O Dragão de Gelo

Resenha O Dragão de Gelo George R R Martin Capa LivroOi, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar sobre um livro muito lindo, perfeito e maravilhoso! A história também é demais! O livro se chama O Dragão de Gelo e foi escrito por ninguém menos que George R. R. Martin. Só de falar isso a gente já sabe que o livro vai ser bom, né?

Neste livro vamos conhecer uma criança chamada Adara. Ela possui dois irmãos mais velhos, Geoff (um garoto) e Teri (uma garota). Todos eles moram com o pai. A mãe das crianças faleceu no dia em que Adara nasceu. Foi um dia muito frio, um inverno do qual as pessoas não se esqueceram, pois não se recordavam de um inverno tão frio quanto aquele.

Adara era uma criança muito quieta, não sorria e nem chorava. Não chorou nem quando pisou em um prego que atravessou seu pé. Ela simplesmente voltou para a casa e disse ao pai que havia se machucado. Adara era muito fria também, e podemos entender das duas formas essa frase, tanto falando sobre temperatura quanto sobre o emocional. Diziam até que o frio que se fez no dia em que ela nasceu atingiu o o útero da mãe, fazendo com que Adara nascesse com a pele azul-clara e muito fria. Mesmo com o passar dos anos a pele da menina não se aquecia.

Resenha O Dragão de Gelo George R R Martin Ilustração 02Por causa disso, seu pai não tinha muito contato físico com ela e não a abraçava muito, mas quando o fazia, chorava. Um dia Adara escutou o pai tendo uma conversa com Hal, tio das crianças que sempre aparecia na casa deles. Eles discutiam sobre a menina ser ou não culpada pela morte da mãe. Ela tinha apenas 4 anos quando escutou essa conversa.

Adara ansiava todos os anos pela chegada do inverno, não por causa de seu aniversário, mas porque era nessa estação que o temido dragão de gelo aparecia. As pessoas ficavam apavoradas quando o avistavam voando pelo céu porque isso significava um inverno muito frio. Mas para Adara isso significava muito mais, pois com ele ela se sentia bem. Quando o inverno acabava, ela começava a contar os dias para o inverno do ano seguinte, pois veria novamente o dragão de gelo.

Resenha O Dragão de Gelo George R R Martin Ilustração 01Quando completou 5 anos, Adara voou pela primeira vez no dragão de gelo. Ela podia tocar sua pele sem medo de machucar o dragão, pois sua pele também era gelada. As pessoas diziam que o dragão de gelo era indomável, mas ninguém sabia sobre essa amizade secreta e única que os dois compartilhavam.

Uma guerra estava acontecendo e se aproximando da propriedade de sua família. Em breve gelo e fogo irão se enfrentar. Essa guerra colocará à prova a amizade de Adara com o temível dragão de gelo e eles passarão por momentos complicados, mas que determinarão o futuro dos dois, trazendo mudanças definitivas. 

 

Eu amei a história! Ela é bem simples e dá pra ler o livro em pouquíssimo tempo. Quando termina fica um gostinho de quero mais. As ilustrações de Luis Royo são simplesmente lindas demais e complementam a história de forma sincronizada e perfeita. Por isso dou 5 estrelas para esse livro. Caso vocês também queiram me contar quantas estrelas vocês dão, podem avaliar logo abaixo da minha avaliação, aquele espaço é de vocês!

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

É isso, pessoal! Eu espero que vocês tenham gostado. Quem não leu o livro ainda, procure e leia! Quem já leu pode me contar nos comentários o que achou! Sintam-se à vontade para me contar a opinião de vocês! Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post! 

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8544100902

ISBN-13: 9788544100905

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 128

Editora: LeYa

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

o dragão de gelo não gostei
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!