Trilogia Não Pare!: Não Pare! – Livro 1

Resenha Não Pare Trilogia FML Pepper Capa LivroOlá! Olha eu aqui de novo! Hoje vim falar de mais um livro de nossa parceira, a Editora Valentina, da querida autora FML Pepper, Não Pare! Temos aqui no Blog uma pequena entrevista com a autora do livro (para conferir clique aqui)

Este livro foi amor a primeira vista, assim que entrei na Livraria Saraiva e o vi, fiquei tipo: “Meu Deus! Que capa é essa?” Então comprei e amei. Com certeza está na minha lista mental de “Livros que eu mais gostei do ano”. Vamos para a sinopse:

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

No começo eu pensei que era apenas uma história de uma adolescente revoltada pelo fato de sua mãe não conseguir ficar em um só lugar, toda hora querendo se mudar. Nada de mais, há vários livros assim. Então, ela entra no colégio e arruma amigos e até consegue admiradores (olha o triângulo amoroso!!). Mas logo no início percebe-se que Nina é tudo menos uma adolescente normal que é frustrada por ter mudado de “Lar” mais de 18 vezes. Muitos incidentes ocorrem diretamente relacionados a ela. Tipo ser quase atropelada, desmaiar frenquentemente, entre outros. Ela pensava que era azar e problemas de pressão, e eu ficava “Aham, eu já li a sinopse moça, tem alguma coisa de errada com você e não é falta de Sal!”.

E eu estava certa. Há algo de errado com as situações pelas quais ela teve de passar, e há vários mistérios que fazem você ficar com os pelos da nuca arrepiados. Com o tempo, comecei a entender que as mudanças de sua mãe não eram sem intenções, além de trabalho ou qualquer outra desculpa que utilizava. A partir do capítulo dois você já começa a se fazer várias perguntas. Por que elas se mudam tanto? Quem é o pai de Nina? O que Richard, o gato de olhos azuis-turquesa do colégio, tem a ver com tudo isso? Será que ela é  a única com este tipo de azar? Quem diabos é o pai Nina??????

Eu gostei do modo como a Pepper desenvolveu a história. Ela faz parecer que tudo é possível para estes mistérios que circulam a vida de Nina. Em um momento você pensa que a qualquer momento Richard mostrará suas presas e vai brilhar no sol, ou que a mãe de Nina entrará em contato com seus compatriotas extraterrestres, ou que Nina verá a lua cheia e se transformará em lobisomem. Porque, é isso o que nós, leitores ávidos por livros sobrenaturais, pensamos quando vemos uma vida como a de Nina. Mas, no fim, acaba não sendo nada disso, e é o que torna o livro sensacional, é uma surpresa atrás da outra e quando você pensa que está entendendo, Pepper vem e puxa seu tapete. Simplesmente perfeito.

Eu super recomendo! E também gostaria de dizer que há continuação!! Então, quando vocês chegarem no último capítulo e ficarem de boca aberta com o final, não se matem, okay? Assim que a Editora Valentina lançar o segundo livro “Não Olhe” e o terceiro livro (sim, tem terceiro!) “Não Fuja”, estarei aqui para falar sobre eles.

Faça como a gente e siga a Editora Valentina nas redes sociais para ficar por dentro das novidades: Site, Facebook, YouTube, Twitter e Instagram.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Obrigadinhaa

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
Bruu

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8565859665

ISBN-13: 9788565859660 

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 280

Editora: Valentina

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

ler livro nao pare, Ler o livro Nao Pare?, livro não pare online, ler coleçao nao pare, O livro nao pare tem quantos capítulos, le livros nao pare, capitulos do livro nao pare!, livro não pare ler online, lelivros nao pare, Site de livros online por capitulos
Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.
Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.

Um comentário em “Trilogia Não Pare!: Não Pare! – Livro 1

  • 4 de agosto de 2015 em 08:24
    Permalink

    Muito legal a história!! Vi aqui no blog, gostei da capa tbm (rsrsrs) e resolvi ler!! É desesperadora a sensação de: o que vai acontecer, caramba o que vai acontecer?? rsrsrs
    Mas me diverti bastante… obrigada pela dica

    Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!