Magisterium: A Luva de Cobre – Livro 2

Resenha Magisterium A Luva de Cobre Cassandra Clare e Holly Black Livro 2 CapaOi, gente! Tudo bem? Sei que estou fugindo um pouco da temática do mês de Aniversário de 2 anos CPL, que a gente decidiu ler livros de terror e fazer um #MêsDeTerrorCPL, mas não resisti!

E nossa, nossa e NOSSA! O que tenho a dizer é que estou amando Magisterium! 

Somente lembrando que este é o LIVRO 2 da série Magisterium! Então vou acabar comentando alguns spoilers do Livro 1, “O Desafio de Ferro”, por isso, se você não leu o primeiro livro, talvez não seja uma boa escolha continuar a ler o post por causa dos spoilers ok? A resenha do Magisterium: O Desafio de Ferro – Livro 1 está no blog e o meu vídeo falando sobre O Desafio de Ferro gravado com o JP também está disponível no nosso canal do YouTube!

Então, vamos lá?

Magisterium – A Luva de Cobre por Holly Black e Cassandra Clare

Callum está de volta a sua casa, junto com seu pai Alastair, pois estamos nas férias de verão do Magisterium. A diferença agora é que Call está acompanhado pelo seu lobo Dominado pelo Caos, o Devastação, passou pelo Primeiro Portal e, sendo assim, a sua magia não foi interditada e, por último, Call fica sabendo que quando ainda era um bebezinho, a alma do Inimigo da Morte, Constantine Madden, sobrevivia dentro de seu corpo.

Obviamente Call fica perturbado em saber que Constantine está dentro dele e sempre fica se perguntando se seus comportamentos não são consequência por ser o próprio Inimigo da Morte, além de ter de guardar este segredo de todos desde o dia que o Mestre Joseph revelou isso a ele.

Por outro lado, seu pai Alastair, que ainda continua sendo contra o Magisterium, Magos, Magias e principalmente seu filho junto a esse mundo, tenta a todo momento fazer com que Call considere a sua idéia de não voltar à Escola. Assunto este que sempre acaba em discussão. Sem contar que o pai não gosta do Devastação, referindo-se a ele como “coisa”.

Acompanhamos junto com Call como a sua visão do mundo no qual estava antes de conhecer Magisterium se tornou sem graça para ele. Por exemplo, o cinema não é mais a mesma diversão de antes, pois quando ele vai junto com o pai ao cinema não consegue se concentrar no filme e sempre lembra de como era lá nas paredes da Caverna do Magisterium com seus amigos. Amigos que Call não tinha antes de passar pelo “Desafio de Ferro” e se tornar o aprendiz do Mestre Rufus.

Bom, os primeiros acontecimentos do livro ocorrem na noite em que Call e Alastair voltam do cinema. Devastação, que ficou em casa preso por uma corda na garagem, aparentemente mordeu a corda que o prendia para poder escapar. Alastair ajuda seu filho a procurá-lo pela vizinhança, mas sem sucesso. Call fica super triste por ter perdido o seu bicho de estimação… Mas isso era somente uma encenação que seu próprio pai armou.

Durante a noite, quando Call já está na cama em um sono inquieto, ele ouve um ruído estridente e um ganido e acaba despertando. Então, indo atrás deste ruído, ele vai chamando o nome do seu bicho de estimação dominado pelo caos e ao chegar em um dos depósitos de seu pai no porão de sua casa encontra Devastação lá preso a uma coleira de ferro e ao lado do seu lobo, algemas do tamanho exato para um menino prestes completar 13 anos de idade, ou seja, ele mesmo.

Call fica em choque e enfurecido com seu pai. Talvez seu pai saiba exatamente quem ele é… E então Alastair aparece atrás de Call e acontece aqui as primeiras revelações e acontecimentos de “A Luva de Cobre”.

Callum fica tão raivoso que decide fugir de casa. Ao pensar nos poucos lugares que poderia ir, decide pedir ajuda para a sua amiga Tamara.

Chegando na casa da amiga, estava acontecendo um evento e quase Call não consegue se infiltrar para pedir a ajuda de Tamara, mas estamos falando de Callum Hunt, então ele deu um jeitinho! Lá ele encontra Aaron, o Makar, que agora se tornou, além de esperança, a celebridade do mundo dos magos. Ser um Makar, o dominador do Caos, significa, além da responsabilidade, muitos privilégios. Call a princípio fica um pouco com inveja, mas no fundo ele sabe que ele é o melhor amigo do Aaron e também o seu contra-peso, então a tensão logo passa. Também é nesse evento que Call ouve falar sobre a invasão em Magisterium e a tentativa de roubo do “Alkahest”. Eis aqui o elemento chave para nós! :)

Chegando ao Magisterium, o trio corre para saber o que é Alkahest e logo tem a certeza de que isto é algo muito perigoso, não somente ao trio, mas àqueles próximos a eles.

Mais tarde, tomamos alguns conhecimentos de que no segundo ano os alunos saem para missões fora do Magisterium, sabemos sobre o que realmente um contra-peso de um makar significa, conheceremos um pouco mais do passado de Alastair e também sobre o Constantine Madden. Além de Call, Tamara e Aaron, aquele personagem mala, Jasper também entram em cena junto com trio! 

Eu que achava que na continuação de Magisterium ia dar uma acalmada nos acontecimentos e nos descobrimento desse mundo, me enganei muito, pois como disse no ˜Desafio de Ferro˜, O livro inteiro é repleto de acontecimentos. Acontece uma coisa, descobre-se outra, que puxa a outra. Isso continua aqui também. Realmente o mundo criado pela Holly Black e Cassandra Clare é fantástico! É muito fácil se envolver e viver as aventuras junto com o Call.

Aquele fato que eu achei que ia ser guardado até não sei quando é jogado a tona de uma maneira tão repentina que quando lia pensava “NOSSA! MAS ASSIM?! Pode isso produção?” hahha vocês vão entender do que estou falando.

Mas isto não significa que ao ler A Luva de Cobre ficamos SEM dúvida alguma, pois as autoras sabem deixar umas pulguinhas atrás de nossas orelhas. A Luva de Cobre termina com muitos acontecimentos, me deixando com mega hiper ultra vontade de ler o próximo livro da série que segundo a notícia no Site Magisterium.com.br o título será “The Bronze Key” e está sendo escrito! Ficaremos de olho nas novidades!

Um pouco mais para frente disponibilizaremos o vídeo falando sobre o Livro 2, então nos aguardem!

Espero que tenham gostado! Darei as minhas 5 estrelas pelo desenvolvimento da história e dos personagens! Fiquei chocada! Hahaha Já leu o livro? Avaliem também o que achou logo abaixo!

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Então é isso gente! Aproveitem este mês de aniversário CPL!!! Uhulll! Muito Obrigada por acompanharem nosso blog e fiquem à vontade para comentar e sugerir livros para resenharmos! Estamos à disposição!

Obrigada e até a próxima leitura :)

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
Lih
Lih

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8501105805

ISBN-13: 9788501105806

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 304

Editora: Galera Record

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

magisterium a luva de cobre download, a luva de cobre ler online, Magisterium livro 2 spoiler, ler online a luva de cobre, luva de bronze livros on line, a luva de cobre lelivros, le livros magisterium, a luva de cobre baixar, luva de cobre download, magisterium 2 a luva de cobre baixar livros
Lih
Lih

Últimos posts por Lih (exibir todos)

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!