O Livro Sem Figuras

Resenha O Livro Sem Figuras BJ Novak Capa LivroOi, pessoal! Tudo bem? Hoje eu vim falar sobre um livro chamado O Livro Sem Figuras. Sim, este é um livro sem figuras. Um detalhe: Este livro é para crianças. Já tentou imaginar um livro para crianças que não tem figuras? B.J. Novak não só imaginou, como publicou um e o livro é o maior sucesso lá fora. Agora em maio o livro ganhou a edição nacional pela Editora Intrínseca e tenho certeza que será um sucesso entre as crianças brasileiras também. 

O livro é bem simples, mas muito interativo. Acho que a ideia mais legal é que um adulto ou um jovem leia este livro para uma criança, pois dessa forma será mais divertido. Logo no início o livro já tem uma conversa com o leitor sobre o livro sem figuras que ele é. Ele diz que um livro sem figuras pode parecer meio chato, mas propõe um acordo: tudo o que estiver escrito no livro, a pessoa que estiver lendo tem que dizer em voz alta, independente de qualquer coisa. E é a partir daí que o livro fica divertidíssimo!

Após esse acordo que o leitor faz com o livro, é como se fosse uma promessa, então ele terá de cumpri-la e dizer tudo o que estiver escrito no livro. Daí sairão sons esquisitos, imitações engraçadas, palavras estranhas que vão garantir muitas risadas e farão com que as crianças (e até quem está lendo) percebam como um livro sem figuras, só com palavras, pode ser divertido. Não se surpreendam se as crianças pedirem para que o livro seja lido novamente, depois outra vez e mais uma…

Este livro mostra que livros podem ser divertidos mesmo não tendo figuras, mostra o poder que as palavras têm e como elas podem transformar uma simples leitura em algo prazeroso e engraçado. O livro pode ser lido para a criança pelos pais, por um irmão mais velho, pelas professoras na escolinha, pelos avós, pelos tios…possibilidade é o que não falta. E isso é legal porque já se pode começar a criar o costume da criança ouvir histórias e quem sabe mais pra frende desenvolver o hábito da leitura. Acredito que este livro é um bom começo para incentivar a leitura desde cedo.

Façam o teste, mas façam com vontade! Tem que ler fazendo os sons que o livro manda. Vocês vão ver que as crianças não serão as únicas que vão se divertir. Aí comenta aqui embaixo o resultado, conta como foi a experiência. Eu simplesmente amei a ideia do B.J. Novak e espero que o livro faça tanto sucesso aqui no Brasil como fez lá fora!

A Editora Intrínseca postou um vídeo do BJ Novak lendo o Livro Sem Figuras para as crianças, vou deixar aqui embaixo para quem quiser assistir. Aí vocês vão entender melhor o que eu falei no post =)

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Eu fico por aqui, pessoal. Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8580577241

ISBN-13: 9788580577242

Idioma: português

Encadernação: Capa dura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 48

Editora: Intrínseca

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

figuras oi pessoal, o livro sem figuras, o livro sem figuras para ler, o livro sem figuras para ler completo
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!