Os Livros da Magia

OS LIVROS DA MAGIA.inddOi, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar sobre uma experiência nova para mim: li minha primeira HQ! \o/ E para começar, nada melhor do que Neil Gaiman, não é mesmo? 

Fiquei sabendo sobre o livro em um vídeo da Tatiana Feltrin e fiquei bastante interessado na história, mas aí quando fui atrás do livro, descobri que ele está esgotado. Mas para a minha alegria, minha amiga e colega de trabalho, Ana Paula, disse que tinha o livro e que me emprestaria. Obrigado, Ana!!

Vocês devem estar pensando o que muitas pessoas pensam quando veem esta capa: “Harry Potter!”. Mas, não, não é Harry Potter e as semelhanças são poucas. A história Os Livros da Magia começou a ser publicada em 1990 e só depois veio a ter um volume único. Como a história foi publicada antes de Harry Potter, muitas pessoas dizem que J.K. Rowling se inspirou na história de Gaiman para escrever Harry Potter, algumas dizem até ser plágio, o que eu discordo. A semelhança existe, sim, mas é pouquíssima depois que você lê a história e faz uma comparação.

Bom, a HQ vai nos apresentar Timothy Hunter, um garoto de 13 anos que de repente é abordado por 4 pessoas desconhecidas. Aparentemente Timothy tem um potencial para se tornar uma pessoa muito poderosa, o que pode servir tanto para o bem quanto para o mal, e essas 4 pessoas mostrarão para ele que a magia existe de verdade e que ele terá que escolher um caminho para seguir.

A história de Os Livros da Magia é dividida em 4 partes: 

Livro I: O Labirinto Invisível
Livro II: O Mundo das Sombras
Livro III: A Terra do Crepúsculo de Verão
Livro IV: Estrada para o Nada

Em todas elas a gente vai acompanhar junto com o Timothy Hunter os aprendizados que essas quatro pessoas vão passar sobre a magia e sua evolução, desde o passado até um futuro muito, muito, muito distante; conhecendo a presença da magia no mundo real e em mundos diferentes e vendo como que a decisão de Timothy é importante e como ela pode influenciar o mundo.

É uma viagem muito divertida e cheia de descobertas. Eu gostei muito! A Ana me disse que eu teria aproveitado muito mais se já tivesse o costume de ler HQs antes, porque o Neil Gaiman colocou outros personagens já conhecidos dentro dessa história, o que a torna muito mais legal, interessante e criativa. Então muito provavelmente alguém aqui vai começar a ler e trazer mais HQs para o blog. Tenho um interesse muito grande em ler Sandman…quem sabe?

A história é ótima e eu adorei o final. Fiquei com um gostinho de “quero mais”. Também não posso deixar de mencionar como as ilustrações são muito bem feitas!! Agora eu entendo porque tem gente que fala tão bem dessa HQ. As quatro partes da HQ foram desenhadas por um ilustrador diferente. Os ilustradores da primeira até a quarta parte, respectivamente: John Bolton, Scott Hampton, Charles Vess e Paul Johnson

Espero que vocês tenham gostado da sugestão de hoje. Eu vou deixar minhas 5 estrelas para o Neil Gaiman e os 4 ilustradores pelo belíssimo trabalho. Quem quiser pode avaliar também! 

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Sintam-se à vontade para comentar e me contar o que vocês acharam da HQ, se querem ler, se já leram, se gostaram ou não. Muito obrigado pela atenção, um grande abraço a até o próximo post!

JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8565484599

ISBN-13: 9788565484596

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2013

Número de páginas: 208

Editora: Panini

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

OS Livros Da Magia, livros da magia
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!