Os Três

Resenha Os Três Sarah Lotz Capa LivroOi, pessoal! Tudo bem? Hoje eu vim falar sobre o livro que eu disse que estava lendo no último vídeo que a gente postou (clique aqui para assistir ao vídeo). Estou falando do livro Os Três, da autora Sarah Lotz.

O livro tem uma pegada bem tensa. Ele conta a história de 4 acidentes aéreos que aconteceram em 4 lugares diferentes do mundo e no mesmo dia. Este dia ficou conhecido como Quinta-feira Negra. Então eu confesso para vocês que por alguns instantes, enquanto eu lia o livro, eu cheguei a me perguntar “Cara, será que a Quinta-feira Negra aconteceu de verdade e eu esqueci?”. Pois é! E eu me fiz essa pergunta mais de uma vez. 

O que faz o livro ter uma história muito parecida com a realidade é que ele é formado por relatos de pessoas que ou eram parentes das vítimas ou conheciam as vítimas. Esses relatos são muito verdadeiros! Eles foram reunidos por Elspeth Martins em um livro chamado Quinta-feira Negra: Da Queda à Conspiração – Por Dentro do Fenômeno dos Três. Então na verdade a gente está lendo um livro dentro de um livro!

Voltando aos acidentes. 4 acidentes aconteceram no mesmo dia e em lugares diferentes: Japão, África, Estados Unidos e Inglaterra. Era tudo o que se falava nos meios de comunicação no mundo inteiro. Enquanto o avião que caiu no Japão estava em queda, alguns passageiros gravaram mensagens de despedida, pois já sabiam que iam morrer. Após a queda, uma passageira, Pamela May Donald, ainda conseguiu pegar seu celular. A mensagem que foi divulgada é essa:

“Eles estão aqui. Eu… Não deixe a Snookie comer chocolate, é veneno para os cachorros, ela vai implorar a você… O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas… Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Tchau, Joanie, adorei a bolsa, tchau, Joanie, pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele…”

Tenso, né? Imaginem essa cena! Uma mulher no meio dos destroços do acidente gravando uma mensagem. Dá até arrepio. Quatro acidentes aéreos no mesmo dia surpreendem, imaginem então se eu disser que houve sobreviventes?! Insano, não é? No começo da história ficamos sabendo que nos acidentes que aconteceram no Japão, Estados Unidos e Inglaterra, uma criança sobreviveu, ou seja, temos três sobreviventes. Bobby Small, Hiro Yanagida e Jessica Craddock ficaram conhecidos como Os Três.

Aí vamos acompanhar a volta dessas crianças para seus parentes e como que o acidente refletiu na vida dessas pessoas, incluindo as crianças, que, pode-se dizer, estão mudadas, diferentes (afinal, elas sobreviveram a uma tragédia, não tem como elas continuarem a ser quem eram) e coisas estranhas também acontecerão.

Neste momento, surgirão teorias de conspiração para tentar explicar como que apenas três pessoas sobreviveram aos acidentes, cada uma de um acidente diferente e as três são crianças. Apocalipse, os quatro cavaleiros, selos, alienígenas, igreja, política, cultura, tecnologia…passaremos por muitos temas que farão parte dessas tentativas de explicação. Especula-se até que haja uma quarta criança sobrevivente do acidente da África e, para alguns, isso faria sentido e explicaria muita coisa. No fim do livro teremos uma explicação para tudo.

 

Gostei bastante do livro! Esperava um pouco mais do desfecho, mas acho que foi bem colocado pela autora. O livro não é aquele tipo de livro que agrada a todos, acredito que ele seja mais específico para aqueles que se identificam com esses tipos de assuntos tratados no livro, como teorias de conspiração, apocalipse e esses tipos de tema.

Vou deixar aqui minhas 4 estrelas para o livro. Só não dou 5 porque esperava algo que não aconteceu e eu gostaria de ter sido surpreendido. Caso vocês já tenham lido e também queriam avaliar, sintam-se à vontade!

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Sintam-se à vontade também para comentar e para me contar o que vocês acharam da história. Vou adorar saber a opinião de vocês! Obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8580412692  

ISBN-13: 9788580412697 

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 400

Editora: Arqueiro

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

the three sarah lotz original cover hq
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

3 comentários em “Os Três

  • 1 de julho de 2015 em 22:24
    Permalink

    “Eles foram reunidos por Elspeth Martins em um livro chamado Quinta-feira Negra: Da Queda à Conspiração – Por Dentro do Fenômeno dos Três.” Só pra esclarecer: Elspeth Martins é um personagem do livro, certo?
    Agora, sobre o livro: o post deixou-me ainda mais ansioso pra lê-lo. Estou quase decidindo colocá-lo na frente de todos os outros na minha lista prioritária, desrespeitando uma ordem raramente alterada. Parece muito rico e daquele tipo que deixa a mente do leitor em ritmo frenético. Mal posso esperar pra conhecer.

    Resposta
    • 2 de julho de 2015 em 08:26
      Permalink

      Oi, Geová! Tudo bem? Sim, Elspeth é uma personagem do livro Os Três. Ela conseguiu conversar com os parentes e amigos das vítimas dos acidentes. Então ela reuniu essas “entrevistas”, artigos de blogs, gravações e outros materiais em um livro chamado Quinta-feira Negra: Da Queda à Conspiração – Por Dentro do Fenômeno dos Três.
      Fico contente que você tenha se interessado pelo livro. Espero que você goste. Boa leitura!
      Obrigado pelo comentário
      JP

      Resposta
      • 8 de julho de 2015 em 21:08
        Permalink

        Obrigado pelo esclarecimento.

        Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!