Maze Runner: A Cura Mortal – Livro 3

Resenha Maze Runner A Cura Mortal James Dashner Livro CapaOlá, pessoal! Tudo bem? Decidi ler A Cura Mortal, o livro 3 da saga, pois quando assisti ao trailer de Prova de Fogo – Livro 2 já percebi que tinham coisas que não havia lido no segundo livro… então, fui conferir!

A leitura, como sempre, não é cansativa. É impressionante como o James Dashner sabe segurar a atenção dos leitores, nos fazendo ler desde a primeira página até a última sem perder o interesse. Perde-se até um pouco do fôlego, pois é emoção de verdade! (sim, continua!) 

Então vamos lá conferir o que acontece com o Thomas e todos os outros?

Maze Runner: A cura Mortal por James Dashner

Após a Prova de Fogo, Thomas fica em um quarto e é isolado de tudo. Nenhum barulho, nenhum contato com pessoas ou com o mundo exterior. Thomas fica literalmente somente com a sua mente. A princípio não sabemos o motivo deste isolamento, mas logo saberemos.

No começo, somente acompanhamos o que está acontecendo com o Thomas, mas logo ele se junta aos outros clareanos sobreviventes e o pessoal do grupo B. A Teresa também está neste meio e sinceramente o comportamento dela não é muito confiante… afinal de que lado está?

A história começa a ter ação após o Homem-Rato aparecer para todos e anunciar que os testes acabaram, dizendo que o CRUEL está muito próximo de conseguir a cura. É lógico que a maioria ficou desconfiada, pois convenhamos né? Thomas, Newt, Minho, Caçarola… todos eles estavam cansados de serem enganados, induzidos e controlados pelo CRUEL; psicologicamente mega cansados. Mas, além disso, é anunciado que todos eles iriam recuperar a memória, ou melhor, o CRUEL iria devolver a memória que foi roubada de todos eles antes de serem mandados para o Labirinto. E por fim… mas não menos importante… foram apresentados pelo Homem-Rato os nomes dos que estavam de fato infectados pelo fulgor e consequentemente saberiam quem são os imunes.

Conhecemos aqui o real mundo fora do CRUEL, já que no deserto da “Prova de Fogo” era tudo monitorado e controlado por eles. Os clareanos vão descobrir como os imunes são tratados no mundo afora, como os infectados pelo fulgor são considerados e como a humanidade está “se virando” em meio a este caos. Aliás, de onde veio e como o Fulgor começou a infectar as pessoas? 

A confiança, a força da amizade, o medo, a vontade de sobreviver são muito fortes neste livro. Mas também conhecemos um pouco mais a fundo o CRUEL, talvez nem tudo é o que parece ser… né?

Viram quanta coisa? E isso não é spoiler, pois é só o começo para a nossa aventura!

Mãos suadas e entrando no mundo do Thomas em 2 linhas de leitura, neste livro dúvidas são esclarecidas pouco a pouco, mas também surgem outras expectativas…. sempre deixando aquele gostinho de quero mais!

                            Resenha Maze Runner Ordem de Exterminio James Dashner Capa Livro Resenha Maze Runner Arquivos James Dashner Capa Livro

A “Ordem de Exterminio” e “Arquivos” são livros à parte desta história e ainda não li. Quero dar um tempinho para começar a ler, pois segundo as sinopses, nestes dois livros vamos conhecer como era antes do Labirinto e também os arquivos relacionados ao CRUEL. 

Enfim, aqui vai a minha avaliação para “A Cura Mortal” que, como os outros, foi ESPETACULAR! Me segurou do início ao fim! 5 Estrelas! :) Leu também? Deixe aqui a sua avaliação! :)

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Então é isso gente! Muito obrigada por acompanharem nosso blog e fiquem à vontade para comentar!

Até a Próxima Leitura!

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
Lih
Lih

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8576833883

ISBN-13: 9788576833888

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2012

Número de páginas: 400

Editora: V&R

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

Maze runner 3, a cura mortal, cura mortal capa, imagem da acura para capa, maze runner 3 capa
Lih
Lih

Últimos posts por Lih (exibir todos)

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!