A Garota Que Eu Quero

Livro A garota que eu quero Markus Zusak Resenha CapaOlá! Tudo bem? Está uma correria que não acaba mais lá onde trabalho! Mas força, ânimo e “vamo que vamo” genteee! :)

Hoje trouxe um livro que li já faz um tempinho, mas não havia comentado aqui. O livro é bem tranquilo e os acontecimentos não são tão dinâmicos, mas é fofinho, pois o sentimento do nosso personagem é o foco da história. O livro é do mesmo autor de “A Menina Que Roubava Livros” (para conferir o post clique aqui). Vamos lá?

A Garota que eu quero por Markus Zusak

Cameron Wolfe, aos íntimos Cam, é o nosso personagem principal. Caçula da família Wolfe, ele é daqueles garotos tímidos, bem reservado, calado, não tem muitos amigos e se sente muito inferior comparado aos seus irmãos.

Seu irmão mais próximo e do meio é o Rube (Ruben Wolfe). Ele é daqueles irmãos “pegadores”… troca de namorada uma atrás da outra, brigão, pratica esportes e chama muito a atenção… especialmente de meninas.

O irmão mais velho de Cam é o Steve, ele já mora sozinho e joga futebol americano. Cam admira o Steve e vira e mexe vai para a casa dele ou vai vê-lo no treino.

Sarah é a irmã mais velha. Já casada e só aparece de vez enquanto no livro. Bom, há uma cena em que ela faz uma coisa muito fofinha, mas não contarei pois seria um spoiler!

Cam, desde o início, admira seus irmão e sempre se posiciona como um inferior. Triste isso né?… No início do nosso livro, Rube está namorando a Octavia e Cam gosta do namoro do seu irmão pois ela é uma garota boa. Sem nenhuma maldade, gente! Pois o Cam, gosta de uma menina chamada Stephanie. Só que ela não sabe que ele gosta dela, aliás, ela gosta do seu irmão, digamos o “pegador”, e Cam sabe disso. Cam vai todos os dias em frente a casa de Stephanie e fica olhando a janela do quarto dela. Sim, ele pega, sai da casa dele, e vai atééé a casa dela e fica parado somente olhando.

Conhecemos o dia a dia do Cameron em primeira pessoa e com seus pensamentos. Há também no início de cada capitulo, uma histórinha paralela de um cachorrinho onde é mostrado o estado espiritual do Cam (eu interpretei desta maneira). Eu relia os poemas para conseguir entender os significados das entrelinhas de cada situação do cachorrinho.

Um dia, como de costume, Rube termina o seu namoro com a Octavia. Sim, não é uma novidade, pois isto já aconteceu várias vezes, mas desta vez o Cam acaba ficando com muita, mas muita pena de Octavia, pois como disse anteriormente, ela realmente era uma boa garota…

Chega em um certo dia e o nosso Cam vai como de costume olhar a Stephanie, ficando em frente a casa da menina. E quem aparece lá? A Octavia. Aqui é apresentado um outro lado da Octavia, pois ela é sensível, entende o Cam de uma maneira muito calma e silenciosa. Cam fica encantado com ela… e? Um romance fofo e sensível se inicia.

Enquanto isso o Rube começa a namorar uma garota chamada Júlia. Ela é uma menina bem chata e “piriguete”… bem diferente da Octavia. E essa Júlia é quem irá trazer um problema para o Rube, pois o ex-namorado da Júlia começa a ameaçar o Rube por telefone e eles até marcam um dia para brigar. Adivinha quem acompanha o Rube na briga? O Cam… Sim, o Cam apesar de se definir como um fracassado, é um companheiro fiel aos seu irmão doido… hahaha.

Bom… é após a Octavia encontrar o Cam lá em frente a casa da Stephanie e quando o Rube começa a namorar com a Júlia que as as coisas começam a mudar no nosso livro. Cam começa a se descobrir, escreve cartas e poemas para Octavia e descobre sentimentos que nunca havia sentido antes. Rube… bom, se prepara para briga e Cam o observa e vai pensando e narrando como realmente é o seu irmão.

Como disse no inicio, é um livro bem calmo, sem acontecimentos radicais… daqueles livros para intercalarmos entre algumas leituras bem agitadas sabe? 

Vou ficando por aqui! Espero que tenham gostado!

E aqui vão as minhas 4 estrelas pois acho que no fundo esperava um pouquinho mais de acontecimentos mais ativos, tipo aquele que acontece no final… Mas eu li o livro em um momento que buscava calma também :) E você já leu este livro? Gostou? Avalie aqui o que achou também! :)

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Muito obrigada por acompanhar nosso blog e estamos aqui para o seu comentários, sugestões, criticas e ideias!

Um bom final de semana e até a próxima leitura! :)

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
Lih
Lih*

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8580573734

ISBN-13: 9788580573732

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2013

Número de páginas: 176

Editora: Intrínseca

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

livro a garota que eu quero spoiler
Lih
Lih

Últimos posts por Lih (exibir todos)

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!