O Estranho Mundo de Jack (mangá)

Resenha O Estranho Mundo de Jack Jun Asuka Mangá CapaOi, pessoal! Tudo bem? Hoje eu vou falar sobre o mangá O Estranho Mundo de Jack, história e arte por Jun Asuka! É uma história que eu amo de paixão e foi o primeiro mangá que eu li. Agora eu vou contar para vocês como foi essa experiência e o que eu achei!

Acredito que muitos de vocês já devam conhecer o filme do incrível Tim Burton, O Estranho Mundo de Jack, mas para quem não conhece ou não se lembra da história, vou resumir brevemente.

Jack vive em uma cidade chamada Cidade do Halloween. As preparações para o Halloween do ano seguinte já começam assim que o do ano atual acaba. É um costume a entrega de um prêmio na festa de Halloween e Jack Esqueleto, o rei da abóbora, é simplesmente aterrorizante e assustador, muitos o consideram o máximo do terror. E adivinha para quem vai o prêmio neste ano…que rufem os tambores…se você pensou “Para o Jack!”, você errou. O prêmio vai para os irmãos vampiro…=(

Jack fica muito chateado e começa a vagar pensando em como todo ano é a mesma coisa. Sally, uma boneca de pano que foi construída pelo Dr. Finklestein, torce bastante, mesmo que em silêncio, num canto, para a vitória de Jack e sente por ele não ter conseguido ganhar mais uma vez. 

Resenha O Estranho Mundo de Jack Jun Asuka Mangá Capa Ilustação Por Dentro 01
quasenerdoficial.com.br

Jack e Zero, seu cão-fantasma que tem o focinho brilhante em formato de abóbora, caminham pela cidade até chegarem a uma floresta que possui árvores com portas estranhas. Uma árvore possui uma porta em formato de coração, outra porta tem o formato de um ovo de páscoa, a do lado é igual a um trevo de quatro folhas e uma quarta árvore tem uma porta na forma de uma árvore de natal. Jack passa pela porta que tem formato de uma árvore de natal e vai parar na Cidade no Natal. Lá ele descobre um mundo novo e então tem uma ideia!

Enquanto Jack estava na Cidade do Natal, todos na Cidade do Halloween estavam preocupados com o desaparecimento dele. Mas Jack voltou e com novidades: eles dariam uma folga para o Papai Cruel e cuidariam do Natal daquele ano. Em pouco tempo o Papai Cruel é sequestrado e os responsáveis pelo Halloween é que vão cuidar do Natal. Já dá pra imaginar como será né?

 

Como eu disse, eu sou apaixonado pelo filme do Tim Burton. A primeira vez que assisti ao filme O Estranho Mundo de Jack fiquei encantado e agora tive a oportunidade de ler a história em mangá. Foi a primeira vez que eu li um mangá e demorei umas 3 ou 4 páginas para me acostumar com a ordem dos quadros, mas foi fácil me acostumar e continuar a ler.

Os desenhos são lindos e tem até partes com as letras da música do filme. Achei o mangá em uma banca de jornal e paguei 13 reais apenas. Vale muito a pena, eu simplesmente amei! Detalhe que logo depois que eu terminei de ler o mangá, comecei a ler o livro Todo Dia de David Levithan (posto sobre ele na semana que vem!) e aí, logo quando eu comecei a ler, uma única vez eu virei a página para o lado errado hahahaha me senti muito burro, mas eu tinha me acostumado com o mangá e foi logo em seguida, guardei o mangá e peguei o livro, aí me confundi.

Enfim, pessoal, é isso. Espero que tenham gostado. Vou deixar minha avaliação para o mangá e gostaria de saber a de vocês também, caso já tenham lido:

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Muito obrigado pela atenção, uma grande abraço e até o próximo post!

JP
JP

Pesquisas recentes:

O estranho mundo de jack, estranho mundo de jack, livro o estranho mundo de jack, o mundo estranho de jack hentai, o estranho mundo de jack letra, livro jack o estranho, Hentai o estranho mundo de jack, estranho mundo de jack hentay, como e a cidades do halow em o estranho mundo de jack, capa o estranho mundo de jack
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!