Endgame: A Chave do Céu – Livro 2

Resenha Endgame A Chave do Céu Livro 2 James Frey CapaOi, pessoal! Tudo bem? Eu já escrevi aqui no blog sobre o primeiro livro da série Endgame e também gravei um vídeo sobre o livro. No vídeo eu disse que em breve eu colocaria no blog o post sobre o segundo livro, A Chave do Céu. Então aqui estou eu cumprindo minha promessa! Eu já tinha lido o livro, mas não podia divulgar a resenha até o lançamento dele. Como o livro está sendo lançado hoje nos EUA, eu já posso divulgar.

Eu vou soltar alguns spoilers sobre o primeiro livro (só sobre o primeiro, sobre o segundo não), então se você ainda não leu, mas tem interesse em conhecer a história, leia o post do primeiro livro, Endgame – O Chamado ou assista ao meu vídeo no YouTube falando sobre o primeiro livro. Como eu li os dois livros em inglês e não li em português, pode ser que eu tenha traduzido alguns termos de forma diferente da tradução da Editora Intrínseca, caso esteja diferente, só desconsiderem =).

No primeiro livro a gente viu acontecer muita coisa, o desastre dos meteoros que matou muitas pessoas, mas que também anunciava o começo do Endgame. Conhecemos os jogadores os jogadores que descobriram que eles teriam que encontrar 3 chaves para poderem salvar a própria vida e a vida da sua linhagem: a Chave da Terra, a Chave do Céu e a Chave do Sol.

No primeiro livro, todos os jogadores receberam dicas para conseguirem encontrar a Chave da Terra. O Endgame mal tinha começado e muito sangue já tinha sido derramado. O primeiro dia do Endgame não foi diferente, nem os dias seguintes. Então a primeira chave foi encontrada pela Sarah, que tem uma aliança com o Jago. Eles não foram os únicos jogares a formarem alianças, que como a gente percebeu, foram bem úteis no decorrer da história. Alguns jogadores até ajudaram outros mesmo sem aliança e digamos que favores serão retribuídos no segundo volume da série…

No segundo livro acompanharemos a busca dos jogadores sobreviventes pela segunda chave, a Chave do Céu. Como a gente acompanhou no fim do primeiro livro, a Chave do Céu está relacionada à pequena Alice. Vou falar dessa forma para não dar nenhum spoiler e não entrar em muitos detalhes. Alguns jogadores meio que vão possuir dicas que serão como um certo tipo de localizador da segunda chave e isso significa que, nós leitores, podemos nos preparar, pois terá muita ação!

No vídeo que eu postei no nosso canal sobre o primeiro livro, eu disse que o segundo desmentia uma informação do primeiro. Vou explicar melhor. No primeiro livro a gente recebe a informação de que só os jogadores e suas linhagens tinham conhecimento do Endgame, mas no segundo livro a gente descobre que na verdade não é bem assim, não são apenas os jogadores e suas linhagens que têm conhecimento sobre o jogo e eu não posso falar muito mais que isso.

Neste livro as emoções continuam a flor da pele. Algumas alianças passarão por momentos complicados com jogadores em sintonias diferentes e com vontades diferentes. Vamos descobrir que a batalha do Endgame é muito maior do que pensávamos. Vamos até descobrir mais sobre o Endgame e mais sobre esses seres peculiares que “organizaram” este jogo da vida (ou seria da morte?). E será uma história bem legal de conhecer, eu adorei!!

Não sei se vocês se lembram do Hilal Ibn Isa Al-Salt. Desde o primeiro dia do Endgame, ele tinha uma vontade: que o Endgame parasse. Na verdade, que nem começasse. A ideia dele era mais ou menos que todos os jogadores não começassem a jogar logo de cara e que conversassem sobre o propósito do Endgame. No segundo livro ele continua com esse pensamento, só que não será só ele. A gente vai descobrir que, caso os outros jogadores tivessem escutado o que o Hilal disse, as coisas seriam muito diferentes. Mas ainda há uma chance de as coisas mudarem e tomarem um outro rumo.

Os jogadores estão com suas personalidades bem mais desenvolvidas do que no primeiro livro e eles próprios estão bem mudados, já podemos ver como o Endgame começou a mexer com eles. A Sarah, por exemplo, não está lidando nada bem, obviamente, com o fato de ter tido que matar o próprio namorado, o Christopher, que resolveu seguí-la sem que ela soubesse enquanto ela jogava o Endgame. E esse estado dela vai afetar de forma significativa a história. E tem um jogador que vai fazer uma coisa que vai causar um rebuliço no jogo.

Para Jago e Sarah, basta encontrar a Chave do Céu, mas para os outros jogadores é diferente, eles têm que pegar a Chave da Terra da Sarah e do Jago e ainda encontrar a Chave do Céu. Agora, o que eles querem fazer com a Chave do Céu…aí vocês terão que descobrir…porque os jogadores querem coisas diferentes e enxergam o Endgame de forma diferente também. E algumas informações que vamos descobrir sobre a Chave do Céu também serão muito importantes e decisivas para o destino de todos.

O jogo apenas começou. Lembre-se: o Endgame é real. O fim se aproxima. Sobreviva. Morra. Roube. Mate. Ame. Traia. Vingue-se. Faça o que você achar melhor. Mas jogue. Porque o futuro é incerto. E o futuro deles o o nosso futuro. O que tiver que ser, será. O Endgame continua…

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Eu dou 5 estrelas para o livro porque eu gostei demais!! Se vocês quiserem, podem avaliar também logo abaixo da minha avaliação. Aqui eu contei mais sobre a história. Se vocês quiserem saber o que eu achei do livro, assistam ao vídeo que eu coloquei hoje no nosso canal =)

Vou ficando por aqui! Muitíssimo obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura 
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 858057787X

ISBN-13: 9788580577877

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 512

Editora: Intrínseca

Fonte: Amazon 

Pesquisas recentes:

como achar a chave do céu, end game a chave do Sol, endgame livro 2 livraria leitura, sinopse do edgame a chave do ceu vol 2, sinopse do proximo livro edgame vol 1 a chave do ceu
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

Um comentário em “Endgame: A Chave do Céu – Livro 2

  • 30 de novembro de 2015 em 22:44
    Permalink

    O jogador que todos pensam que morreu mas n morreu eh o AN, né? (Eu ainda n li o 2 mas como ele morreu cm um tiro na testa e a testa dele era umabplaca de ferro…mas eh só uma teoria)

    Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!