O Chamado de Cthulhu e Outros Contos

Resenha Cthulhu HP Lovecraft Capa LivroOlá, pessoal! Tudo bom com vocês? Hoje vim falar sobre o livro que escolhi para o nosso especial #MêsdoTerrorCPL. Ele se chama “O Chamado de Cthulhu e Outros Contos” e é uma reunião de contos do aclamado H.P. Lovecraft.

Falando um pouco sobre o conto que dá nome ao livro, ele narra a história de um um ser fantástico que teria dominado a Terra em algum momento da história. Em um dado período ele ficou preso em uma cidade de pedra denominada R’lyeh, no fundo do oceano. Entretanto um grande terremoto o trouxe de volta à superfície, o que originou o culto a Cthulhu.

Um dos poucos contos que gostei foi “Ar frio”, que conta a história de um homem que busca hospedagem em algum hotel e se depara com uma grande mansão. Lá ele se instala mas percebe que seu vizinho de cima faz uso de produtos químicos, o que provoca um odor desagradável em seu quarto. Procura saber mais sobre o outro hóspede e descobre que ele têm alguma limitação que o impede de conviver com outras pessoas. Ele se isola em seu quarto climatizado com baixas temperaturas e uma bomba de amônia que infesta o ambiente. Tudo parece muito estranho mas nosso personagem acaba se envolvendo com seu vizinho e descobre de uma forma macabra e surpreendente a razão de tantos aparatos instalados em seu quarto.

HP Lovecraft CthulhuTenho que admitir, mesmo gostando de um ou dois contos, o livro em si me pareceu muito chato. Sei que estou indo contra a corrente, todos endeusam esse autor. Acredito que minhas altas expectativas causaram essa rejeição, tenho vontade de pegar algum outro livro do Lovecraft para tirar a teima. 

Mas nem tudo é tão ruim assim, um ponto positivo é o gancho que o autor utiliza para começar suas histórias. A maioria das vezes ele começa assim: “Sabe por quê não gosto de andar de mêtro? É por conta de…” o que cria uma atmosfera bem bacana para o leitor. Outra coisa bacana é o apêndice no qual ele explica todo o processo de criação do conto, uma boa para quem pretende seguir carreira de escritor.

Esta foi a minha primeira experiência com H.P. Lovecraft, ela não foi tão feliz, mas assim que pegar algum outro livro dele para ler, eu resenho para vocês. ;D Ficam aqui minhas 2 estrelas para o livro. Podem avaliar também caso queiram.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Muito obrigada pela companhia.

Boa leitura!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
Isa
Isa

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8577151166

ISBN-13: 9788577151165

Idioma: português

Encadernação: Brochura 

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2009

Número de páginas: 155

Editora: Hedra

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

o chamado de cthulhu razoes para ler
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir doslivros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir dos livros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!