As Quatro Estações do Amor: Ah, o Verão! – Livro 1

Resenha Ah o Verão Fernanda Belém As Quatro Estações do Amor Livro 1 CapaOi, pessoal! Tudo bem? Curtiram o feriado? Foram viajar? Eu não fui, mas li um livro que envolve viagem (e que viagem boa!), serve? Hoje vou falar sobre o primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor: Ah, o Verão!, da fofíssima Fernanda Belém (sim, literatura nacional!!!), publicação da Editora Valentina. Vamos viajar?

Em Ah, o Verão! vamos acompanhar Camila (se quiser, pode chamar de Mila, não tem problema) durante as tão sonhadas férias escolares. Ela passou direto em todas as matérias na escola e, depois das férias, vai começar o primeiro ano do Ensino Médio. Como ela fez tudo certinho, nada mais justo do que programar as férias com as amigas, com muitas festas e curtir bastante, certo? Errado!

Os pais da Mila já tinham programado uma viagem de 15 dias para a Região dos Lagos com um casal de amigos, que também tem uma filha com a mesma idade da Mila, a Juliana. Os pais da Mila cortaram totalmente o barato dela, ela só queria curtir as férias com os amigos e agora a mãe dela está exigindo que ela vá junto e, além disso, não quer que ela beije ninguém! Mila não tem outra escolha senão ir com os pais e aguentar a Juliana.

Mila e Juliana só tinham se encontrado uma única vez, mas já foi o suficiente para Mila entender o tipinho dela: calada, tímida, com aquelas roupas feias e largas, chata pra dedéu…pelo jeito a Mila não deu muita sorte nessas férias…Mas não deu sorte mesmo!! Acabei de lembrar que além de deixar os amigos para trás, também ficou abandonada a sua mais recente paixão: o Rafa. Já tem um ano que ela está caidinha por ele. O Rafa é loiro, bonito, forte, mais velho, o sonho de muitas garotas da escola, e de Mila, obviamente. Nada rolou ainda, mas poderia rolar caso ela não fosse obrigada a viajar…poxa, Mila, serão longos quinze dias só pensando no Rafa…

Quando todos chegaram Mila já reparou que Juliana continuava a mesma: com aquelas roupas cafonas (acredita que ela estava com uma camiseta do Chaves?!) e muda. Vamos piorar um pouco a situação? No dia seguinte Mila recebe uma ligação da sua melhor amiga, Dani, com uma notícia terrível: Rafael tinha ficado com uma menina na festa do dia anterior. E era isso o que ela temia.

Mila ficou muito triste e chorou bastante, mas depois de um tempo resolveu que não poderia passar todos os outros dias das férias naquele clima, então tente adivinhar o que ela decide:

a) Esquecer que o Rafael existe e pensar somente no aqui e agora;
b) Caminhar todos os dias para voltar para casa com um corpão;
c) Paquerar, azarar, ficar, beijar…;
d) Cuidar do visual da Juliana. Camisa do Chaves e biquíni GIGANTE, amarelo, de bolinha roxa…NUNCA MAIS!;
e) Todas as alternativas anteriores.

Quem escolheu a letra “e” acertou! A partir daí as coisas começam a mudar. Mila vai descobrir que a Juliana pode ser bem mais legal do que parece (beeeem mais legal mesmo). Além disso, vai conhecer um garoto que vai fazer com que ela sinta um friozinho na barriga (friozinho é pouco, meu povo) e fique toda sem jeito. Sem contar que o garoto deixa o Rafael no chinelo. Bye bye Rafa e olá…ah, não vou falar o nome dele, a Mila demora um pouco para descobrir o nome dele, então vou deixar para vocês descobrirem com ela.

Gisela, amiga da Juliana, também vai ajudar a fazer com que essas férias sejam inesquecíveis! Então se preparem para muito sol, praia, piscina, muito friozinho na barriga, jogo da verdade e muito mais…Ah, essas férias vão dar o que falar. Ah, o amor. Ah, o verão!

 

Confesso que Ah, o Verão não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas a Editora Valentina fez uma semana inteira especial sobre o livro e aí eu conversei um pouco com a autora Fernanda Belém pelo #ChatDeLivro no Twitter e acabei ficando curioso. Resultado: Amei demais! Sério mesmo! O livro me garantiu boas risadas, daquelas que você ri alto e de repente percebe que tem gente te olhando, sabe? Aí nessas horas você mostra a capa do livro pra pessoa e aí quem sabe ela te entende (ou não)? Hahahaha.

É um livro muito tranquilo, descontraído, tem umas sacadas ótimas e a relação entre mãe e filha é muito engraçada, típica de adolescente. Adorei demais os pensamentos da Mila e o rumo que a história foi tomando. A personagem faz anotações em uma agenda no decorrer da história, adorei isso porque retoma o que já aconteceu e explora mais o emocional da Mila, sem contar que a agenda ficou muito bem feita no livro.

É um livro bem teen e para meninas, mas aqueles que não se encaixam em nenhum desses quesitos, não tem problema, podem comprar e ler que não vão se arrepender! Olha pra mim, não sou mais adolescente e não sou menina…vai fundo que você vai amar! Experiência própria. Para quem ficou interessado, o próximo livro se chama Folhas de um Outono e no final de Ah, o Verão! vem um pedacinho do começo desse segundo livro da série.

Então ficam aqui minhas 5 estrelas para o livro porque eu me diverti muito, dei muitas risadas e porque ele me surpreendeu e me fez pensar na possibilidade de ler mais livros assim. Se vocês já leram esse livro, podem avaliar também. Quantas estrelas vocês dão para ele?

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Enfim! (olha eu falando demais, como sempre). Como eu disse, fiquei interessado em Ah, o Verão! por causa de uma semana especial sobre o livro que a Editora Valentina fez e eu acompanhei nas redes sociais. Então, se você gosta de livro e de dicas boas, sugiro que você faça isso também, siga a editora nas rede sociais: Site, Facebook, YouTube, Twitter e Instagram.

Sintam-se à vontade para comentar, compartilhar e divulgar. Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8565859185

ISBN-13: 9788565859189

Idioma: português

Encadernação: Brochura 

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 256

Editora: Valentina

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

ah o verão pdf download, ah o verão pdf, ah o verao fernanda belem pdf, baixar livro ah o verao, Ah o Verão! – As Quatro Estações do Amor – Livro 01 – Fernanda Belém pdf, baixar livro ah o verao as quatro estacoes do amor, baixar o livro ah o verão, ah o verão baixar, Ah o Verão! – As Quatro Estações do Amor livro online, ah o verão ler online
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

2 comentários em “As Quatro Estações do Amor: Ah, o Verão! – Livro 1

  • 5 de maio de 2015 em 13:49
    Permalink

    Ei… Que resenha linda!!!! Fico MUITO feliz de saber que você curtiu o verão da Mila. Acredita que fiquei emocionada com a sua opinião e com o carinho que falou sobre o meu livro?! Não tenho nem palavras para agradecer… Muito obrigada mesmo!!!!! =) Beijos!!

    Resposta
  • 5 de maio de 2015 em 19:30
    Permalink

    Nossa, que honra! Um comentário seu!! Muitíssimo obrigado!! Eu amei seu livro e estou ansioso para o próximo!! Quero mais Mila e mais risadas!! Parabéns pelo livro! Mais uma vez: obrigado! Sucesso pra você! Beijooooo (tipo a Mila e a Dani hahahaha) =)

    Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!