Love Hina

Resenha Love Hina Ken Akamatsu Mangá Volume 1 CapaOlá pessoal! Tudo joia? Estou de volta para falar sobre um mangá muito divertido que comecei a ler recentemente, chamado Love Hina. Ele conta a história de Keitarô, um jovem de 19 anos que foi reprovado pela segunda vez no vestibular de uma grande universidade japonesa, a Toudai. Seus pais o expulsaram de casa por conta disso (é, que pais desnaturados!), o que o leva a procurar abrigo na casa de algum parente.

Sua avó possui uma hospedaria chamada Hospedaria Hinata e é para lá que ele vai. Logo quando chega, não vê ninguém no local e se depara com um grande ofurô ao ar livre. É óbvio que ele se joga e aproveita para relaxar, mas é surpreendido pela presença de uma garota. No começo ela não repara, mas quando se dá conta faz um tremendo escândalo. Keitarô se envolve numa toalha e foge envergonhado trombando com várias outras meninas, que assustadas com a presença de um garoto seminu, xingam Keitarô de tarado. Já imaginaram a cena? Um grupo de meninas revoltadas correndo atrás de um suposto tarado, a bagunça está instalada.

Depois do fim da confusão, ele é avisado que o lugar passou de hospedaria para pensão feminina e a avó resolveu fazer uma viagem de volta ao mundo, deixando o local sob supervisão de sua tia Haruka. As moradoras não se sentem confortáveis com a idéia de um morador, mas ficam impressionadas quando a tia diz que ele estuda na Toudai e deixam o rapaz ficar. Mas ele foi reprovado no vestibular da Toudai, como vai desfazer esse mal entendido? Eu não vou dizer como isso irá acontecer, mas posso garantir que o Keitarô nos divertirá com muitas situações engraçadas, as quais só um menino morando em um pensionato feminino pode proporcionar.

Vocês devem estar se perguntando: “Por que tanta insistência em entrar na Toudai? Ele não poderia entrar em outra faculdade? Se fosse assim, ele não estaria encrencado deste jeito.”. Sabe aquela frase, “o coração tem razões que a própria razão desconhece”? Keitarô, quando pequeno, prometeu a uma garotinha, da qual gostava muito, que quando os dois crescessem, encontrariam-se na Toudai. Tudo explicado! É por uma paixão de infância que ele passa por tudo isso (oowwnn).

Estou acompanhando a história na nova edição feita pela JBC, que possui 14 volumes em vez de 28 (edição de 2002). A editora caprichou nas ilustrações, colocando até páginas coloridas. Fico muito feliz quando vejo editoras inovando, valorizando as publicações e, consequentemente, atraindo cada vez mais público.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Bom, é isso galera! Vejo vocês na próxima ;D

Boa leitura!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva 
Isa
Isa

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN-13: 9788577876488

Idioma: português

Encadernação: Brochura 

Ano de Lançamento: 2013

Faixa etária: 16 anos

Editora: JBC

Fonte: Livraria Cultura 

Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir doslivros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir dos livros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!