Maze Runner: Prova de Fogo – Livro 2

Livro Maze Runner Prova de Fogo James Dashner Capa ResenhaOi, pessoal! Tudo bem? Demorou, mas chegou! Hoje trouxe o segundo livro da incrível série Maze Runner! Vou acabar citando aqui partes do primeiro livro, Correr ou Morrer, então já está avisado, ok? Para ler o post do Maze Runner: Correr ou Morrer – Livro 1 clique aqui.

Bom, vamos lá? Preparados? Muita emoção aqui, gente!

MAZE RUNNER – PROVA DE FOGO por James Dashner

Então nossos clareanos saíram do Labirinto, não muito bem fisicamente e nem psicologicamente, mas saíram do até então pior lugar para eles. Até então seria um pouco de maldade, já que eles não têm a memória de antes de terem entrado naquele elevador para chegar à Clareira e Labirinto.

Bom, saíram e foram levados para um local e aparentemente seguro. Mas até chegar neste local, os meninos passam a ter um pouco mais de conhecimento sobre como está o mundo além do Labirinto e fora do alcance dos Verdugos. Aqui “fora” há os chamados Cranks… um tipo zumbi, para ter uma imagem legal do que se trata, mas explicarei daqui a pouco o que são Cranks e o que eram.

Os acontecimentos aqui no segundo livro mostram o porquê da primeira prova que os clareanos passaram, para ser sincera, não muito claras, pois o James Dashner sabe como brincar conosco. Ele traz pistas, fatos, alguns detalhes que você vai imaginando e desconfiando de certas coisas e simplesmente te deixa mega, hiper, muito ansiosa, curiosa e envolvida no livro.

Bom, neste livro os clareamos sabem que estão passando por um teste e que eles têm que seguir em frente, “correr ou morrer”? Ãh, Ãh? A ideia é a mesma só que por mais que seja difícil acreditar, a situação do “Thomas, Newt, Minho e companhia” vai piorar e muito.

Após eles terem o conhecimento de que o pessoal do CRUEL pode muito bem, na hora que bem entender, manipular o cérebro e dominar a memória e lembranças de cada um, fazendo-os passar por inúmeros acontecimentos, um tal de Homem-Rato aparece na frente deles dizendo que todos vão participar da segunda prova, do qual será verificado mais algumas “variáveis”, que todos eles estão infectados pelo “fulgor” e se quiserem a cura, devem seguir a diante e… enfim… a segunda prova, a Prova de Fogo começaria em alguns minutos.

Bom a Prova de Fogo inicia no “portal” e segue para o Deserto. Deserto este que esconde muitos mistérios e realidades do mundo à fora. Lembra do fulgor? Então, no deserto é onde os clareanos vão entrar diretamente, e quando digo diretamente é fisicamente em contato com os infectados por esta doença. E quem são os infectados? Os Cranks. E apesar de eu dizer que parecem um Zumbi, há diferenças, pois os Cranks eram pessoais normais no passado, mas que, ao passar do tempo, são dominados pela doença fulgor que causa a insanidade e faz com que as pessoas tenham vontade própria de acabar com tudo que tem vida e se move.

Mas os descobrimentos não param. Thomas acaba ficando perdido, não sabendo em quem confiar, girando tudo em torno do medo e insegurança. Eu, lendo o livro, ficava cansada de tanta pressão, pois é muito fácil de se envolver na história contada pelo autor.

No deserto também aparecem novos personagens, que pelo jeito vão desenvolver um papel bem importante junto com a turma do Thomas, o Jorge e a Brenda. Os clareanos também entram em contato com o Grupo B, um grupo que também passou pela prova do Labirinto, só que constituído somente por meninas… exceto por um menino chamado Aris. Foi tipo uma Teresa no meio dos meninos, só que ao contrário, sabe? Teresa, a única menina dentre os meninos do Grupo A e Aris o único menino dentre as meninas do Grupo B.

Falando da Teresa… ela manipula tanto, tanto, tanto que realmente não sei no que acreditar sobre ela. Ela desenvolve um papel muito irritante aqui, deixando apenas dúvidas na mente de Thomas e em nossas também.

Somente digo que a Prova de Fogo nos traz algumas respostas, mas muitas outras dúvidas. O livro é daqueles que em 2 linhas você já se sente envolvido e dentro do mundo Maze Runner. A leitura é fácil, um pouco perturbadora (hahaha), mas muuuuuito emocionante. A cada página desperta mais e mais vontade para seguir a leitura e quando você percebe, passou 1h de leitura após você ter dito que ia ler somente mais um capítulo.

O filme estréia dia 17 de setembro nos cinemas, mas nós do CPL já conferimos… Mas para conferir o trailer do filme é só clicar aqui em baixo! Só de assistir ao trailer… tem como notar que a adaptação segue uma linha bem diferente do livro…

Recomendadíssimo! Então aqui vão as minhas 5 estrelas! Avaliem vocês também!

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Então é isso! Muito obrigada por acompanharem nosso blog e sintam-se à vontade para quaisquer comentários e sugestões!

Até a próxima Leitura!

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
Lih
Lih

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8576832992

ISBN-13: 9788576832997

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2011

Número de páginas: 400

Editora: V&R

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

livro preto com fogo na capa
Lih
Lih

Últimos posts por Lih (exibir todos)

2 comentários em “Maze Runner: Prova de Fogo – Livro 2

  • 4 de setembro de 2015 em 23:23
    Permalink

    Realmente o Prova de fogo é emocionante! Esses garotos correm muito.. rsrsrs, leitura frenética e envolvente, o interessante é que o autor não se preocupou muito em desenvolver a parte romântica do livro, ele desenvolve mais a amizade de Thomas, Minho e Newt e isso eu achei muito bom!

    Resposta
    • 7 de setembro de 2015 em 19:30
      Permalink

      Olá Joanne! Muito Obrigada pelo seu comentario!
      Adorei como você caracterizou a leitura de “frenética” hahhha pois realmente é assim! x) Não consigo largar enquanto não acabar para saber para onde a história vai seguir. O jeito que o autor descreve o ambiente e a emoção de cada personagem é único mesmo!
      Obrigada! :D

      Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!