Will e Will

Resenha Will E Will David Levithan John Green Livro CapaOi, pessoal! Tudo bem? Eu estou no meio de uma correria danada!! Mas beleza! Eu só queria ter menos sono e mais tempo pra ler…enfim, hoje eu vim falar sobre o livro Will & Will – Um nome, um destino. O livro foi escrito em uma parceria formada por ninguém menos que John Green e David Levithan e eu estava ansioso para saber qual foi o resultado da parceria. Então vamos conhecer um pouco da história!

Vamos conhecer duas histórias diferentes nesse livro, de um lado vamos acompanhar Will Grayson e do outro…Will Grayson…

Sim! Os personagens têm o mesmo nome, então vamos conhecer as vidas dos Wills Graysons. O primeiro que conhecemos tem pais médicos e possui um amigo um tanto peculiar chamado Tiny. Tiny em inglês significa minúsculo, o que é totalmente o oposto do personagem Tiny, que é um garoto enorme tanto para cima quanto para os lados…Will sempre fica embasbacado quando vê o processo de Tiny sentando na cadeira da escola.

Will é meio que uma pessoa a mercê da vida e das pessoas ao seu redor. Segue o caminho que seus pais apontam para ele, faz o que os amigos sugerem e assim vai levando a vida, bem quieto e sem falar muito as coisas que ele pensa, e ele sabe disso, pois essa é uma regra dele que ele escolheu seguir, o silêncio.

Agora vamos conhecer o segundo Will Grayson. Este Will tem uma relação bem distante com a mãe. Seu pai não mora junto com ele e com a mãe; a separação dos pais ainda é um mistério para ele. Ele praticamente não tem amigos. Existe a Maura, uma garota da escola com quem ele conversa todos os dias e meio que compartilha alguns poucos acontecimentos. E tem o Isaac, o garoto com quem ele vem conversando pela internet já tem um bom tempo e que faz com que ele pense que o futuro pode ser melhor do que ele esperava. 

Este segundo Will tem dificuldade em lidar com suas emoções. Tem dificuldade até em simplesmente senti-las. E ele sabe que em algum momento terá que parar de esconder de sua mãe que é gay, mas ele não vê como isso pode acontecer e nem como será depois disso.

Acontece que as vidas desses dois garotos que possuem o mesmo nome vão se cruzar quando eles menos esperam e no momento em que ambos estão bem decepcionados. Dali pra frente as vidas dos dois vão mudar e eles terão que encarar as questões que precisam de respostas para que eles consigam lidar com seus problemas e então superá-los. 

 

Eu não posso falar muito sobre a história pra não soltar nenhum spoiler, gostaria de poder falar mais e xingar quem merece ser xingado (porque tem uma parte nessa história que me deixou revoltado; tem uma pessoa que dá uma mega de uma mancada com um dos Wills Graysons que…ai, nem falo…).

Parece que os dois não têm nada em comum e que nada de extraordinário pode acontecer quando esses dois se encontrarem…se alguém pensa isso, esse alguém está muito enganado…

É um ótimo livro para você rir e até aprender a lidar com alguns problemas. Mostra histórias de superação de uma forma divertida e envolvente. Não tem como não se identificar com os personagens porque eles são simplesmente como qualquer outro adolescente. 

Anotei algumas frases do livro e compartilhei no Twitter do CPL, quem quiser conferir é só clicar aqui. Aproveitem e sigam a gente no Twitter =) Ficam aqui então minhas 4 estrelas para o livro, só não dou 5 porque eu queria um final diferente, mas isso fica para assunto do vídeo que eu vou gravar ainda…quem quiser dar estrelas é só votar aqui embaixo!

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Muitíssimo obrigado pela atenção, pessoal! Sintam-se livres para comentar e falar o que vocês acharam do livro. Um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8501093882

ISBN-13: 9788501093882

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2013

Número de páginas: 352

Editora: Galera

Fonte: Livraria Cultura 

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!