Lançamentos de Setembro – Editora Rocco

Oi, pessoal! Tudo bem? Agosto passou voando e o mês de setembro já começou! Vamos conhecer os lançamentos das editoras então né? Vamos começar com os lançamentos do mês da Editora Rocco! Tem livro de colorir, continuações de séries, autor premiado e muito mais!

 

Resenha Para Você Não Se Perder No Bairro Patrick Modiano Livro CapaPara Você Não Se Perder No Bairro – Patrick Modiano

Mais recente romance do ganhador do Prêmio Nobel de Literatura 2014, Patrick Modiano, Para você não se perder no bairro é a saga íntima de um homem em busca da sua identidade. Curto, elegante e hipnótico, como a maioria das obras do autor, o romance conta a história de Jean Daragane, um escritor veterano cuja rotina solitária é alterada após receber a ligação de um desconhecido que alega querer devolver a ele uma caderneta de endere- ços e telefones. A partir do inusitado encontro num café de Paris, Modiano conduz o leitor por uma investigação detetivesca que desenterra fantasmas do passado, levando a história a um de seus temas preferidos: o período da ocupação da França pelos nazistas durante a Segunda Guerra. Em 2014, a Rocco relançou três clássicos do escritor laureado com o prêmio máximo da literatura em novo projeto gráfico – Ronda da noite, Dora Bruder e Uma rua de Roma.

 

Resenha Grandes Erros Jacob Pétry com Simone Mitjans Capa LivroGrandes Erros: 21 Atitudes Que Você Deve Evitar Para Obter Sucesso Na Carreira e Na Vida – Jacob Pétry com Simone Mitjans

Palestrante e autor de sucesso no segmento de desenvolvimento pessoal, o jornalista e filósofo brasileiro radicado nos Estados Unidos Jacob Pétry mostra, em seu novo livro, escrito em parceria com a especialista em marketing digital e mestre em neurolinguística Simone Mitjans, 21 grandes equívocos que as pessoas bem-sucedidas não cometem (e ensina como evitá-los no dia a dia). Segundo os autores, nossa sociedade vem gerando um número cada vez maior de pessoas superficiais, ansiosas, frustradas e inseguras que, em vez de buscar reconhecer os erros e obstáculos como parte do caminho para o sucesso, sentem-se sob a ação constante de forças negativas que não conseguem identificar, repetindo conceitos e comportamentos mecanicamente. No livro, eles ensinam princípios práticos e poderosos para reconhecer e eliminar esses comportamentos em prol de uma vida mais próspera e feliz.

 

Resenha A Garota Da Banda Kim Gordon Livro CapaA Garota Da Banda – Kim Gordon

Lançamento do selo Fábrica231, a badalada autobiografia A garota da banda, de Kim Gordon, chega ao Brasil depois de conquistar público e crítica nos Estados Unidos e na Europa. Fundadora da banda Sonic Youth, ao lado do ex-marido Thurston Moore, Kim Gordon foi baixista e vocalista do grupo por mais de três décadas, além de produtora musical, artista visual, ícone fashion e atriz que continua a influenciar gerações de mulheres. No livro, ela narra sua trajetória com o mesmo estilo visceral e livre de amarras com que se apresenta nos palcos. E começa de trás para frente, partindo de dois términos entrelaçados: o divórcio do casal e o fim do Sonic Youth, ambos um baque para os fãs. A partir daí, a autora fala de casamento, maternidade, feminismo, de seu background familiar, da paixão pelas artes visuais e, claro, de música, com uma narrativa não linear, mas sempre fascinante.

 

Resenha Halo Broken Circle John Shirley Capa LivroHalo: Broken Circle – John Shirley

Num universo influenciado pela herança dos Forerunners, uma raça superpoderosa que desapareceu misteriosamente, duas grandes raças alienígenas – os San ‘Shyuum (Profetas) e Sangheili (Elites) – travam uma batalha pelo controle dos artefatos sagrados, e mortais, deixados pelos extintos Forerunners. Halo: Broken Circle é uma obra original do universo expandido de Halo, um dos maiores sucessos da Microsoft, com mais de 60 milhões de jogos vendidos em todo o mundo. Inspirado no universo do game, o escritor John Shirley mergulha nas origens do conflito entre Prophets e Elites que resultou na aliança Covenant, familiar aos fãs do jogo, e apresenta aos leitores a história desconhecida de um dos heróis mais improváveis do universo Halo.

 

Resenha Nada Muito Comer e Viver com Saúde e Prazer João Curvo e Léa Maria Aarão Reis Capa LivroNada Muito: Comer e Viver com Saúde e Prazer – João Curvo e Léa Maria Aarão Reis

Para o médico João Curvo, um dos mais conhecidos nutrólogos do Brasil, ninguém precisa dizer adeus às suas guloseimas preferidas, se souber se alimentar de maneira correta. Em Nada muito – comer e viver com saúde e prazer, que a Rocco lança através do selo Bicicleta Amarela, João Curvo é entrevistado pela jornalista Léa Maria Aarão Reis. O resultado é um livro de perguntas e respostas que funciona como um verdadeiro manual com dicas valiosas sobre saúde, alimentação e bem-estar para todas as fases da vida. Combinando as mais recentes tendências da medicina ocidental com toques preciosos da milenar medicina oriental, João Curvo oferece ao leitor um programa de nutrição completo e equilibrado em que “tudo pode, mas nada muito”.

 

Resenha Um Ano de Sabedoria Meditações Semanais Ilustradas livro de colorir Mike Medaglia CapaUm Ano de Sabedoria: Meditações Semanais Ilustradas (livro de colorir) – Mike Medaglia

Um livro de colorir diferente e transformador. Em Um ano de sabedoria, os amantes desse tipo de livro encontram mais do que um passatempo para eliminar o estresse: as ilustra- ções vêm acompanhadas de frases inspiradoras reunidas pelo autor, Mike Medaglia, numa poderosa articulação entre palavras e imagens. Do monge budista Thich Nhat Nahn a escritores como Emily Dickinson, Anaïs Nin e Jack Kerouack, de Albert Einstein a Madre Teresa e Martin Luther King, o autor oferece 52 combinações de desenhos e frases – uma para cada semana do ano – capazes de motivar e alegrar com sua mensagem de positividade e esperança.

 

Resenha Os Guardiões Dentiana Rainha do Exército das Fadas dos Dentes livro 3 William Joyce CapaOs Guardiões: Dentiana – Rainha do Exército das Fadas dos Dentes (livro 3) – William Joyce

Depois de Nicolau São Norte e Coelhoberto Pascoal, um novo Guardião – ou melhor, Guardiã –surge para ajudar os protetores dos sonhos das crianças a enfrentar o terrível Breu, o rei dos pesadelos. No terceiro livro da série Os Guardiões, que inspirou o filme A origem dos Guardiões, ninguém menos que Dentiana, a fada dos dentes em pessoa, entra em ação para desvendar o novo plano de Breu. Durona e veloz, ela terá que enfrentar ainda um antigo inimigo que está atrás dos dentes que contém as memórias das crianças. Dentiana é mais uma aventura cheia de magia e surpresas criada pelo renomado escritor e ilustrador William Joyce.

 

O_Mundo_Vozes_Silenciadas.inddO Mundo das Vozes Silenciadas – Carolina Munhóz e Sophia Abrahão

Anos após ter deixado o Reino das vozes que não se calam para trás, Sophie começou a trabalhar como assistente de uma famosa banda de rock. Enquanto tenta lidar com os desafios de sua nova vida, a jovem não imagina que em breve será chamada de volta para o seu mundo mágico, o único lugar onde já se sentiu acolhida. E muito menos o quanto sua longa ausência foi prejudicial para o Reino. Será que ela vai precisar decidir outra vez entre a realidade e a fantasia? Uma nova jornada repleta de descobertas e escolhas difíceis espera por Sophie e pelos leitores em O mundo das vozes silenciadas, o novo livro de Carolina Munhóz e Sophia Abrahão e a aguardada sequência de O Reino das vozes que não se calam, que vendeu mais de 30 mil exemplares e figurou no ranking de bestsellers de ficção nacional de 2014 da Nielsen.

 

O Reino Secreto Carolina Munhoz Sophia Abrahão Felipe Carvalho Capa Livro de ColorirO Reino Secreto (livro de colorir) – Carolina Munhóz e Sophia Abrahão

Simultaneamente ao lançamento de O mundo das vozes silenciadas, segundo volume da trilogia de Carolina Munhóz e Sophia Abrahão iniciada com O Reino das vozes que não se calam, a Rocco lança O Reino Secreto – Livro de colorir, que dá forma ao mundo fantástico criado pelas autoras com ilustrações de Felipe Carvalho. Conto de fadas contemporâneo assinado por uma das principais autoras da literatura de fantasia nacional em parceria com uma das mais celebradas atrizes da nova geração, a história da jovem Sophie, que venceu um período de tristeza e dificuldades com a ajuda de seres místicos de um reino encantado, ganha vida neste livro de colorir que é uma verdadeira viagem por um mundo mágico.

 

Resenha Legado Ranger Cidades de Dragões livro 2 Raphael Draccon CapaLegado Ranger: Cidades de Dragões (livro 2) – Raphael Draccon

Após lutarem grandes batalhas em Cemitérios de Dragões, Derek, Daniel, Romain, Amber e Ashanti estão de volta à realidade em Cidades de Dragões, segundo livro da série Legado Ranger, estreia de Raphael Draccon pelo selo Fantástica Rocco. Depois de terem sido enviados para outra dimensão, os cinco agora tentam seguir com suas vidas na Terra, mas quando dragões começam a aparecer em diferentes pontos do planeta, deixando um rastro de destruição e morte, eles se veem obrigados a assumir sua responsabilidade e iniciam uma nova batalha que já ultrapassa a barreira entre as dimensões e que pode significar o fim da humanidade ou a sua salvação. Repleto de ação e referências a séries japonesas que marcaram toda uma geração, Cidades de Dragões é a sequência perfeita para uma saga de fantasia épica.

 

E, aí? Gostaram dos lançamentos da Editora Rocco? Algum livro mais especial que vocês estavam aguardando ansiosamente? Comentem aqui embaixo!

Obrigado pela atenção! Voltaremos com mais lançamentos!

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!