O Conto da Princesa Kaguya (filme)

Lancamento-O-Conto-da-Princesa-Kaguya-Isao-TakahataOlá, pessoal, tudo joia? Vim aqui falar para vocês sobre o lançamento de outubro do Studio Ghibli: O Conto da Princesa Kaguya!

Previsto para chegar às lojas no meio de outubro, o filme conta a história de Kaguya que, quando pequena, foi encontrada em um tronco de bambu por um casal da floresta. A menina cresce e se transforma em uma moça bela e encantadora, então seu pai a leva para a cidade em busca de um bom casamento. Cobiçada por 5 pretendentes, sendo um deles o Imperador, Kaguya tenta evitar o casamento, submetendo-os a tarefas impossíveis. Entretanto, o destino dela já está traçado, e ela terá que pagar por suas escolhas.

O filme é baseado no conto popular japonês “O Corte do Bambu”, sendo o mais extenso dos Estúdios Ghibli, com 137 minutos. Em várias cenas poderemos ver Kaguma-Hime, Lady Sagami, e Ona vestidas de quimonos com múltiplas camadas chamados Junihitoe. A quantidade de camadas e sua coloração desgastada ditam a ocasião, o status e a temperatura em que se encontram.

Eu já havia assistido “A viagem de Chihiro”, um dos filmes mais aclamados dos Estúdios Gibli, e se “O Conto da Princesa Kaguya” for dotado dos mesmos traços bem feitos e do enredo envolvente, gostarei bastante.

O DVD e o Blu Ray já estão em pré venda na Livraria Cultura, vamos reservar o nosso filme e aguardar para em outubro conferir esta obra que foi tão elogiada pela crítica.

Blu Ray: Cultura
DVD: Cultura

Até mais! ;D

Isa
Isa

Pesquisas recentes:

filme de princessa para ler
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir doslivros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir dos livros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!