Amaldiçoado (O Pacto)

Resenha Amaldiçoado O Pacto Joe Hill Livro CapaOi, pessoal! Tudo bem? O livro que eu vou falar hoje é o Amaldiçoado (inicialmente publicado como O Pacto) do autor Joe Hill. Gostei bastante do livro e agora vou contar um pouco para vocês sobre essa história que já ganhou adaptação para os cinemas.

Da noite para o dia Ignatius Perrish, o personagem principal do livro, acorda com chifres na cabeça. Ele não se lembra muito bem das coisas que aconteceram na noite anterior e chega até a pensar que os chifres na verdade eram fruto de sua imaginação ou algo que indicava que ele estava prestes a morrer. Ig também pensou que os chifres poderiam ser uma consequência (um castigo) por ele ter urinado na imagem de uma figura santa, a Virgem, que estava no local onde Merrin Williams havia sido morta.

Ig e Merrin foram namorados por muitos anos, mas apenas um ano havia se passado desde o assassinato. O acusado de ter estuprado e matado a tão linda Merrin Williams é ninguém menos que Ignatius Perrish, mas ele jura que é inocente, por mais que todos ao seu redor, até mesmo sua família, pensem o contrário.

Não demorou muito para que Ig notasse que os chifres que cresceram em sua cabeça eram reais e que também davam a ele um tipo de poder. Quando as pessoas viam os chifres e conversavam com Ig, acabavam contando coisas que não contariam em uma situação normal ou enquanto jogavam conversa fora. Além disso, ao tocar em uma pessoa, Ig conseguia ter acesso às lembranças e segredos daquela pessoa.

À princípio Ig fica um pouco assustado com seus novos dons de despertar o pior das pessoas e ouvir tantas coisas ruins e demoníacas, mas com o tempo ele vai aprendendo a controlar essa força desconhecida dentro dele e até se diverte um pouco.

Ig vai querer ouvir o que cada pessoa que ele conheceu diria pra ele agora que não há limites éticos, morais ou sociais impedindo as pessoas de serem sinceras, mesmo que ao extremo, deixando que seus lados sombrios tomem conta por algum tempo.

Amigos como Glenna Nicholson e Lee Torneau passarão por essa experiência de conversar com o homem de chifres que Ig se tornou. A família também, incluindo mãe, pai, avó e o famoso irmão, estrela da TV, Terry Perrish. Mas será que Ig está preparado para ouvir todas essas coisas de todas essas pessoas?

Ig agora tem uma oportunidade de descobrir quem realmente estuprou e assassinou sua amada Merrin Williams, já que as pessoas contam tudo para ele. Ele vai tirar proveito disso para descobrir a verdade. Enquanto isso, seus chifres não param de crescer e seu poder também aumenta. Agora todos terão que lidar com a verdade que será revelada e com as consequências dela.

 

Eu gostei bastante desse livro, de verdade. Demorei um pouco para terminar ler e achei algumas partes bem pesadas, mas a história é bastante envolvente e também tem umas partes engraçadas. Você começa a se perguntar como Ig de repente acordou com chifres na cabeça, começa a dar palpites de quem possa ter matado Merrin Williams e aí você percebe que não consegue deixar o livro de lado.

O livro já ganhou adaptação para o cinema com ninguém menos que Daniel Radcliffe como Ignatius Perrish. Infelizmente eu não encontrei nenhuma fonte dizendo quando o filme Amaldiçoado estreia no Brasil. Se alguém souber e quiser compartilhar nos comentários, fique à vontade.

Vou deixar vocês com o trailer do filme e me despedir!

Obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino 
JP
JP
Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8580413591

ISBN-13: 9788580413595

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 320

Editora: Arqueiro

Fonte: Livraria Cultura

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!