Flávia e o Bolo de Chocolate

Livros Para Criança Flávia e o Bolo de Chocolate Míriam Leitão CapaOi, pessoal! Tudo bem? Acrescentando mais um livro à nossa categoria Pequenos CPLs, hoje eu vim falar sobre um livro muuuiitooo fofo e que passa uma mensagem linda demais! Da autora Míriam Leitão, Flávia e o Bolo de Chocolate, publicado pela Editora Rocco, é aquele livro especial que fica como uma ótima sugestão para pais, professores e para aqueles que se preocupam com o crescimento e bom desenvolvimento da criança.

O livro conta a história de Rita, uma mulher muito boa e especial. Só que Rita tem se sentido meio triste, pois queria muito ter um filho e a ideia parecia meio distante para ela. Mas um dia ela teve um pensamento que a alegrou: “Vou encontrar uma criança que não não tenha mãe e me queira”.

Livros Para Criança Flávia e o Bolo de Chocolate Míriam Leitão Ilustração 02Pensando nisso, Rita saiu à procura de uma criança sem mãe e que desejava ter uma. O que aconteceu foi amor à primeira vista. Flávia foi o nome escolhido para a menininha. Rita estava muito feliz e mostrava com orgulho sua filha para suas amigas. Todas a achavam linda e ficavam felizes por Rita ter conseguido o que tanto desejava, mas tinha uma vizinha invejosa que um dia disse que Flávia não era filha de Rita, pois as duas eram muito diferentes uma da outra. Rita teve que sair de perto para não brigar com a vizinha e se questionou: “Qual o problema de uma pessoa ser diferente da outra?”. Ela ficou triste com o que a vizinha disse.

O tempo foi passando e Flávia cresceu forte e inteligente. Rita estava muito contente com a filha que tinha. Mas aí a história das diferenças voltou. Um dia Flávia acordou chateada e comparando as coisas. Ela notou que algumas coisas eram muito parecidas umas com as outras, mas também tinham as que eram muito diferentes. Depois percebeu que era diferente da mãe e, pensando nisso, chorou. Ela queria ser como sua mãe, dizia que não queria ser marrom, que queria ser branca. Mas a mãe disse que ela era linda toda morronzinha.

Livros Para Criança Flávia e o Bolo de Chocolate Míriam Leitão Ilustração 01Flávia continuou não querendo ser marrom e passou a não gostar dessa cor. Dizendo que detestava tudo o que era marrom, tudo mesmo! Então Rita tomou uma decisão: já que sua filha não gostava de marrom, combinou com ela que na casa delas não teria mais nada marrom, inclusive bolo de chocolate. Mas Flávia gostava de bolo de chocolate e não via sentido em excluir uma coisa dessas assim só porque era marrom. Brigadeiro também não teria mais e sorvete, só se não for marrom.

Um dia Flávia acordou com uma vontade enorme de ir à praia, só que Rita disse que era melhor não, pois Flávia não gostava de marrom e o sol só a deixaria mais marronzinha e também faria com que a mãe deixasse de ser tão branquinha e começasse a ficar marrom. 

A história segue mais um pouco com esse tema de coisas marrons que a Flávia gostava e não notava, como, por exemplo, a areia do parquinho e o cachorro Cacau. Então um dia ela não aguenta mais de curiosidade e pergunta “Por que eu sou marrom e você é branca?”

A explicação da mãe é simplesmente algo lindo! É de uma simplicidade muito grande, mas ao mesmo tempo com um significado verdadeiro e bonito. Diria até emocionante. Vou deixar no ar assim para quem tiver curiosidade e quiser conferir, vai ter que ler no livro a explicação da mamãe Rita para sua filha Flávia. Amei!

 

Mais um post chegou ao fim! Como eu disse lá no começo: acho que esse livro deveria fazer parte do crescimento e desenvolvimento das crianças, pois acredito ser um livro simples, com uma história curtinha, mas com uma mensagem muito importante e de grande valor, que alguns adultos simplesmente (infelizmente) cresceram sem, o que talvez justifique algumas intolerâncias que vemos por aí hoje em dia…

Ficam aqui minhas 5 estrelas para este livro maravilhoso, com ilustrações lindas demais feitas por Bruna Assis Brasil. Adorei que é uma edição em capa dura (adoro livros em capa dura) e simplesmente fiquei encantado. Caso vocês tenham gostado da história e do livro, podem avaliar também aqui embaixo. Quantas estrelas vocês dão para Flávia e o Bolo de Chocolate?

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Já sabem, né? Quem quiser comentar, falar o que achou e acrescentar o que pesa sobre o assunto ou sobre a história, pode ficar à vontade. Vou adorar saber o que vocês acharam! Obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8562500755 

ISBN-13: 9788562500756 

Idioma: português

Encadernação: Encadernado

Faixa etária: de 4 até 8 anos

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 36

Editora: Rocco

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

flávia e o bolo de chocolate, eu quero amor é de Flávia e o bolo, flávia bolos, flávia e o bolo de chocolate resenha, historia : flavia e o bolo de chocolate, ler o livro flávia e o bolo de chocolate, O Significado do nome Flàvia, resumo da historia de flavia e o bolo de chocolate
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

4 comentários em “Flávia e o Bolo de Chocolate

  • 25 de junho de 2015 em 14:44
    Permalink

    Que a minha história possa ajudar muitas crianças que já sentiram o mesmo desconforto que eu!
    Mega feliz com seu post!! Deixou meu dia radiante! (:

    Resposta
  • 25 de junho de 2015 em 15:24
    Permalink

    Parabéns Flavia e principalmente pra Tia Rita, vc é uma mulher muito especial, trabalhadora e guerreira, eu sempre acredito que quando algo assim acontece significa que Deus te premiou e deu a oportunidade de vc poder escolher a sua filha, assim como Deus premiou a Flavia de poder escolher sua mãe! Amo muito cvs! ???

    Resposta
  • 25 de junho de 2015 em 18:48
    Permalink

    Flávia, você sabe que sempre gostei de você, mais agora sinto orgulho de você! Parabéns pela bela história contada! Bjs!

    Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!