Fábulas: A Revolução dos Bichos – Livro 2

Resenha Fábulas A Revolucao dos Bichos Bill Willingham HQ CapaOlá, pessoal! Tudo joia? Voltei para continuarmos nossas aventuras em Fábulas. Neste volume, teremos Rosa Vermelha, que reapareceu depois de um baita escândalo, e Branca de Neve em uma viagem ao núcleo interiorano da Cidade das Fábulas: A Fazenda. Junto com elas vai Cícero, um dos Três Porquinhos, que mesmo sem autorização, saiu da Fazenda e invadiu o núcleo urbano estando em sua aparência fantástica (sim, todos aqueles que não têm aparência humana ficam confinados lá, bem triste). Bigby acredita que esta viagem vai reconciliar as duas irmãs, que estão brigadas desde o escândalo do volume anterior.

Ao chegarem na Fazenda, encontram todos os animais em uma reunião muito suspeita. Mas o porco Heitor, outro dos Três Porquinhos, logo disfarça e encerra a reunião, convidando Branca de Neve e sua irmã para um chá em sua casa junto com Cícero e Prático, seu irmãos.  Lá ele se explica, falando que chamou a reunião para formular uma estratégia de derrota do Adversário e retomada das Terras Natais, mostrando a insatisfação dos residentes da Fazenda, que não podem desfrutar das regalias de Nova York por ficarem confinados no núcleo interiorano. Branca de Neve escuta mas não acredita nessa desculpa, para ela algo estranho está rolando.

Resenha-Fábulas-A-Revolucao-dos-Bichos-Bill-Willingham-Capa-HQ.Cansadas, as duas se despedem e se dirigem aos seus dormitórios, mas Cícero permanece e fica acuado por seus outros dois irmãos. Parece que a ida do porco a Nova York tinha outras intenções, os bichos da Fazenda estão tramando uma Revolução e Cícero ficou encarregado de buscar uma cópia da chave do prédio administrativo da comunidade e recrutar outros cidadãos para se juntarem aos interioranos. O clima fica mais tenso quando, antes de dormir, as duas irmãs se deparam com a cabeça de Cícero espetada em uma estaca em frente a janela de seu quarto. Parece que os encarregados da Revolução não estão de brincadeira, e exterminarão aqueles que se colocarem contra os seus planos.

O tempo passa e o clima revolucionário fica mais forte. Parece que a Comunidade das Fábulas está se separando, e Rosa Vermelha tomará o partido dos cidadãos da Fazenda contra Branca de Neve e os habitantes da comunidade de Nova York. O que era para ser uma viagem de reconciliação se tornará uma luta sangrenta. Sim, não estou exagerando, temos muito sangue neste volume.

Temos uma grande referência a George Orwel e sua obra “A Revolução dos bichos”. Não deixo de me surpreender com a capacidade do autor de inverter totalmente a imagem que tínhamos das Fábulas. Sem falar em como este volume ficou bem construído, se pudesse daria 10 estrelas, mas fiquem com as cinco mesmo.

Não se esqueçam de olhar os esboços dos personagens no final do livro, é muito bacana esse making off que os ilustradores nos oferecem.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Muito obrigada pela companhia de vocês, boa leitura! ;D

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva
Isa
Isa

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8575322168

ISBN-13: 9788575322161

Idioma: português

Encadernação: Brochura 

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2008

Número de páginas: 128

Editora: Panini

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

revolução dos bichos
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir doslivros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir dos livros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!