Os Guardiões da Infância: Sandman (livro 2)

Resenha Os Guardiões da Infância Sandman William Joyce Capa LivroOi, pessoal! Tudo bem? Eu coloquei um post aqui no blog sobre o primeiro livro da série Os Guardiões da Infância, O Homem da Lua, e contei que eu simplesmente amei o livro e fiquei apaixonado pelas ilustrações. Hoje eu vim falar sobre o segundo livro da série: Sandman!

Esse segundo livro explica como que o Sandy se tornou Sandman. Sabemos que um dos Guardiões da Infância, o primeiro, é o Homem da Lua. Então o livro começa com um questionamento: “Mas quando a Lua não está muito cheia nem brilhante, e as noites são muito escuras, quem mantém as crianças seguras?”.

O Homem da Lua percebeu que ele precisaria de ajuda nessa missão de cuidar das crianças da Terra, então ele procurou no céu e encontrou um rosto que não era muito estranho. Percebeu depois que se tratava da mesma pessoa para quem ele já havia feito Os Guardiões da Infância Sandmanum pedido quando ainda era uma criança, antes que se tornasse o Homem da Lua. O rosto pertencia a Sanderson Soneca, também conhecido por outros nomes como Sandman, Homem da Areia ou João Pestana. 

Na Era de Ouro, a mesma que mencionei no post do primeiro livro, época em que existia esperança, felicidade e sonhos se tornavam realidade, Sanderson Soneca pilotava uma estrela cadente (achei divertidíssimo!) e morava dentro dela (mais divertido ainda!). Quando a estrela cadente era avistada, a pessoa poderia fazer um pedido, então Sandy mandaria um sonho que ajudaria essa pessoa a realizar o tal desejo. Ele mandava um sonho de volta porque todo desejo começa com um sonho e Sandy estava sempre sonhando.

Os Guardiões da Infância Sandman BreuSó que, como vimos no livro anterior, tem uma pessoa que não gosta muito de quando as coisas estão muito boas, num clima legal. Essa pessoa é o Breu, que navega no Galeão dos Pesadelos com os Piratas dos Sonhos. Breu havia jurado que destruiria todos os sonhos bons e também as estrelas cadentes. Obviamente que Sandy foi vítima de Breu, que atacou a estrela cadente assim que teve uma oportunidade. Sandy conseguiu se defender, mas acabou perdendo o controle da estrela, que começou a cair em direção ao planeta Terra.

Enquanto a estrela cadente caia, crianças faziam pedidos ao verem a estrela riscar o céu. A estrela caiu na Terra, bem no oceano, e se tornou uma espécie de ilha. Não vou me prolongar mais para não contar muito sobre a história, mas posso dizer que o que vem pela frente envolve criaturas do mar, como, por exemplo, sereias, tartarugas marinhas e conchas do mar (as conchas sabiam das alegrias e tristezas mais secretas das crianças, pois as crianças colocavam a concha perto do ouvido para escutar o barulho do oceano). Por fim, a seleção de um novo Guardião será feita.

 

Eu elogiei bastante o primeiro livro e posso repetir tudo aqui neste post também, pois o livro é maravilhoso e as ilustrações são lindas demais!!! Viram aquela ilustração do Sandman? Não é perfeita? Eu fiquei muito tempo admirando essa ilustração; a do Breu também. Ai, estou simplesmente encantado com os livros dessa série! A leitura continua rápida e prazerosa, talvez alguém sinta a história um pouco repetitiva porque ela lembra bastante o primeiro livro, mas eu achei que ela ficou com uma boa conexão, pois foi tudo Os Guardiões da Infância Jack Frost Capa Livro Edição em Inglêsacontecendo na mesma época, então não achei repetitiva, achei que foi uma ligação interessante entre as histórias.

Vi que o terceiro livro da série será lançado em outubro de 2015 lá nos Estados Unidos e olha só aqui do lado quem é o personagem da vez! Jack Frost!! Editora Rocco, tem um fã da série aqui no aguardo hahahaha. Estou ansioso para saber como que ficou esse livro e também para ver mais ilustrações!

Vou ficando por aqui, pessoal. Espero que tenham gostado! Ficam aqui minhas 5 estrelas de novo para o segundo livro da série. Caso vocês tenham lido e queiram avaliar, podem avaliar aqui embaixo:

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Sintam-se à vontade para comentar o que vocês acharam. Obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 856250047X

ISBN-13: 9788562500473

Idioma: português

Encadernação: Encadernado

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2013

Número de páginas: 44

Editora: Rocco

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

Guardiões da infância, sandman e a guerra dos sonhos livro dos guardioes willian joyce, Os Guardiões William Potter, os guardiões da infância livro 3 baixar mobi, os guardiões da infânci livro 2 pdf, livrarias curitiba livro guardiões da infância jack frost, jack frost os guardiões da infância 3 pdf, coleção sandman infantil, coleção os guardioes da infancia sandamn, colecao os guardioes da infancia resenhas
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!