A Máquina de Contar Histórias

Resenha A Máquina de Contar Histórias de Maurício Gomyde Capa LivroVinícius, Viviana, Valentina e Vida. Essas são as quatro pessoas que compõem a família “V de Verdade”. Vinicius, o pai, é um conceituado escritor, autor de diversos best-sellers, muito bem sucedido e bastante viciado no trabalho; uma verdadeira máquina de contar histórias; sempre em busca do “parágrafo perfeito”.

Viviana, a mãe, é uma arquiteta de sucesso e que, diferente de seu marido, consegue dividir o seu tempo entre o trabalho e sua família. Apesar disso, ela sempre apoia todos os planos do marido, desde o começo da carreira; ela é o alicerce da família.

Valentina, a primeira filha do casal, é uma menina de 16 anos que se distancia cada vez mais de seu pai devido à constante ausência dele em suas vidas e, propositalmente, se distancia de sua maior paixão: escrever… O que ela menos deseja é se tornar alguém como seu pai. Vida, a filha mais nova, tem quatro anos e é uma linda menininha loira de olhos verdes cheia de (como o próprio nome indica) vida.

A vida da família V é posta à prova quando Viviana descobre que tem uma doença e que, por ter sido descoberta em um estágio já muito avançado, a levaria à morte em pouco tempo. Essa notícia abalou toda a família, especialmente Vinícius. Quando ele soube da notícia ficou muito abalado e seu jeito de lidar com a realidade foi fugindo dela, o mais rápido que conseguia. Então, ele se fechou em seu mundo, passando dias e noites trancado em seu escritório escrevendo seus próximos best-sellers, indo aos eventos, lançamentos e festas. Passou todo seu tempo se dedicando à sua carreira, e se distanciando cada vez  mais de sua família.

E foi assim por quatro anos e meio. Cada segundo gasto em seu escritório era um segundo a menos que sua esposa tinha de vida e um segundo a mais que o afastava de suas filhas, especialmente Valentina. Quando o dia fatídico chegou, Vinícius se deu conta do tanto que ele negligenciou sua vida pessoal, e que agora não havia mais como voltar atrás. Passando algum tempo em casa com suas filhas, ele percebeu como Valentina se sentia em relação a ele: ódio e desprezo. Os dois sentimentos mais temidos por qualquer pessoa (normal), principalmente quando eles vêm de um filho.

Para reparar o tempo perdido e para tentar reatar os laços familiares com suas filhas, Vinícius resolve levá-las em uma viagem. Uma viagem que, em teoria, ele iria conseguir reconquistar o amor de suas filhas mostrando o pai maravilhoso que ele conseguia ser. Porém, essa viagem tomou um rumo inesperado. Ela se tornou um momento de descoberta; um momento que permitiu a Vinícius entrar no mundo de suas filhas e aprender lições valiosas com elas; um momento que fez com que Viviana se mantivesse viva em suas vidas para sempre.

Esse livro conta uma história com o enredo muito simples, porém de uma maneira cativante. A leitura é muito agradável e coloca o leitor dentro do mundo, nem sempre tão simples, de um escritor.

Espero que gostem da leitura tanto quanto eu gostei.

Beijos e até a próxima.

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
Carol
Carol

 

 

 

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:
ISBN: 8581635040
ISBN-13: 9788581635040
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Edição:
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 192
Editora: Novas Páginas
Fonte: Livraria Cultura

Um comentário em “A Máquina de Contar Histórias

  • 19 de Fevereiro de 2015 em 11:03
    Permalink

    Oiiiiiii, eu já bastante resenha desse livro, e parece ser bastante bacana, eu já gostei do titulo e sabendo que é brasileiro eu já amei kkkkk, adoro livros brasileiros, e esse foi bem comprado, pelo menos onde eu moro muita gente elogiou esse livro

    Da Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!