Bear – Volume 2

Capa-Bear-Bianca-Pinheiro-HQ-Resenha-600x959Oi, pessoal! Tudo bem?

Olha o que trouxe hoje!!! Demorou mas chegou! Quem nos acompanha no Instagram (@culturaeproximeleitura) sabe que eu adoooorooo Bear né? Me apaixonei quando li o Volume 1 (para ler o post clique aqui). A aventura continua, então vamos lá?

BEAR Volume 2 por Bianca Pinheiro

Então, no Volume 1, a pequenina e corajosa Raven estava à procura de seus pais quando encontrou um grande urso de bom coração, Dimas. A principio o urso não queria ajudá-la, era mal-humorado, resmungão e pessimista, mas, como eu disse, ele tem um bom coração, então a aventura em busca dos pais da Raven começou. Passaram pela Cidade das Charadas, mas infelizmente os pais da Raven não estava lá. “”Infelizmente””, pois de certa forma para mim foi felizmente. Significa que vai ter continuação de Bear… hahahaha.

No Volume 2, Raven e Dimas estão muito mais amigos e é muita fofura! Eles saem da Cidade das Charadas, reencontram alguns dos personagens que encontram lá dentro como a Dona Pivara, uma capivara empreendedora (ao longo da história vocês vão entender), Menino Lelda, do qual vamos descobrir um segredo (não sei se posso dizer que é segredo… mas acredito que seja uma revelação) e o Rei G, sim estamos falando daquele Rei da Cidade das Charadas. 

A próxima Cidade que Dimas e Raven encontram pelo caminho é a Cidade Metódica… melhor dizendo a Ex-Cidade Metódica, atualmente nomeado como Cidade das Crianças! E por que esse nome? Pois nessa cidade só tem crianças… Vamos lá que vou explicar.

Ao entrar nesta cidade eles conhecem Méli, que explica que todos os adultos e adolescentes da cidade se tornaram crianças há duas semanas, sem nenhuma exceção. Todos que estavam na Ex-Cidade Metódica agora são crianças. O motivo? Não se sabe, mas Méli explica que simplesmente ninguém escapada e que com Dimas também não ia ser diferente. Lógico que nosso urso realista não acredita na conversa, mas enquanto Méli explicava a situação Dimas encolheu e se tornou um urso criança!!! 

O problema não para por aí, não. Além de se tornar um urso criança, ele esquece a lembrança de que era um adulto e se torna muito mimado! Raven não é reconhecida pelo seu querido urso protetor.

E agora? Dimas criança, a atual Cidade das Crianças uma bagunça e esse mistério de todos serem crianças? Raven vai conseguir desvendar esse mistério e ter o seu parceiro urso adulto de volta? Será que os pais de Raven estão entre essas crianças? 

A história é muito engraçada, envolvente, fofa como sempre e mostra uma realidade que acontece com as crianças de hoje em dia, ou que um dia você leitor já sentiu também.  

Muito capricho, muito carinho e muita fantasia da Bianca Pinheiro esperam por vocês no Volume 2 de BEAR.

Quer dar uma espiadinha na HQ? A Editora Nemo disponibilizou algumas páginas como amostra! Para ver a amostra clique aqui.

Por fim, aqui vão as minhas 5 estrelas para BEAR Volume 2! Acompanham também? Gostam também? Avaliem aqui! 

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Então é isso, gente! Muito obrigada! Como sempre, fiquem à vontade para comentar, opinar e enviar suas sugestões! Obrigada e um ótimo final de semana! Até a próxima Leitura!

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
Lih
Lih

 

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8582861257

ISBN-13: 9788582861257

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 80

Editora: Nemo

Fonte: Livraria Cultura 

Lih
Lih

Últimos posts por Lih (exibir todos)

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!