Série Myron Bolitar: Jogada Mortal – Livro 2

Resenha Jogada Mortal Série Myron Bolitar Livro 2 Harlan Coben Capa LivroOi, pessoal! Tudo bem? Hoje eu continuo o meu Projeto Harlan Coben De Novo e o livro da vez é Jogada Mortal, a segunda história com o personagem Myron Bolitar. O Projeto Harlan Coben De Novo, falando resumidamente, foi o nome escolhido para o meu projeto de reler todos os livros do Harlan e postar sobre eles aqui no CPL. Eu já havia prometido isso faz tempo, agora estou cumprindo a promessa. Então vamos falar sobre o livro de hoje!

Os negócios para a MB Representações Esportivas estão indo muito bem, Myron Bolitar fechou contrato para representar uma estrela em ascensão no tênis, Duane Richwood, um dos seus maiores clientes até agora. Myron continua tomando conta de seus clientes e conseguindo ótimos contratos de patrocinadores.

No momento, em se tratando de Duane Richwood, Myron está negociando com a Nike. Na verdade tudo está praticamente certo e o comercial já está até gravado, agora é só aguardar as quartas de final para exibir o comercial durante o intervalo. 

Até agora nada muito incomum né? Até agora…

Durante um jogo de Duane um tiro foi disparado. Myron passou pela multidão que estava confusa e assustada e foi até o local do tiro. Chegando lá, viu a vida desaparecer dos olhos de Valerie Simpson, a ex-prodígio do tênis.

Velerie foi uma jogadora talentosíssima e com grande reconhecimento no mundo do tênis. Sua carreira estava deslanchando e nada diferente disso era esperado, já que a jovem sempre surpreendia com suas habilidades no tênis. Até que um dia alguma coisa aconteceu e a carreira de Valerie começou a ruir e em pouco tempo ela estava arruinada. Algumas pessoas disseram que ela estava sofrendo muita pressão e, como era muito jovem, não conseguiu dar conta. De repente a carreira de tenista já não era mais algo para ela.

Valerie havia tentado entrar em contato com Myron alguns dias antes de seu assassinato e até mesmo no dia em que foi morta; Valerie ligou 3 vezes para Myron naquele dia. Ao que parecia, Valerie queria voltar para as quadras e recomeçar sua carreira, então procurou a agência de Myron para representá-la. Mas isso não chegou a acontecer porque, como vocês puderam reparar, ela foi morta. Mesmo assim, três ligações naquele dia…talvez não fosse apenas um retorno ao mundo do tênis, talvez tivesse mais alguma coisa…

Após esse acontecimento, enquanto Myron estava em uma reunião com Ned Tunwell, da Nike, recebeu uma ligação. Era Duane Richwood pedindo para Myron ir encontrá-lo o mais rápido possível, pois a polícia estava na casa dele dizendo que achava que ele tinha alguma coisa a ver com o assassinato de Valerie Simpson, ele estava desesperado.

Duane estava nervoso e agia de uma forma muito evasiva. Ele afirmou que não conhecia Valerie Simpson, mas não soube explicar quando foi questionado sobre uma ligação que ela havia feito para o celular dele. Quando os policiais foram embora, Duane disse que estava cansado e precisava de um tempo para relaxar e se recusou a conversar sobre o assunto com Myron. Wanda, a namorada de Duane, também percebeu a diferença no comportamento dele e isso a preocupou.

Myron sente um pouco de culpa por não ter atendido as ligações de Valerie e chega a conclusão de que precisa descobrir quem foi o assassino da tenista e também a relação que tudo isso tem com Duane, que aparentemente tinha recebido uma ligação dela e se recusa a assumir isso. Quando Myron pensa que talvez os dois tenistas tivessem um caso, Wanda diz que Duane não é o tipo de cara que trai. Mas nunca se sabe né?

Enquanto Myron começa a remexer no passado de Valerie, vai descobrindo aos poucos alguns segredos que talvez comecem a explicar o que estava acontecendo com a ex-prodígio do tênis e como que a carreira dela começou a desmoronar. Como, por exemplo, o relacionamento que Valerie tinha com Alexander Cross, que foi morto anos atrás. Myron continua procurando mais pistas e que quem procura acha né? Myron começa a ser perseguido e é ameaçado. Mais do que isso, a ameaça se estendeu até seus pais e também a Jessica Culver.

Para aqueles que não se lembram de Jessica, ela foi (e ainda é) o grande amor de Myron e num belo dia partiu o coração dele, mas agora eles estavam recomeçando. Jessica também é irmã de Kathy Culver, que conhecemos no primeiro livro da série, Quebra de Confiança

Enfim, em meio a tudo isso acontecendo, Myron terá que continuar tocando seus negócios na MB Representações Esportivas (está tentando um contrato com Eddie Crane, um dos tenistas juniores mais promissores do país); terá que lidar com as questões do coração envolvendo Jessica Culver (ele continua loucamente apaixonado por ela, mas também não esquece o que ela já fez pra ele); terá que se manter vivo e desvendar os mistérios por trás desse assassinato.

Claro que, assim como no primeiro livro da série, Myron vai contar com a ajuda do seu melhor amigo, Windsor Lockhorne III, e da ex-lutadora, Esperanza Diaz, para juntar as peças desse quebra-cabeças. Quem matou Valerie? Por que Duane se comportou daquela forma tão evasiva? Estaria ele relacionado ao assassinato de alguma forma? O que será que Myron vai descobrir durante a história? Muitas coisas, muitas coisas…

 

Não preciso nem falar que eu amei (de novo) o livro né? Eu me lembrava mais dessa história do que da primeira, então algumas conexões eu consegui fazer de uma forma mais rápida. Ainda assim Harlan Coben me prendeu desde a primeira até a última página e eu não sosseguei até terminar de ler.

Como sempre, a leitura foi prazerosa e rápida. Myron é o tipo personagem que deixa o livro num clima bem descontraído, até mesmo nos momentos tensos em que você, no lugar dele, se tremeria todo. A personalidade desse personagem, as falas com tom de deboche e brincadeira, a amizade dele com Win e com Esperanza e a facilidade com que tudo ganha vida em nossa cabeça fazem desse livro (e de todos os outros livros de Harlan) uma obra única e inigualável, da qual temos orgulho de dizer “Eu li!”.

É isso, pessoal. Espero que tenham gostado. Nosso blog agora está de cara nova (espero que tenham gostado) e com mais alguns recursos novos também, como o de avaliar um livro com estrelas e, mais do que isso, vocês também podem avaliar! Então vou deixar aqui minha avaliação e também quero saber a de vocês hein!

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
JP
JP
Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8580410460

ISBN-13: 9788580410464

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2012

Número de páginas: 256

Editora: Arqueiro

Fonte: Livraria Cultura

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!