Voos e Sinos e Misteriosos Destinos

Resenha Voos e Sinos e Misteriosos Destinos Emma Trevaye Livro CapaOlá, pessoal! Tudo bem?

Já estamos em Março! Como o tempo passa! Mas o nosso tempinho de leitura está reservado, né?

Hoje trouxe um livro que escolhi pela capa! Foi amor à primeira vista! Adoro Londres, então isto deve ter ajudado… Vamos lá?

Voos e Sinos e Misteriosos Destinos por Emma Trevayne

Nossa história é narrada em 2 pontos de vista, um pelo garotinho que aparece na capa, chamado Jack, e o outro ponto de vista é do Sr. Lorcan Havelock, na Londres de 1899.

Começando pelo pequeno Jack. Ele é um menino meio solitário, curioso e esperto. Estuda em um internato e no momento está em sua casa, pois está de férias da escola. Ele é de uma família muito rica, no entanto o pequeno garotinho sempre se sente só, pois o pai dele está sempre trabalhando e sua mãe ocupada para ir às festas e encontros com amigas e nem dá carinho e atenção para o seu filho. Quem cuida mais ou menos do Jack é a governanta, já que ele tem esses pais ausentes. Jack tem gostos diferentes e sua mãe sempre o achou estranho. Como um exemplo, ele gostava de desmontar coisas e remontá-las.

Um belo dia, chega em sua casa o Sr. Lorcan Havelock, um senhor misterioso que fará uma sessão espírita junto a mãe de Jack e suas amigas. Jack quer participar da sessão mas sua mãe não deixa, mas ele consegue espiar a sessão e o que ele vê lá (não vou contar rs), desperta a sua curiosidade pelo Sr. Havelock. Mais tarde Jack escuta sua mãe e o Sr. Havelock conversando e aparentemente o Senhor Misterioso quer levar o Jack para treiná-lo, pois, segundo ele, o garoto tem dom e é especial. Jack escuta isto e fica maravilhado! Ele quer ir com o Sr. Havelock, quer ser igual a ele e fazer o que ele faz! Mas a mãe não deixa.

Jack se sente injustiçado e chateado, pois não entende porque a sua mãe não o deixa ir. Ele fica largado em casa ou preso no internato mesmo! Bom…talvez a mãe dele já sentia no fundinho do coração qual era a intenção do Sr. Havelock…

Em um outro dia, Jack vai para a cidade junto com a governanta para fazer algumas compras. Como sempre a sua mãe “precisava” ir a uma festa de uma amiga e não poderia fazer companhia ao seu filho. Jack vai à cidade e no meio do caminho, quando a governanta se afasta dele, ele vê de longe o Sr. Havelock! No meio da cidade, andando… o que o Jack pensa? A MINHA CHANCE! E sai correndo atrás dele. Segue, segue, segue até que o Sr. Havelock vai até o Relógio Big Bang e entra em uma porta secreta! Jack passa por esta porta e chega em Londinium!

Não gostaria de contar muito sobre esta cidade paralela chamada Londinium, pois acho que é legal ir descobrindo a cidade no ponto de vista de Jack. Mas sendo bem superficial, lá tudo funciona à base de manivelas, engrenagens e máquinas. Inclusive pessoas que precisam de auxílio de máquinas para poderem respirar, pois a cidade é muito poluída, existem fadas mecânicas, existem seres um pouco estranhos, pois é meio robô e meio humano ou totalmente robô…

Em Londinium há uma Senhora que é obcecada para ter um filho, mas não é qualquer um, tem que ser totalmente humano. E ela quer um filho novinho, bonitinho e perfeitinho que não há lá, somente pode ser encontrado por um servo em Londres… Entenderam porque Sr. Havelock queria levar o Jack?

O Lorcan (como é conhecido em Londinium) volta para Londres para conseguir convencer a mãe de Jack para levá-lo “treiná-lo”. Mas chegando na casa do garoto, descobre que o menino havia desaparecido! Logo Lorcan deduz que Jack o seguiu e está onde queria levá-lo. Volta feliz e aliviado, pois a Senhora ficará satisfeita. No entanto a esta altura, Jack conhece a cidade e descobre que o Sr. Lorcan Havelock é bem diferente do que imaginara e fica escondido. Logo a Senhora que é uma doida e temperamental, junto com Lorcan, doido também, começa a enforcar pessoas inocentes na praça pública. Ninguém da cidade entende o que está acontecendo, exceto Jack… Ele sabe que isto continuará até ele ir ao encontro da Senhora e Lorcan.

Jack se decide e vai… e lá, conhecendo a Senhora, conhecendo o verdadeiro Lorcan e do que ele é capaz, acontecem coisas… que não vou contar! rs

Jack ficará em Londinium?
O que Lorcan realmente quer?
A Senhora, o que ela é?

Muitas descobertas e acontecimentos em Londinium te esperam! =)

Espero que gostem da leitura! Sinceramente achei uma leitura um pouquinho superficial, pois acredito que a Emma Trevayne poderia explorar muito mais a Londinium e seus personagens, mas não deixou de ser uma leitura agradável. Agora vem a parte da minha avaliação sobre o que eu achei do livro. Lembrem-se que vocês também podem votar e avaliar o livro caso já tenham lido!

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Tenham um bom final de semana! Como sempre, fiquem à vontade para comentar e sugerir! Sua opinião é muito importante e sempre será bem-vinda!

Muito obrigada por nos acompanhar!

Lih*

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
Lih
Lih

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8565765431

ISBN-13: 9788565765435

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 344

Editora: Seguinte

Fonte: Livraria Cultura 

Lih
Lih

Últimos posts por Lih (exibir todos)

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!