       ISBN-13: 9788574066165

Idioma: português                     Idioma: português                   Idioma: português

Encadernação: Brochura         Encadernação: Brochura        Encadernação: Brochura

Edição: 1ª                                 Edição: 1ª                                Edição:

Ano de Lançamento: 2010      Ano de Lançamento: 2012    Ano de Lançamento: 2013

Número de páginas: 32           Número de páginas: 36         Número de páginas: 40

Editora: Cia. das Letrinhas       Editora: Cia. das Letrinhas     Editora: Cia. das Letrinhas

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

os tres livros do PUM, livro quem soltou o pum, quem trouxe um pum, quem soltou o pum, quem levou o pum na escola?, capa capa solta pum capa capa solta pum, o pum escapou, livros do pum, eu leio pra uma criança, soltou um pum
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!