Alice no País das Maravilhas (mangá) – Volumes 1 e 2

Resenha Alice no País das Maravilhas Mangá Abril Jun Abe Vollume 1 Frente e VersoOi, pessoal! Tudo bem? Quem já assistiu ao filme dirigido por Tim Burton chamado Alice no País das Maravilhas? Eu não sei vocês (porque tem gente que fala mal), mas eu amei! Imagina minha felicidade quando encontrei na banca de jornal o mangá baseado no filme?!

A história e a arte ficaram por conta de Jun Abe, o mesmo do mangá O Estranho Mundo de Jack, que eu também já comentei aqui no blog. Mas eu reparei em uma coisa que eu tinha deixado passar quando comprei este mangá da Alice, ele é o volume 1 de 2. Eu não sabia que tinham dividido a história em 2 volumes…aí só quando chegou perto do fim que eu percebi que não tinha mais folhas para que a história terminasse e quando eu procurei na capa alguma informação, encontrei falando que era o primeiro volume. Sinceramente, não tinha necessidade de ter dividido em dois volumes…enfim…

A história que a gente vai acompanhar no mangá é a mesma história que vimos no filme do Tim Burton. Vou falar bem resumidamente. Tudo começa com Alice criança contando para o pai sobre um sonho que teve. Anos depois vemos Alice seguindo para uma festa, onde descobre que será pedida em casamento. Ela se distrai facilmente com as coisas ao seu redor enquanto dança com seu possível futuro marido, Hamish, e enquanto conversa com a sua possível futura sogra sobre os problemas de digestão de Hamish (pois é).

Após ser pedida em casamento, Alice decide fugir da cena “romântica” para refletir um pouco e sair daquela situação em que se sentia tão pressionada a fazer o que os outros achavam que era o melhor pra ela.

Resenha Alice no País das Maravilhas Mangá Abril Jun Abe Vollume 2 Frente e VersoUm coelho chama sua atenção mostrando um relógio para ela e ela decide seguí-lo em direção a um buraco. Quando menos espera, se vê em um mundo totalmente diferente, um mundo com o qual já havia sonhado antes. Lá ela é acusada de não ser a Alice verdadeira, mas mesmo assim sua ajuda é solicitada para matar uma fera e trazer novamente a paz para o lugar em que ela se encontra, que ela descobrirá que se trata do País das Maravilhas e que não é a primeira vez que ela visita aquele lugar.

Alice enfrentará grandes desafios e mostrará que ela é, sim, a Alice verdadeira. Nada daquilo é um sonho, como ela pensava, é tudo real. E todas essas coisas que ela vai enfrentar vão ajudá-la a retornar para o mundo fora do País das Maravilhas mais decidida sobre o que ela realmente quer para ela e mais forte para enfrentar as consequências das suas decisões.

Como eu mencionei, são dois volumes. O primeiro acaba com a Alice no castelo da Rainha de Copas ainda disfarçada de Am. A última cena é com a Rainha de Copas na sacada de seu castelo conversando com Stayne sobre como a irmã dela, A Rainha Branca, consegue conquistar a todos, até mesmo a mobília. Mas ela diz que não se importa, porque tem o Stayne com ela. Será que tem mesmo? 

Eu gostei bastante desse mangá. As ilustrações lembram bastante o filme e são muito bonitas. Como eu só assisti ao filme em inglês, estranhei alguns nomes em português, mas não prejudicou a leitura. Fiquei um pouco incomodado com algumas expressões da Alice, que eu acho que passavam uma ideia diferente da personalidade da personagem, meio que gritando brava/irritada…Por esse motivo darei 4 estrelas. Podem avaliar também, caso queiram =).

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Eu gostaria muito de saber o que vocês acharam do mangá caso ja tenham lido ou se vocês ficaram interessados em ler, então comentem aqui embaixo o que vocês acharam. Muito obrigado pela atenção de vocês, um grande abraço e até o próximo post! 

JP
JP
Especificações Técnicas

Volume 1:                                    Volume 2:

Especificações técnicas:              Especificações técnicas:

ISBN-13: 9788568535622            ISBN-13: 9788568535882

Idioma: português                        Idioma: português

Encadernação: Brochura            Encadernação: Brochura

Edição: 1ª                                    Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2015         Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 192            Número de páginas: 160

Editora: Abril                                Editora: Abril

Fonte: Livraria Cultura e Rocco    Fonte: Livraria Cultura e Rocco

Pesquisas recentes:

mangá alice no país das maravilhas, Alice do País das Maravilhas com volume bastante, manga alice no pais das maravilhas disney, alice no pais das maravilhas manga tim burton paginas, jun abe alice manga, jun abe alice, alice no pais das maravilhas volume 1 e 2, alice no pais das maravilhas manga volume 2, Alice no país das maravilhas em mangá Tim Burton, quantos volumes tem o mangar alice no pais dos corações
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

2 comentários em “Alice no País das Maravilhas (mangá) – Volumes 1 e 2

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!