Lançamentos de Julho – Editora Rocco

Oi, pessoal! Tudo bem? Mais um post de lançamentos! Agora são os lançamentos da Editora Rocco. A Rocco tem um mês recheado de bons lançamentos que vão agradar leitores de todos os gêneros, então sem desculpa na hora de contar para nós qual desses vocês gostaram mais! Vamos conhecer os lançamentos!

 

Resenha O Futuro da Mente Michio Kaku Livro CapaO Futuro da Mente – Michio Kaku

O futuro da mente desvenda o elemento mais intrigante de todo o universo: o cérebro. Graças a computadores de ultima geração e a aparelhos modernos de varredura cerebral, o que era apenas ficção científica está se tornando realidade. Tecnologias antes consideradas impossíveis, como gravar memórias, filmar sonhos e movimentar objetos com o poder da mente, já podem ser demonstrados em laboratório. Talvez um dia sejamos capazes de postar emoções e experiências em uma mentenet, de fazer o download de idiomas diretamente no cerébro, de encontrar a cura para doenças como Alzheimer, de chegar ao limiar da imortalidade e de, inclusive enviar nossa consciência pelo universo. De uma forma simples e acessível, Michio Kaku apresenta pesquisas incríveis da neurociência que estão sendo conduzidas em laboratórios do mundo. Examina o funcionamento do cérebro e mostra como tecnologias inovadoras vão mudar nosso dia a dia.

 

Resenha O Último Policial Ben H Winters Livro CapaO Último Policial – Ben H. Winters

Qual o sentido de se investigar um assassinato se em breve todos irão morrer? O detetive Hank Palace, do departamento de polícia de Concord, New Hampshire, enfrenta essa questão desde que o asteroide 2011GV foi avistado, em rota de colisão com a terra. Segundo os especialistas, a tragédia é certa e não há chance de sobrevivência para a humanidade, apenas seis preciosos meses até o impacto final. Enquanto a maioria das pessoas abandonam seus trabalhos, casas e famílias e as instituições começam a ruir, Palace insiste em investigar um suposto suicídio, que ele acredita não ser só mais um entre os inúmeros casos que tomam o país como una epidemia. Em um mundo à beira do colapso, o detetive rema contra a maré e enfrenta questões que vão muito além de encontrar o culpado: o que devemos uns aos outros como seres humanos? E o que significa ser civilizado quando a civilização desmorona ao nosso redor.

 

Resenha Paraíso Perdido Frei Betto Livro CapaParaíso Perdido – Frei Betto

Três décadas, nove países, um mundo que já não existe. Entre os anos de 1979 e 2012, Frei Betto andou pela China, Rússia, Letônia, Lituânia, Polônia, Tchecoslováquia, República Democrática da Alemanha, Nicarágua sandinista e Cuba, assessorando os governos dos países socialistas na reaproximação entre Estado e Igrejas e o resgate da liberdade religiosa. Testemunhou, ao vivo, a queda do Muro de Berlim e o fim da Guerra Fria, tornou-se amigo de líderes políticos e outras figuras ilustres e acompanhou os bastidores de importantes decisões históricas. Paraíso perdido é o relato emocionante dessas andanças. Um livro fundamental para entender as conquistas e as contradições da utopia socialista.

 

 

Resenha Coleção Violeta Trilogia Redenção e Submissão livro 2 Nana Pauvolih Capa LivroColeção Violeta: Trilogia Redenção – Redenção e Submissão (livro 2) – Nana Pauvolih

Quando dois dominadores se enfrentam em uma extasiante batalha por poder, render-se pode ser o maior triunfo.

Matt, como Matheus gosta de ser chamado pelas amigas, é um dominador fora do comum. A cara de bom moço, o romantismo e suas boas maneiras mascaram seu lado mais sombrio, que adora submeter e ter uma mulher suplicando sob suas ordens. Mestre em shibari, uma complexa técnica oriental de bondage, e especialista em chicotes longos, que exigem muita perícia, ele conhece como poucos as melhores técnicas de dominação.

Sophia se orgulha de ter conquistado sozinha seu lugar no mundo. É agressiva sexualmente, dominadora e dona de si. Mas seu ar atrevido e mandão esconde um trauma do passado. Ela jurou jamais se deixar enfraquecer por amor novamente e não permite que ninguém se aproxime demais. Entregar-se completamente a um homem nunca esteve nos seus planos.

Ela é exatamente o oposto de tudo que ele procura em uma mulher. Ele pode representar a ruína de tudo que ela sempre protegeu. Sem que percebam, Matt e Sophia se veem escravizados por um desejo absoluto que pode destruir ou salvar os dois.

 

Resenha Série Kingmaker Uma Jornada no Inverno livro 1 Toby Clements Livro CapaSérie Kingmaker: Uma Jornada no Inverno (livro 1) – Toby Clements

Primeiro de uma série épica assinada pelo britânico Toby Clements, Kingmaker – Uma jornada no inverno é um hino à coragem e à resistência humanas capaz de fazer refletir sobre as tristezas e adversidades da vida. Urdido com rigor e paixão, o livro mescla uma precisa reconstrução histórica com o ritmo ágil dos melhores romances. Ambientado durante a sangrenta Guerra das Rosas, o romance acompanha os desdobramentos da brutal disputa de poder entre duas famílias pela perspectiva de pessoas comuns, homens e mulheres tentando sobreviver.

 

 

 

Resenha Na Porta ao Lado Luiza Trigo Livro CapaNa Porta ao Lado – Luiza Trigo

Na porta ao lado, retoma as personagens de Meus 15 anos – as amigas Bia, Carol, Amanda, Pri e Roberta – e gira em torno das abenturas e desventuras de Carol, que começa o novo ano na escola tendo que encarar não só o casamento de sua mãe e uma mudança de casa, mais também o padrasto como professor e o filho dele como colega de turma. Parece muito azar para uma garota só! Mais muitas outras surpresas aguardam a protagonista, suas amigas e os leitores ao longo dessa história feita de descobertas, amores, sonhos, desilusões, alegrias, decepções e amadurecimento, como a vida de todo adolescente.

 

 

 

Resenha Série EntreMundos Sonho de Prata livro 2 Neil Gaiman Michael Reaves Mallory Reaves Livro CapaSérie EntreMundos: Sonho de Prata (livro 2) – Neil Gaiman, Michael Reaves & Mallory Reaves

Depois de dominar a habilidade de andar entre dimensões, Joey ajudou a salvar da destruição o Altiverso. Mas os poderes rivais – um ligado à magia e o outro, à ciência – que pretendem controlar todos os mundos continuam sendo uma ameaça, e a missão de manter a paz está longe de terminar. Quando uma desconhecida chamada Acacia faz o impossível e segue Joey de volta à Cidade Base, as coisas se complicam. Ninguém sabe quem ela é ou de onde vem – ou como sabe tanto sobre o Entre Mundos. Joey terá de enfrentar tempos perigosos à sua frente. Há um traidor em meio ao grupo dos combatentes da liberdade, e, se Joey tem alguma esperança de salvar o Entre Mundos, o Altiverso e a missão, precisará confiar em seu bom senso e esperteza e, talvez, na misteriosa Acacia Jones. Repleto de bravura, lealdade e viagens no tempo e no espaço, Sonho de prata é a instigante sequência de Entre Mundos e narra a história do futuro de um jovem que é mais poderoso do que pensa.

 

Resenha Série The Luxe Esplendor livro 4 Anna Godbersen Livro CapaSérie The Luxe: Esplendor (livro 4) – Anna Godbersen

A primavera dá lugar ao verão. Elizabeth desfruta de seu novo papel de jovem esposa, enquanto sua irmã, Diana, se aventura no estrangeiro. Mas quando uma surpreendente pista sobre a morte do pai delas vem à tona, as irmãs Holland começam a perceber o quanto custa uma vida de esplendor. Carolina Broad, a mais nova queridinha da sociedade, é confrontada com uma chama de seu passado que poderá reduzir seu futuro a cinzas. Penelope Schoonmaker finalmente pertence à realeza de Manhattan, mas quando um verdadeiro príncipe visita a cidade, ela ambiciona um título que vem com uma coroa. Seu marido, Henry, partiu bravamente para a guerra, apenas para descobrir que o poder de seu pai se estende muito além da costa de Nova York e que a luta por amor pode ser uma batalha perdida. Na dramática conclusão da série bestseller The Luxe, as socialites mais deslumbrantes de Nova York perseguem sonhos, agarram-se a promessas e tentam a sorte. Enquanto a sociedade assiste ao destino das famílias mais antigas e das mais novas fortunas da cidade, uma questão permanece: será que suas estrelas irão desaparecer ou brilhar cada vez mais?

 

Resenha Série The Lying Game Caça ao Tesouro livro 4 Sara Shepard Capa LivroSérie The Lying Game: Caça ao Tesouro (livro 4) – Sara Shepard

Minhas amigas e eu criamos o jogo da mentira. Agora minha irmã gêmea está vivendo a mentira na pele. Quando eu estava viva, minha família parecia perfeita. Meus pais adotivos me adoravam, e minha irmã mais nova, Laurel, imitava tudo o que eu fazia. Mas agora que Emma, minha irmã gêmea desconhecida, tomou meu lugar para solucionar meu assassinato, ambas estamos descobrindo como minha família é problemática. Laurel está agindo estranho com Emma e saindo escondida com meu ex-namorado. E meus pais guardam um enorme segredo — será que é por isso que estou morta? Até onde vão para manter a verdade enterrada? Ninguém pode me prejudicar agora, mas Emma ainda está na mira. E, se ela não tomar cuidado, também acabará debaixo da terra… Caça ao tesouro é o quarto livro da série Lying Game, de Sara Shepard. Você não vai querer perder essa série fascinante, recheada de segredos e mistérios, da autora de Pretty Little Liars.

 

Resenha O Mundo de Anne Frank Janny Van der Molen Livro CapaO Mundo de Anne Frank – Janny Van der Molen

Resultado de extensa pesquisa, feita com o apoio da Fundação Anne Frank, O mundo de Anne Frank, recria a história da jovem judia de forma acessível para todas as idades, a partir de seu famoso diário e de informações históricas, fotografias e ilustrações. Preocupada em aproximar o leitor, especialmente os mais jovens, de sua personagem, Van der Molen contextualiza cada momento vivido pela família Frank e apresenta a trajetória da jovem Anne a partir de 10 temas centrais: Brincar, Família, Guerra, Medidas, Medo, O Diário, Sobreviver, Apaixonada, Delatados e Horror. Um livro rico, completo e profundamente tocante que introduz o leitor no mundo de Anne Frank e em temas como Holocausto e Segunda Guerra Mundial.

 

 

Resenha Muita Alegria Pouca Diversão Jennifer Senior Livro CapaMuita Alegria, Pouca Diversão – Jennifer Senior

Muita alegria, pouca diversão é um livro para a educação dos pais. A verdade é que muitos pais já deixaram as cartilhas de lado.  E se o fizeram, é porque criar filhos hoje é uma experiência nova e ainda não reunida em um livro em toda a sua dimensão (histórica, psicológica, cultural, social, financeira, educacional, e até biológica – principalmente levando-se em conta os fatores suporte de estresse e privação do sono). A autora avisa: “Espero sinceramente que pais e mães leiam este livro para se entenderem melhor e, por extensão, facilitarem as coisas para eles mesmos – mas não prometo muito no que diz respeito a dar qualquer conselho útil sobre a criação de filhos.”

 

 

 

Não é verdade que os lançamentos do mês de julho da Editora Rocco estão muito bons! Como falamos, sem desculpas para escolher um hein! Qual ou quais desses vocês querem ler agora nas férias? Sintam-se à vontade para comentar e dar sua opinião! Ela será sempre muito bem-vinda!

Obrigado pela atenção e até o próximo post de lançamentos!

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!