Cidades de Papel (filme)

Cidades de Papel Capa do Filme Cartaz John GreenOi, pessoal! Tudo bem? Ontem eu e a Li fomos conferir a pré-estréia do filme Cidades de Papel, baseado no livro de mesmo nome, do autor John Green, que veio ao Brasil para conferir de pertinho essa pré-estréia. O ator Nat Wolff veio com John Green, mas teve que voltar para os Estados Unidos e não pôde comparecer ao evento. Ah! Tem uma surpresa no meio do filme, vou falar dela mais pra frente e não vou dar spoiler.

Então agora vamos falar do filme, né? Bom, eu li o livro Cidades de Papel lá em abril e coloquei um post aqui no blog contando o que eu achei. Quem quiser ler é só clicar aqui. Essa foi a segunda vez que eu achei o filme melhor que o livro. A primeira vez foi com o filme Se Eu Ficar.

Eu achei o filme melhor porque, como eu expliquei no post do livro, achei que algumas partes eram muito lentas enquanto eu lia, eu não ficava muito ansioso para os próximos acontecimentos e esperava que coisas mais interessantes fossem acontecer durante a história. Mas no filme tudo vai acontecendo rapidamente e de uma forma dinâmica que conseguiu me prender à história mais do que o livro. Sem contar que eu dei altas (altas mesmo) risadas com Quentin, Radar e Ben, principalmente o Ben; ele está hilário!

Eu adorei o elenco e a trilha sonora de Cidades de Papel. Sabe quando você consegue perceber que os atores realmente se encaixam nos personagens e, independente da forma que você tenha imaginado essas pessoas, não fica uma coisa estranha? Foi assim. Achei que estava ótimo. Aqui estão os atores e atrizes que a gente acompanha na maior parte do filme e os papéis que eles interpretaram:

Nat Wolff: Quentin Jacobsen
Cara Delevingne: Margo Roth Spiegelman
Halston Sage: Ben Starling
Halston Sage: Lacey Pemberton
Justice Smith: Radar
Jaz Sinclair: Angela

 

Elenco Cidades de Papel Nat Wolff Elenco Cidades de Papel Cara Delevingne Elenco Cidades de Papel Austin Abrams Elenco Cidades de Papel Halston Sage Elenco Cidades de Papel Justice Smith Elenco Cidades de Papel Jaz Sinclair

 

Obviamente que algumas partes foram cortadas, como, por exemplo, a ida de Margo e Q ao Sea World, e outras partes também sofreram algumas alterações para que se ajustassem à adaptação, como, por exemplo, a agilidade em desvendar as pistas de Margo. Claro que houve mais cortes e mais alterações. Mas eu não achei isso ruim. Não é nada que deixe a gente meio indignado e sem entender, ficou muito bom.

Sobre a surpresa no meio do filme que eu mencionei no começo do post, não vou revelar qual é assim de cara porque eu acho que é legal ser surpreendido com isso no filme. Obviamente que algumas pessoas já vão comentar umas com as outras, mas eu acho legal a surpresa. Então eu vou fazer assim, quem quiser saber o que é, vou deixar um botão aqui embaixo escrito QUERO SABER QUAL É A SURPRESA, aí se vocês clicarem nela, vai abrir uma caixinha de texto revelando qual é a surpresa. Se vocês não quiserem saber é só não clicar nela e continuar lendo =)

QUERO SABER QUAL É A SURPRESA

A surpresa é que o ator Ansel Elgort, que fez o Gus em A Culpa é das Estrelas, faz uma pequena participação no filme. Na cena em que os personagens param em um posto e fazem uma compra na naquela loja de conveniência e o caixa é ninguém menos que Ansel Elgort. E ele dá uma de sedutor para cima de Lacey dizendo “Você gosta de dragões?” mostrando uma tatuagem de dragão no braço.

Acho que eu já falei tudo o que tinha pra falar sobre o filme, pessoal. Ele ta muito bom e eu gostei bastante! Por um momento pensei que fossem mudar o fim da história, mas foi só por um momento mesmo, porque se mudassem, deixaria de ter o sentido e o propósito do livro. Deixo aqui minhas 4 estrelas para o filme. Se vocês já assistiram, podem avaliar também!

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Sintam-se à vontade se quiserem deixar um comentário dizendo o que vocês acharam do filme. Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

JP
JP

Imagens dos atores retiradas do site http://www.imdb.com/

Pesquisas recentes:

ansel elgort com um desenho de dragao no braço em um filme, cidades de papel (filme) elenco, elenco cidades de papel, Jaz Sinclair Cidade de Papel
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!