Bear – Volume 1

Resenha Bear Bianca Pinheiro Capa HQOlá Pessoal! Tudo bem?

Hoje eu trouxe um HQ! =) Amo Histórias em Quadrinhos! Desde pequena e até hoje! Acho que já notaram isso né?

Conheci essa HQ assistindo a um vídeo “TOP 10: Melhores livros de 2014 + Agradecimentos” da “Ju” (como ela prefere ser chamada) do Canal do Youtube “Nuvem Literária” (Para conferir o vídeo clique aqui). 

Eu amo Ursinhos! Gostei da apresentação que a Ju fez sobre a HQ e a cima de tudo achei linda a arte da autora de Bear! A Bianca Pinheiro fez um belíssimo trabalho! Vamos lá?

BEAR por Bianca Pinheiro

A nossa historinha começa com a fofinha garotinha da capa entrando na caverna do urso, acordando-o e perguntando se ele viu os pais dela. É, é assim mesmo que começa a historinha! O nome da nossa garotinha simpática, alegre e de bem com a vida é Raven. 

Já o urso, é realista, mau-humorado e até pessimista, e no inicio não quer ajudar a “Criança” (como ele a chama antes de saber o seu nome) a procurar os seus pais. Mas no fundo, o nosso urso, chamado Dimas, tem um bom e doce coraçãozinho e decide ajudar a sua nova coleguinha a encontrar seus pais. 

Para começar, Dimas pede para a Raven desenhar os seus pais, mas o desenho dela não ajuda muito… sabe daqueles desenhos que ganhamos de criancinhas? =) É muito fofo, mas na realidade não ajudou muito a nossa dupla… 

Bom, eles começam a aventura a procura dos pais de Raven e o primeiro lugar que eles chegam é a Cidade das Charadas! Como diz o nome da cidade, tudo é motivo para charadas! Do tipo, se você quer algum tipo de informação, então você tem que resolver uma charada! Logicamente o nosso ursinho fica irritado com a situação… quem não ficaria né?

Nesta cidade eles encontram vários personagens como, o Popaye, Rafiki (o macaquinho do Rei Leão hahha) e até Sherlock Holmes! Mas nenhum deles reconhece os pais de Raven. Até que eles conseguem encontrar uma pessoa que sabe onde eles moram… mas…Por favor, confiram diretamente! (o resultado é triste mas um pouquinho engraçadinho também).

Assim, chega um certo momento que a dupla quer sair da cidade pois lá não encontraram as pessoas certas… mas ai eles ficam sabendo que não podem sair da cidade, pois existe ali uma ordem do Rei que diz que as pessoas só podem sair da cidade se resolverem uma charada, o urso já de saco cheio de tanta charada fica irritado e eles são até presos.

A dupla vai para cadeia, conhece mais pessoas, como Link (sim o namorado da Princesa Zelda), o Mario (sim, o encanador barbudo) e outros; eles ouvem as suas conversas e histórias sem esperanças e forças e mais algumas realidades. E agora? Como sair da cidade? 

Acontecem mais coisas engraçadas que vão além da imaginação. Lendo fica muito divertido. Além de tudo a historinha INTEIRA é colorida, com vários detalhes que, cada vez que leio um trechinho, consigo notar algo que não tinha notado antes! Eu AMO isso! 

Muito capricho, muito carinho, muito fofo!

É bem fácil de ler e em segundos te leva a um mundo imaginário =) Recomendadíssimo com certeza! E é de uma autora brasileira né? Parabéns Bianca e Editora Nemo! 

Ansiosa para ler o Volume 2. Quer dar uma olhadinha? A Editora disponibilizou uma amostra no site deles! Para conferir, clique aqui

E aqui vão as minhas 5 estrelas para BEAR! Já leram? Gostaram? Avaliem aqui o que acharam também! 

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Então é isso, gente! Muito obrigada!

Como sempre, fiquem à vontade para comentar, opinar e enviar suas sugestões! 

Obrigada e um ótimo final de semana! E uma boa leitura =)

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
Lih
Lih

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8582861079

ISBN-13: 9788582861073

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 64

Editora: Nemo

Fonte: Livraria Cultura 

Lih
Lih

Últimos posts por Lih (exibir todos)

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!