Desventuras em Série: Mau Começo – Livro 1

Resenha Desventuras em Série Mau Começo Livro 1 Capa LivroOlá, galera! É com muita alegria que inauguro minha participação aqui no CPL. Vou falar sobre o primeiro livro de uma das minhas séries favoritas: Desventuras em Série. É aquela que inspirou o filme homônimo lançado em 2005 estrelado por Jim Carrey, que conta com a participação de ótimos atores como Meryl Streep e Jude Law.

Neste primeiro volume, intitulado Mau Começo, somos apresentados aos três irmãos Baudelaire: Violet, a mais velha, é uma das maiores inventoras de seu tempo com apenas 14 anos. Quando prende seu cabelo é sinal de que apresentará alguma boa invenção em breve; Klaus, o irmão do meio, é um leitor voraz e possui uma incrível memória; Sunny, um bebê, usa seus quatro dentes afiados para mordiscar qualquer coisa, desde uma mesa até um travesseiro.

As desventuras dos Baudelaire começam quando eles perdem seus pais num terrível incêndio que devastou sua casa. Órfãos e sem lar, serão entregues ao sr. Poe, um bancário amigo de seus pais e executor testamentário da herança deixada por eles. Provisoriamente, permanecem na casa do bancário, tendo como companhia seus dois filhos, Edgar e Alberto (muito chatos, por sinal) e sua esposa, sra. Poe.

Não demorará muito para eles serem enviados a seu tutor legal, Conde Olaf, que eles nunca ouviram falar. Ele é ator e primo em terceiro ou quarto grau das três crianças, foi escolhido como tutor por ser o único que mora na cidade. Eu sei, parece absurdo eles serem entregues a um parente que nunca tiveram contato. Mas baseado no testamento, o sr. Poe chegou à conclusão de que um parente que vive nos limites urbanos é o ideal para proporcionar conforto aos órfãos. Mal sabe ele que o Conde só está interessado na herança, e que junto com sua sinistra trupe teatral, não medirá esforços para arrancá-la dos três irmãos.

Mas podem ficar tranquilos, as crianças não estarão cercadas apenas de pessoas tão detestáveis. Elas conhecerão a juíza Strauss, vizinha do Conde Olaf, que disponibilizará sua casa com uma incrível biblioteca, onde as crianças encontrarão um refúgio em meio a tanta crueldade.

Entretanto, é triste para mim informar que até ela será usada nas tramoias desse rude e egocêntrico conde e que os órfãos servirão de serviçais ao conde e até um estranho casamento acontecerá.

Teremos mais doze livros repletos de má sorte, que testarão a bravura dos órfãos Baudelaire. Eu gostei muito deste primeiro livro, e quem viu o filme perceberá que este compõe só uma parte do roteiro, que é baseado também nos dois próximos volumes. Para quem não conhece, segue o trailer:

 

Deixo aqui minha avaliação. Quem já leu e quiser avaliar também, sintam-se à vontade!

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Eu agradeço a atenção de vocês, e espero vê-los logo.

Boa leitura!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
Isa
Isa

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8535900942

ISBN-13: 9788535900941

Idioma: português

Encadernação: Brochura 

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2001

Número de páginas: 152

Editora: Companhia das Letras

Fonte: Livraria Cultura 

Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir doslivros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir dos livros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!