Lugares Escuros – Projeto O Do Mês #1

Resenha Lugares Escuros Gillian Flynn Capa LivroOi, pessoal! Tudo bem? Viemos aqui hoje inaugurar o nosso projeto chamado O Do Mês. Quem quiser entender melhor o que é esse nosso projeto e como ele funciona é só clicar aqui, que a gente explica direitinho nossa ideia e o propósito do projeto.

Bom, nosso primeiro livro selecionado, como a gente já tinha contado, foi o Lugares Escuros, da mesma autora de Garota Exemplar, Gillian Flynn, publicado pela Editora Intrínseca. Vamos conhecer um pouco sobre a história e lá no fim tem um vídeo contando um pouco o que achamos do livro.

Lugares Escuros tem como personagem principal uma mulher chamada Libby Day. Logo no começo a gente já fica sabendo que a personagem não teve uma infância muito boa e que uma tragédia marcou sua vida para sempre. Quando Libby tinha apenas 7 anos, sua mãe e suas duas irmãs foram assassinadas na casa em que moravam. E a pergunta que não quer calar é: quem cometeu esse crime? É esse mistério que vamos acompanhar.

A família Day era formada por seis membros. Patty se casou com Runner e juntos eles tiveram quatro filhos, três meninas (Libby, Michelle e Debby) e um menino (Ben). Eles herdaram uma fazenda dos pais de Patty, mas Runner fez maus negócios e eles acabaram ficando sem dinheiro. Runner abandonou a família quando as crianças ainda eram muito pequenas e Patty teve que se virar para cuidar delas.

A história intercala passado e presente mostrando o que aconteceu antes da tragédia e como Libby vive hoje. Libby morou com diversos parentes, nenhum deles queria ficar com ela porque ela se tornou uma criança sem educação, teimosa e com um comportamento estranho.

Após a tragédia, muitas pessoas se sentiram tocadas pelo o que a garotinha teve que passar e enviavam cartas, presentes, dinheiro como uma forma de demonstrar solidariedade. Por muito tempo Libby viveu apenas disso e chegou até a lançar um livro sobre sua história. Mas agora que Libby tem mais de 30 anos, as pessoas seguiram suas vidas e, de uma forma, entende-se que ela já deveria ter uma vida estável, com um trabalho, tocando sua vida. Mas não é bem assim.

Libby espera que as pessoas continuem a ajudando e se recusa a procurar um trabalho. Só que a sociedade se solidariza com outras tragédias que aconteceram e Libby não gosta nem um pouco disso. O dinheiro que ela já recebeu está acabando e ela terá que tomar uma decisão.

Quando Libby é informada sobre a quantia de dinheiro que resta para ela, também recebe uma carta. A carta a convida a participar de um evento e ela seria paga caso participasse. Então ela vê aí uma oportunidade de ganhar dinheiro sem ter que trabalhar. O evento é de um clube chamado Kill Club, formado por pessoas que são obcecadas por crimes e que querem descobrir novos criminosos ou solucionar crimes que não foram solucionados.

No caso da tragédia da família Day, as investigações apontaram para Ben como assassino. Libby foi interrogada após os assassinatos e confirmou que ouviu a voz de seu irmão e que foi ele quem assassinou a própria mãe e suas irmãs. Só que os membros do clube não acreditam que foi Ben quem matou essas pessoas, pois algumas provas do crime não foram analisadas e alguns detalhes foram deixados de lado; eles acreditam que quem assassinou os membros da família Day ainda está solto por aí e que pode ter sido mais de uma pessoa. Enquanto isso, durante todos esses anos, Ben está preso.

O que o pessoal do Kill Club propõe para Libby é que ela ajude a solucionar este mistério. Interessada no dinheiro envolvido nisso, Libby aceita a proposta e agora terá que enfrentar suas lembranças sobre aquela noite que marcou sua vida. Além disso, terá que se reencontrar com pessoas do passado, incluindo seu irmão, que ela nunca foi visitar na cadeia. Se Ben não foi o culpado pelo assassinato de sua família, Libby tem uma parcela de culpa muito grande por ele estar na cadeia pagando por um crime que não cometeu.

Boatos diziam que Ben estava envolvido com uma seita satânica, que ele abusava de garotinhas na escola, usava drogas e andava com um pessoal meio estranho; sem contar que ele guardava muitos segredos. E com o tempo vamos percebendo que tudo isso pode muito bem ser realmente verdade. Acompanharemos a visão de Patty e Ben no passado e a de Libby no presente para desvendar este mistério e descobrir se Ben é ou não o assassino de seus familiares. Mas se não foi Ben, quem poderá ter sido? Suspeitos aparecerão durante a história e o leitor fica responsável por juntar as peças desse quebra-cabeças junto com a Libby e o pessoal do Kill Club para, enfim, descobrir a verdade sobre aquela noite sombria.

Sobre o livro é isso. Agora, caso vocês tenham interesse em saber o que foi que nós achamos do livro, no vídeo aqui embaixo avaliamos alguns pontos como a leitura, o enredo e mais alguns pontos que podem ajudar a decidir se vocês querem ler ou não. Nossa pontuação está aqui embaixo e o vídeo logo depois. Lembrem que vocês também podem avaliar o livro! Quantas estrelas vocês dão para o livro Lugares Escuros?

Nossa avaliação:

A avaliação de vocês:

 

É isso, pessoal! Esse foi nosso primeiro post/vídeo do projeto O Do Mês, com o livro Lugares Escuros, da autora Gillian Flynn. Esperamos que vocês tenham gostado. Caso vocês tenham algum comentário ou alguma sugestão de qual livro podemos ler para o próximo O Do Mês, é só contar para nós que livro é esse.

Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
JP
JP
Lih
Lih
Isa
Isa

 

 

 

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8580575915

ISBN-13: 9788580575910

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 352

Editora: Intrínseca

Fonte: Livraria Cultura 

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!