Penadinho – Vida

Capa Penadinho Paulo Crubim Cristina Eiko Resenha HQOlá, pessoal! Tudo bem?

Nossa como está friozinho, né? A minha leitura rende bem nessas épocas! Uhulll!

Hoje trouxe outra HQ da Graphic MSP! Sim, aquelas HQs todas coloridas, fofas, lindas! E eu? Me apaixonei novamente! Vamos lá?

Penadinho – Vida por Paulo Crumbim e Cristina Eiko

Bom, agora é a vez do Penadinho! O personagem de Maurício de Souza do qual eu não gostava quando era pequena… confesso que eu pulava as historinhas da turma do Penadinho. Mas hoje eu leio todos e estou falando a verdade!

Bom, a história começa no momento que a turma do nosso fantasminha está brincando de esconde-esconde no cemitério. Temos aqui o Penadinho, Zé Vampir, Frank, Cranicola, Muminho e Alminha. Até que chega a Dona Cegonha trazendo uma notícia que vai mudar o rumo da noite dessa turma.

“A Alminha vai reencarnar!”

Como estão todos brincando de esconde-esconde e o único que não estava escondido era o Penadinho, a Dona Cegonha deixa o recado com ele dizendo que irá buscá-la assim que amanhecer.

Penadinho fica triste pois ele gosta da Alminha e se ela reencarnar ele não terá a chance de dizer os seus verdadeiros sentimentos a ela. Então, ele toma coragem e decide que irá se confessar e, após isso, dar o recado da Dona Cegonha. Então ele a chama para ir ao cinema (segundo a Alminha, fora uma promessa que Penadinho fizera fazia uns 30 anos!).

No entanto a história não é tão fácil assim, né? Chegando na cidade, o Penadinho acaba se perdendo não sabendo onde fica o cinema, Alminha fica irritada e os dois brigam. Penadinho diz que irá dar uma outra volta pela cidade para procurar o cinema e pede para Alminha esperá-lo em um determinado local.

Só que… depois disso a Alminha desaparece. Penadinho acha que a deixou muito zangada e volta ao cemitério. Então, seus amigos que já sabem do sentimento de Penadinho dão a notícia de que a Alminha não havia voltado. Oi?

E então cadê ela?

Viu só? A noite vai ser longa com muitas descobertas e aventura!

Outros personagens fazem parte desta noite, como o misterioso e nojento Sr. Crowley, Pequena, um Forasteiro que na verdade é o… não vou contar!; Torta de Mel, Dona Morte e muito mais!

Nem preciso dizer que amei, né? Tudo colorido, detalhes, expressões dos personagens desenhadas com cuidado; é bastante dinâmico!

Comparando com o Bidu – Caminhos (para ler o post clique aqui) este contém mais falas e mais personagens, mas o encanto foi o mesmo para mim! Então aqui vão as minhas 5 estrelinhas! Também gostou? Avaliem vocês também!

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Então é isso, gente! Espero que tenham gostado! Curtam cada momento da vida para vocês não se arrependerem depois, e nunca é tarde demais, vamos fazer valer a pena!

Muito obrigada e até a Próxima Leitura :)

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
Lih
Lih

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8542602145

ISBN-13: 9788542602142

Idioma: português

Encadernação: Encadernado

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 80

Editora: Panini

Fonte: Livraria Cultura 

Lih
Lih

Últimos posts por Lih (exibir todos)

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!