Fábulas: Lendas no Exílio – Livro 1

Resenha Fábulas Lendas No Exílio Bill Willingham Capa HQOlá, pessoal! Eu voltei para conversar com vocês sobre o meu novo vício e posso dizer que é tudo culpa da Ana (sim, a mesma Ana que aparece nos posts do JP e a Ana que a gente comenta nos nossos vídeos do YouTube…pois é). Ela me viciou em Monster e está fazendo a mesma coisa com Fábulas. Estou praticamente devorando essa história maravilhosa! Nela os nossos personagens infantis favoritos vivem situações cotidianas; é fantasia misturada com realidade.

Neste primeiro volume conhecemos a Cidade das Fábulas, uma comunidade que acolhe personagens que foram exilados em Nova Iorque depois que seu mundo foi invadido pelo “adversário”. Nela Branca de Neve atua como prefeita, com o auxílio do garoto azul. Rosa Vermelha, irmã de Branca de Neve, é declarada desaparecida. Seu apartamento é encontrado em total desordem e a única pista é uma mensagem escrita com sangue na parede: “Nunca mais felizes para sempre”. Quem será que raptou Rosa Vermelha? E por que fariam isso?

Quem entra em cena para desvendar esse mistério é Bigby Lobo, aquele que derrubou as casas dos três porquinhos. Ele atua como investigador na comunidade e também auxilia Branca na administração da cidade.

Personagens como o Pinóquio, que nunca saiu da puberdade, enfrentam problemas supercomuns. No momento em que eu vi a Bela e a Fera, que são tão idealizados em livros e filmes, numa espécie de terapia de casal com a Branca de Neve, eu fiquei boquiaberta.

Willingham conseguiu desfazer todo aquele estereótipo que cercava as fábulas e utilizou os elementos principais de suas personalidades para construir personagens mais próximos da nossa realidade.

Minha nota não seria diferente, dou cinco estrelas para esse quadrinho maravilhoso. Espero que me acompanhem nos outros volumes e comentem dizendo o que estão achando.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Boa leitura ;D

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva
Isa
Isa

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8560347712

ISBN-13: 9788560347711

Idioma: português

Encadernação: Brochura 

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2008

Número de páginas: 132

Editora: Panini

Fonte: Livraria Cultura 

Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir doslivros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir dos livros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!