Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas – Livro 3

Resenha Desventuras em Série Lago das Sanguessugas Capa Livro 3Olá, pessoal! Tudo joia? Voltei para compartilhar com vocês mais um episódio da série Desventuras em Série, de Lemony Snicket: O Lago das Sanguessugas.

Depois da morte do Tio Monty e da tentativa frustrada do Conde Olaf de retomar a guarda das crianças, somos levados ao Lago Lacrimoso. Lá encontramos mais uma parente distante dos órfãos, a tia Josephine. Uma senhora extremamente medrosa que calcula todos os seus movimentos para evitar um acidente, isso inclui usar o telefone só em caso de emergência, já que podemos ser eletrocutados por ele. Além do medo doentio, tia Josephine tinha uma outra característica marcante: o amor pela gramática. Em várias partes da história ela corrige os órfãos em seus pequenos deslizes.

Tia Josephine não conseguiu superar a morte de seu marido Belo, vítima de sanguessugas do Lago Lacrimoso. É curioso imaginar que inofensivas sanguessugas poderiam matar um ser humano, mas essas em particular atacam em bando quando a pessoa sai para nadar logo depois de uma refeição. Sim, Snicket não para de nosMeryl Streep em Desventuras em Série surpreender com tamanha criatividade.

Mas cadê o Conde Olaf? Será que desistiu de retomar a guarda dos órfãos e ficar com sua fortuna? Finalmente eles terão um pouco de paz? Como o próprio autor diz, seríamos muito ingênuos se imaginássemos que o nosso terrível vilão simplesmente desistisse. O Conde aparece como o galanteador capitão Sham, e rapidamente conquista o coração solitário de Tia Josephine.

Neste livro já comecei a sentir uma melancolia, afinal, esses garotos nunca têm paz! Aonde quer que vão, o Conde Olaf os persegue, o autor praticamente nos leva ao mesmo sentimento de desesperança que acompanha os órfãos. Fico pensando em qual livro dos treze que integram a série, nós e as crianças teremos um pouco de paz.

Desventuras em Série Netflix PosterEste volume é o último que foi representado no filme de 2004. Destaque para a atuação de Meryl Streep como Tia Josephine e os efeitos especiais que eles utilizaram durante esta parte da história.

Para aqueles que, como eu, sentiam falta de um ou mais filmes que retratassem os outros livros da série, podem ficar tranquilos. No fim do ano passado a Netflix anunciou um seriado que abordará todas as desventuras dos irmãos Baudelaire \o/. Este é o pôster da série, não ficou lindo?

Espero que continuemos juntos na viagem dessa fantástica série.

Dou 4 estrelas para este livro. Vocês já leram? Querem avaliar? Fiquem à vontade!

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Boa leitura!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
Isa
Isa

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 853590171X

ISBN-13: 9788535901719 

Idioma: português

Encadernação: Brochura 

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2001

Número de páginas: 192

Editora: Companhia das Letras

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

desventuras em série livro 3, a vermelha Lago das sanguessugas, capas de desventuras em serie, livro o lago das sanguessugas
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir doslivros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir dos livros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!