Série A 5ª Onda: A 5ª Onda – Livro 1

Resenha A Quinta Onda Rick Yancey Livro CapaOi, pessoal! Tudo bem? Hoje, decidi sair um pouco dos livros românticos e vim falar de ficção científica.

Quem se lembra do livro A Hospedeira? O livro segue pelo mesmo caminho, mas com algumas reviravoltas um pouco diferentes e bem mais legais e envolventes. Veja a sinopse:

Depois da primeira onda, só restou a escuridão.
Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram.
Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram.
Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém.
Agora “A Quinta Onda”está começando…
Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva – Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!

Cassie se vê sozinha, depois que a quarta onda matou seu pai e levou seu irmão para longe dela, e agora ela tem que tentar conseguir resgatá-lo, mas como começar a procurar é uma ótima pergunta. Tanto que nem ela sabe responder. Depois de pensar estar sozinha, ela encontra Evan, mas será que ele é de confiança? Afinal, os Outros tem a mesma aparência que os humanos. E ao mesmo tempo, nós também temos a chance de conhecer seu irmão que está em uma espécie de campo de treinamento para combate das forças que tentam dominar o Mundo. Também tem Ben Parish, ou Zumbi, que se encontra neste mesmo lugar e coincidentemente é o cara pelo qual Cassie tinha uma paixonite quando sua vida ainda era normal.

Eu gostei da história, porque não se prende apenas à visão de Cassie, nós temos a visão de quatro personagens, que têm quatro perspectivas diferentes do que está acontecendo no mundo. O livro tem esse tipo de história que você não consegue parar de ler até o último parágrafo terminar. É meio frustrante, se parar para pensar, porque tem continuação. Mas ao mesmo tempo eu considerei este livro como um “banho de água fria”, fazia tanto tempo que eu não lia um livro sobre algo que fosse além de romance, com muuuuita aventura, e adrenalina para dar e vender. Não estou dizendo que não tem romance, tem sim, e é aquele tipo inocente e delicado, que em minha opinião, todos os livros, independente do gênero, deveriam ter. E consigo enxergar, em um futuro próximo (eu realmente espero), um triângulo amoroso para o próximo livro, quem sabe?

A Quinta Onda Filme PosterEu não vou ficar falando muito da história e nem dos personagens, porque uma palavra a mais pode ser a chave para que você já entenda todo o enredo, e não queremos isso não é mesmo? Só tenho que dizer que a Cassie é aquele tipo de moça indefesa, não tão indefesa assim. Sabe a Tris, ou a Katniss ou a June? Pois bem, ela é assim, e eu já disse que eu amo personagens que não choram por qualquer coisa, e não são fracas. Portanto, sim, eu amei a história e estou super ansiosa pela continuação. Rick Yancey arrasou neste livro, e espero ter a chance de ler mais obras dele. 

Ah! Só mais uma coisa: o livro vai ganhar adaptação para as telonas! Chloë Grace Moretz, atriz do filme Se Eu Ficar, interpretará Cassie.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Espero que gostem!!!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
Bruu

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8539506645

ISBN-13: 9788539506644 

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2013

Número de páginas: 384

Editora: Fundamento

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

livro a 5 onda entenda, livro a 5° onda, livro a quinta onda
Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.
Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.

4 comentários em “Série A 5ª Onda: A 5ª Onda – Livro 1

  • 12 de setembro de 2015 em 12:56
    Permalink

    Eu SÓ ACHO que este livro Plagia os conceitos principais do livro A Hospedeira de Stephenie Meyer…. ¬¬

    Resposta
  • 28 de setembro de 2015 em 00:28
    Permalink

    eu não acho que plagia não, além de que eu achei a hospeira tão chata que não consegui chegar nem na metade do livro! É bem diferente..

    Resposta
  • 14 de janeiro de 2016 em 09:47
    Permalink

    Eu ainda quero ler esse livro e está até na minha lista de desse ano, mas ainda não tive tempo. Já li muitas resenhas que falam que ele é bom e isso me fez querer saber como é pela minha visão, além de que o filme será lançado dia 21 (meu aniversário). Adorei o blog e já está em meus favoritos.

    Meu blog: http://www.umcontainer.com

    Resposta
    • 14 de janeiro de 2016 em 10:41
      Permalink

      Agradecemos sua preferência Alef. É realmente um livro muito bom. Eu sempre falo para qualquer um que quando há uma adaptação, tanto para filme quanto para série de TV, é sempre bom tentar ler o livro antes. Porque de repente o livro é bom e o filme acaba não sendo tão satisfatório. Espero que goste. e feliz aniversário adiantado!! xD

      Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!