A Queda da Casa de Usher

Resenha A Queda da Casa de Usher Edgar Allan Poe HQ CapaOi, pessoal! Tudo bem? Eu li uma HQ chamada A Queda da Casa de Usher e vim contar para vocês o que eu achei. A HQ é uma adaptação do conto publicado por Edgar Allan Poe.

Eu confesso que duas coisas fizeram com que eu me interessasse pela HQ: as ilustrações e, claro, Edgar Allan Poe. O meu hábito de ler HQ começou recentemente e eu ainda estou me encontrando e descobrindo aos poucos o que me agrada. 

Essa HQ nos mostra um personagem indo visitar Roderick Usher, um homem que vivia com sua irmã doente em uma mansão afastada. Roderick não era uma pessoa de fazer amigos e tinha apenas a irmã como parente, mas os dois não estavam nada bem, principalmente a irmã, Madeline.

Logo que o nosso personagem entra na casa de Roderick, um médico desce as escadas e avisa “Ele é causa perdida”. O personagem encontra Roderick e este conta a gravidade da doença de sua irmã, que está quase que passando dessa para uma melhor, o que realmente acontece. Chegamos a ver Madeline por um momento e ela está assustadora!

Após a morte da irmã de Roderick Usher, os dois passam alguns dias lendo e tentando se distrair, mas as coisas estão estranhas, mais estranhas do que já estavam no começo. Assim como Roderick, seu amigo começa a escutar sons misteriosos e assustadores. O próprio Roderick não fala coisa com coisa em alguns momentos. E então acontece. E então fim. E tudo o que resta e correr. 

 

Talvez alguns estejam se perguntando “O que acontece?”, “Fim?”, “Correr?”. Obviamente que eu fiz isso de propósito, para deixar no ar e despertar a curiosidade de vocês. Espero que eu tenha conseguido…

Algumas informações legais que vêm no fim do livro: a pessoa que adaptou o conto para a HQ se chama Matthew K. Manning e já escreveu quadrinhos do Batman, Super-Homem, Homem de Ferro, Wolverine, Capitão América, Thor, Homem-Aranha, e muitos outros, incluindo a minissérie The Batman Files, publicada pela DC Comics; outra informação é que o ilustrador Jim Jimenz trabalhou como animador e artista de leiaute para a Disney e Hanna Barbera. Depois dessas informações já dá pra saber que o que te espera é de qualidade, né?

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Eu dei 4 estrelas para a HQ. Só não dei 5 porque eu não chego a dizer que amei. Eu gostei bastante, mas não amei. se vocês quiserem avaliar a HQ, podem usar as estrelas aqui em cima.

Eu achei as ilustrações muito lindas, muito lindas mesmo! Adorei os quadros e a forma como eles passam de um para o outro, às vezes dentro de um quadro principal que na verdade é o último que vamos ler, outras vezes uma transição que se mistura invadindo o quadro ao lado…não sei se dá pra entender…é mais fácil explicar com o livro hahaha.

Eu vi que a editora Farol Literário também publicou outras três HQs com adaptações de histórias de Edgar Allan Poe, vejam abaixo. Já quero!

Resenha Assassinatos na Rua Morgue Edgar Allan Poe HQ Capa Resenha O Poço e o Pêndulo Edgar Allan Poe Capa HQ Resenha O Coração Delator Edgar Allan Poe HQ Capa

Espero que vocês tenham gostado. Podem comentar o que acharam. Quem quiser sugerir alguma HQ para eu ler, a sugestão será muito bem-vinda! Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8582770480

ISBN-13: 9788582770481

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 72

Editora: Farol Literário

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

falas do teatro a queda da casa de usher, segundo edgar olham poe em consiste a leitura
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!