Magisterium: O Desafio de Ferro – Livro 1

Série Magisterium O Desafio de Ferro Cassandra Clare Holly Black Capa Livro Resenha“O fogo quer queimar.
A água quer fluir.
O ar quer se erguer.
A terra quer unir.
O caos quer devorar.”

Oi gente! Tudo bem?

Nossa…serei direta e reta hoje! Pois trouxe aqui um livro que amei! Adorei! Me Viciei! E quero viciar mais gente para conversar sobre! Estou desejando muito a continuação! Estou falando de um livro que foi escrito em uma parceria entre a Holly Black e a Cassandra Clare! Já tivemos a sinopse dele aqui no Blog (para ler a sinopse clique aqui). Vamos lá?

Magisterium – O Desafio de Ferro

Para ser sincera, a capa não me atraiu muito, mas após ter assistido ao vídeo do Victor Martins no canal do Youtube dele (para assistir ao vídeo do Victor, clique aqui) me interessei muito pela história e então resolvi ler… Foi AMOR!

O nosso personagem principal é o Callum Hunt, para os íntimos, Call. Um menino de apenas 12 anos que não tem uma fama muito boa, faz comentários sarcásticos aos professores, perturba os diretores, inspetores e até merendeiras. Possui uma expressão carrancuda e uma perna deficiente, pois quando pequeno… bom… mais para frente isso será descoberto pelo próprio Call.

Alastair, pai de Call, sempre o apoiava e o protegia de tudo. Sim, tudo! Até de coisas que o pequeno menino ainda não conhecia. Após um acontecimento o pai de Call sempre lhe falava sobre um teste que iria acontecer e do qual Call deveria ser reprovado. A nossa historia tem início junto com “O Desafio de Ferro”.

“O Desafio de Ferro” consiste em uma tentativa dos pequenos e talvez futuros magos de entrar em uma escola de magos, chamada “Magisteruim”. Basicamente todos ali convocados deveriam passar por esse tal desafio para ver se seriam aceitos na Escola de Magos ou não. E é o Desafio no qual Call deveria falhar… deveria… mas…

O desafio consiste em etapas nas quais seria testado o quanto cada um conseguiam controlar e usar a sua magia. NÃO É SPOILER dizer que o Call é aceito para ser um aluno no Magisterium e ainda por cima é escolhido por um dos Mestres de Magos mais respeitados e poderosos, Mestre Rufus. Mas como Call chega a ser aprovado e chamado por Rufus é uma outra aventura que não contarei aqui. Junto com Call mais 2 amigos são escolhidos pelo Mestre Rufus e estes 2 tornarão seus melhores amigos: o Aaron Stewart e a Tamara Rajavi.

No Magisteruim os aprendizes são ensinados a controlar os 4 elementos: o fogo, a água, o ar, a terra e o caos. Este último é um elemento do qual pouquíssimos e raríssimos magos têm o domínio sobre ele, aqueles chamados Makar. 

Call encontra uma aventura atrás da outra no Magisterium, desde os sentimentais, tendo que lidar com a sua infância, que ainda é um grande mistério, até a relação com seus amigos. Há aventuras que colocarão suas vidas em risco… digo “suas vidas”, pois o passado de Call é muito mais profundo, misterioso e muito delicado também.

O livro inteiro é repleto de acontecimentos. Acontece uma coisa, descobre-se outra, que puxa a outra. Realmente não para mais! Me envolvi logo no prólogo, pois é uma leitura leve e dinâmica a história é narrada de uma forma que nos “suga” para dentro do mundo do Magisterium.

Bom, nem preciso dizer que dei 5 estrelas para este livro né? Nunca li nenhum livro da Holly Black e nem da Cassandra Clare, mas após este livro fiquei com muita vontade de ler… somente não coloquei na minha TBR na Maratona Literaria de Inverno 2015 (#MLI2015) pois queria dar um gás nos meus livros para ler em 2015! Mas por favor, deixem aqui o que vocês acharam do livro! 

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Capa The Copper Gauntlet Magisterium Holly Black Cassandra Clare Resenha LivroAh! uma noticia muito boa é que o segundo livro está com previsão para ser lançado no exterior no dia 1° de Setembro de 2015 e talvez em Outubro de 2015 aqui no Brasil! O segundo livro, de acordo com o site magisterium.com.br, será lançado pela editora Galera Record e não mais pela Editora Nova Conceito. O título, em uma tradução livre, ficaria algo como Magisterium: A Luva de Cobre. A capa (imagem ao lado!) e o primeiro capítulo em inglês do já foram divulgados e vocês podem conferir clicando aqui.

Se estou ansiosa para ler “The Copper Gauntlet”? Muito muito muito, pois o primeiro livro acaba de uma forma… 

Então é isso gente! Fiquem à vontade para comentar, dar ideias e sugestões! 

Muito obrigada e até a Próxima Leitura :)

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
Lih
Lih

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8581635571

ISBN-13: 9788581635576

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 384

Editora:  Novo Conceito

Fonte: Livraria Cultura 

 

Pesquisas recentes:

magisterium livro 2, LIVRO CONTINUACAO DESAFIO DE FERRO
Lih
Lih

Últimos posts por Lih (exibir todos)

2 comentários em “Magisterium: O Desafio de Ferro – Livro 1

  • 8 de outubro de 2015 em 19:50
    Permalink

    Eu tbm ameiiiii, simplesmente PERFEITOOO

    Resposta
  • 26 de novembro de 2015 em 12:29
    Permalink

    Que bom!, eu queria ter certeza, que esse era o primeiro!

    Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!