O Pequeno Príncipe (filme)

O Pequeno Principe Poster FilmeOi, pessoal! Tudo bem? Hoje eu vim falar um pouquinho sobre o filme O Pequeno Príncipe! (Ebaaa!) É muito lindo e emocionante! Quem não conhece a história do livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, é só clicar aqui para conferir nosso post.

Quando o filme foi anunciado, fiquei pensando “Acho que vai ser curto, porque não tem como prolongar a história do livro”. Teriam que modificar muito a história para ter a duração de um longa e isso me deu um pouquinho de medo do que poderiam fazer com a história.

A história do Pequeno Príncipe sofreu pequenas alterações (pequenas mesmo) que são imperceptíveis para aqueles que já leram o livro há muito tempo, mas manteve-se fiel ao livro e à mensagem que o livro passa.

O filme conta a história de uma mãe e uma filha que acabaram de se mudar para um novo bairro. A casa para a qual elas mudaram era igual a todas as outras do bairro, exceto pela a casa do vizinho, que era bem diferente das demais e que na verdade foi até o motivo de a casa estar disponível para elas se mudarem.

rachelmcadamsonline.com

A mãe é uma pessoa muito controladora e já programou praticamente a vida inteira da filha. A garotinha tem horário para fazer tudo e seu foco agora é entrar em uma escola conceituada. A mãe montou um cronograma diário para a filha seguir e ela cumpre direitinho todas as instruções da mãe, ela é meio que uma criança-adulta, sabe?

Até que algo acontece (sempre tem um “até que algo acontece” né?). O vizinho, um aviador aposentado que todos consideram um senhor louco que já não bate bem da cabeça, tenta ligar seu antigo avião no quintal de sua casa, só que a hélice se solta e passa pela cerca dele e depois pela parede da casa da garotinha, quebrando tudo o que vem pela frente.

fubiz.net

Curiosa, a garota quis ver de onde veio aquilo e entrou no quintal de seu vizinho. O que ela viu a deixou encantada e mais curiosa, mas ao mesmo tempo ela achou errado, pois aquilo tudo era perda de tempo. Ela deveria estar estudando! Em uma noite, o senhor da casa ao lado mandou em forma de aviãozinho a primeira página de O Pequeno Príncipe. A garota logo descartou a folha para focar nos estudos. Mas algo faz com que ela pegasse a folha do lixo e começasse a ler a história.

Dúvidas e curiosidade fizeram com que a garota continuasse lendo a história e a cada dia que passava ela se afastava mais das suas tarefas diárias e se aproximava mais daquele senhor “louco” e da história do Pequeno Príncipe.

O Pequeno Principe Filme Cena da Rosa
variety.com

Após alguns acontecimentos envolvendo o senhor aviador, a garotinha vai se aventurar em uma viagem única e especial. As lições que ela vai aprender vão fazer muita diferença e não são ensinadas em nenhum dos livros do cronograma preparado pela mãe.

 

Eu disse que ia falar um pouquinho, mas acabei falando bastante né? Bom, é isso gente. O filme é emocionante, confesso que chorei. Eu gostei muito mesmo! A minha única reclamação seria apenas para as redes de cinemas que criaram a mania de ficar colocando todos os filmes agora em 3D só para a gente ter que pagar mais caro. Não tinha necessidade de colocar esse filme em 3D e eu achei poucos lugares com o filme “normal” e 2D. #SacanagemIsso

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Dei 5 estrelas para o filme porque eu gostei muito! Se vocês quiserem, podem avaliar também aqui em cima. Espero que vocês tenham gostado. Se vocês quiserem comentar alguma coisa acrescentando algo que eu deixei de falar ou dando a opinião de vocês, fiquem à vontade!

Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

JP
JP

Pesquisas recentes:

qual e mesagen que o senhor passa para a garota do filme o pequeno principe, que time príncipe Rosa despedaçada, capa o pequeno principe, trilogia do pequeno príncipe
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!