Os Guardiões da Infância: O Homem da Lua (livro 1)

Resenha Os Guardiões da Infância O Homem da Lua William Joyce Capa LivroOi, pessoal! Tudo bem? Hoje eu vim falar sobre um livro muito muito muito lindo, todo caprichado, com ilustrações lindas, simplesmente perfeito! É o livro O Homem da Lua, primeiro livro da série Os Guardiões da Infância (já deu um estalinho na cabeça? Já se lembraram de alguma coisa?).

Quando eu vejo um livro assim todo perfeitinho, capa dura, caprichado, já vou logo olhando que editora que publicou porque eu acho que ela merece reconhecimento (quando é pra criticar a gente critica, então quando for pra elogiar, a gente elogia), confesso que não me surpreendi quando vi que o livro foi publicado pela Rocco, no selo Rocco Pequenos Leitores. Então, Editora Rocco, parabéns pela publicação, ficou perfeita!

A Origem dos Guardiões Capa Filme Cartaz DVDReconhecimentos e elogios à parte, vamos falar sobre o livro! Quando perguntei se já tinha dado um estalo ou se vocês tinham se lembrado de alguma coisa, estava me referindo ao filme A Origem dos Guardiões! Quem já assistiu? Eu simplesmente amei esse filme e fiquei encantado com a história! Quando acabou o filme e eu vi nos créditos que ele tinha sido baseado nos livros de William Joyce, anotei o nome do autor, pesquisei um pouco e, resumo da história, não resisti e agora eles estão com outros livros da Editora Rocco na minha estante.

Quem assistiu ao filme, deve se lembrar do Homem da Lua. Ele não aparece no filme, só é mencionado. Ele que selecionou os Guardiões da Infância que tomariam conta das crianças aqui na Terra. Se vocês tinham curiosidade para saber quem é o Homem da Lua e como ele se tornou o Homem da Lua, então a curiosidade acabou!

Neste primeiro livro da série conhecemos exatamente isso. Começa com o Homem da Lua, ou DaLua, como ele era chamado, ainda bebê. DaLua e seus pais estavam em uma jornada que acontecia durante a Era de Ouro, época em que existia esperança, felicidade e sonhos se tornavam realidade.

Os Guardiões da Infância O Homem da Lua PersonagensO Pequeno Homem da Lua, vivia com sua família a bordo de uma nave conhecida como Veleiro Lunar, que podia se transformar em uma Lua. No Veleiro Lunar, além de sua família, também existiam os Lunobôs, os Lunondongos, as Grandes Mariposas Lunares e o Noiteluz, que vigiava e protegia DaLua.

Noiteluz cantava canções de ninar para o Pequeno Homem da Lua e jogava um pouquinho de Areia dos Sonhos sobre a criança, que nunca tinha pesadelos. Até que o Rei dos Pesadelos, o Breu, ficou sabendo que existia um menino que nunca teve um pesadelo, então ele decidiu que pegaria o tal menino para ele e o transformaria no Príncipe dos Pesadelos.

Enquanto isso, o Veleiro Lunar seguia seu rumo em direção à Terra, um lugar onde poderiam se esconder, em uma galáxia distante, e que não estava registrado nos mapas. Mas Breu os deteve antes disso com o Galeão dos Pesadelos. Noiteluz tratou de esconder DaLua após ter jurado para os pais do Pequeno Homem da Lua que tomaria conta dele e depois foi enfrentar Breu.

O que vem depois, sobre o crescimento de DaLua, sobre como os Guardiões da Infância foram selecionados e os motivos que levaram a isso, vou deixar para vocês descobrirem com o livro. Já posso adiantar que foi dessa forma que a Terra ganhou uma Lua, pois não tinha uma antes dela e também adianto que os Guardiões da Infância surgiram por causa de balões (bexigas). Eu sei que não ajuda muito, é mais pra gerar curiosidade mesmo.

 

Os Guardiões da Infância O Homem da Lua Veleiro LunarNão preciso dizer que eu amei o livro né? É um livro curto, uma leitura muito rápida, mas muito proveitosa. Se vocês são do tipo de pessoa que adora apreciar uma ilustração bem feita nos livros, vão amar demais! Eu fiquei encantado! Sem contar que, como eu disse no começo do post, é um livro em capa dura, grande, todo colorido, simplesmente maravilhoso. Vale muito a pena ter em casa, aproveitar a leitura e as ilustrações e, claro, ler para uma criança.

Deixo aqui embaixo minhas 5 estrelas para o livro, para a história, para o autor e para a Editora Rocco, todos de parabéns! Caso você já tenha lido, também pode avaliar. Quantas estrelas você dá para o livro?

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

O trailer do filme A Origem dos Guardiões:

Por hoje é isso, pessoal. Espero que tenham gostado. Volto em breve com o segundo volume da série. Sintam-se à vontade para comentar e dar a opinião de vocês. Muitíssimo obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8562500429

ISBN-13: 9788562500428 

Idioma: português

Encadernação: Encadernado

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2012

Número de páginas: 56

Editora: Rocco

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

os guardioes da infancia, os guardiões da infância ler online, os guardiões da infância pdf, o homem da lua lenda, os guardioes da infancia epub, os guardiões da infância de william joyce, os guardiões da infancia livro 1 pdf, guardiões da infância pdf, a origem dos guardiões livro pdf, ler livro os guardiões da infância
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!