Lançamentos de Outubro – Editora Rocco

Oi, pessoal! Tudo bem? Viemos colocar mais alguns lançamentos do mês de outubro e dessa vez são os lançamentos da Editora Rocco! Tem continuação da série Crônicas Lunares e mais alguns livros que chamaram bastante a nossa atenção, pelos títulos e pela capa, vamos conhecer o títulos?

 

Resenha A Comuna de Paris John Merriman Capa LivroA Comuna de Paris – John Merriman

Renomado professor de História na Universidade de Yale, John Merriman é autor de diversos livros sobre a sociedade e a vida política na Europa moderna. Em A Comuna de Paris, que chega ao Brasil pelo novo selo de ideias e debates da Rocco, Anfiteatro, ele reconstrói, com riqueza inédita de detalhes, os 64 dias de março a maio de 1871 em que Paris foi tomada por um conflito feroz entre o exército da Terceira República e um movimento revolucionário radical, que transformaria para sempre a capital francesa e os rumos da política moderna. Aclamado pela crítica, o livro mergulha na história de homens e mulheres que terminaram massacrados pelo governo, mas cujos ideais de justiça e igualdade até hoje influenciam movimentos políticos em nossa sociedade.

 

Resenha Crônicas Lunares Cress livro 3 Marissa Meyer CapaCrônicas Lunares: Cress (livro 3) – Marissa Meyer

Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.

 

Resenha Maré Viva Cilla e Rolf Börjlind Capa LivroMaré Viva – Cilla & Rolf Börjlind

Olivia Rönning é uma jovem estudante da Academia de Polícia. Filha de um policial do departamento de homicídios, seu faro para juntar pistas e resolver mistérios é posto à prova quando resolve investigar um caso não concluído, prestes a parar no arquivo morto da polícia, como trabalho de faculdade. Trata-se do assassinato de uma mulher grávida, ocorrido na gelada e chuvosa ilha de Nordkoster, em 1987. O que Olivia não imagina é que a investigação trará muito mais perguntas do que soluções, a começar pelo misterioso desaparecimento do policial responsável pelo caso, entre outras descobertas surpreendentes. Dois dos principais nomes por trás das séries de TV policiais na Suécia, o casal Cilla e Rolf Börjlind apresenta em, Maré viva, um thriller que faz jus à badalada literatura policial escandinava contemporânea.

 

Resenha O executivo sincero Ansiedade Corporativa livro 2 Adriano Silva CapaO executivo sincero: Ansiedade Corporativa (livro 2) – Adriano Silva

Depois de O executivo sincero, em que aborda as relações humanas no mundo corporativo –uma metáfora da própria vida, com sua balança cotidiana de erros e acertos, sucessos e fracassos –, Adriano Silva oferece, em seu novo livro, um testemunho franco sobre temas considerados tabu no universo do trabalho e compartilha com o leitor suas experiências sobre como enfrentar sentimentos como ansiedade, depressão, medo e melancolia, dentro e fora do escritório. Jornalista e executivo com passagens por grandes empresas, atualmente sócio da The Factory, que publica o elogiado Projeto Draft, o autor mostra que uma carreira bem-sucedida não se faz somente de competências técnicas; brilho no olhar, coragem para superar (não encobrir) os medos e um sorriso sincero no rosto são essenciais.

 

Resenha O pai morto Donald Barthelme Capa LivroO pai morto – Donald Barthelme

Imenso, poderoso, frágil, atônito, surpreendente, mentor, castrador, pecador, um homem maior que todos, ou um homem como qualquer um. O fio condutor do romance de Donald Barthelme, publicado originalmente em 1975 e lançado agora pela primeira vez no Brasil, é a saga dos filhos para enterrar o Pai Morto, uma figura gigantesca, que não está totalmente convencida sobre o fim de sua existência. Revelado nos anos 1960 nas páginas da revista New Yorker, Barthelme (1931–1989) se tornou um dos expoentes do que a crítica viria a chamar de pós-modernismo. No livro, o autor, ganhador do National Book Award, exercita com maestria o senso de humor inconfundível que influenciou gerações de escritores dentro e fora dos Estados Unidos, de Salman Rusdie e David Foster Wallace a Dave Eggers.

 

Resenha O Regresso Lúcia Bettencourt Capa LivroO Regresso: A última viagem de Rimbaud – Lúcia Bettencourt

Estreia da escritora e ensaísta Lúcia Bettencourt na Rocco, O regresso é o encontro da ficção com a poesia. O romance trata do retorno do poeta Arthur Rimbaud (1854-1881) à França, em seus últimos meses de vida, depois do longo e misterioso período em que passou na África, trabalhando como comerciante de café, traficante de armas e mercador de escravos, entre outras ocupações. Ousado e poético, o romance mostra a trajetória repleta de angústia e rebeldia de um gênio precoce cuja influência na literatura e nas artes perdura até hoje a partir de uma dupla perspectiva: a narrativa do próprio artista, já no limiar da loucura e sofrendo as dores de um câncer ósseo na perna, e a de um leitor apaixonado que folheia os versos do poeta, como quem os reescrevesse, e refaz a sua biografia.

 

Resenha O terceiro prato Notas de campo sobre o futuro da comida Dan Barber Capa LivroO terceiro prato: Notas de campo sobre o futuro da comida – Dan Barber

Considerado pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo e palestrante assíduo das prestigiadas conferências TED mundo afora, o chef nova-iorquino Dan Barber é o grande nome da culinária sustentável nos EUA. Em O terceiro prato, ele redefine os conceitos de nutrição, sabor e sustentabilidade para o século XXI. Barber, que pesquisou fazendas e comunidades rurais em todo o mundo, propõe uma mudança de paradigma da clássica refeição ocidental, baseada num bom pedaço de carne e poucos vegetais, para um mix integrado de proteínas, grãos e vegetais que valorizem os ingredientes locais, numa combinação inovadora para paladares exigentes. O livro foi aclamado pela crítica e recebeu elogios de personalidades como Malcolm Gladwell e do ex-vice-presidente Al Gore, entre outras.

 

Resenha Sobrenatural Paige McKenzie Capa LivroSobrenatural: the haunting of sunshine girl – Paige McKenzie

Aos 16 anos, Paige Mckenzie criou, produziu e estrelou uma série no YouTube que virou um hit na internet e ganhou milhões de seguidores em seu canal The Haunting of Sunshine Girl. Primeiro livro da websérie de sucesso, que também será adaptada para o cinema, Sobrenatural – The Haunting of Sunshine Girl chega ao Brasil pelo selo Fábrica231. Escrito em parceria com Alyssa Sheinmel, o livro conta a história de Sunshine, uma garota de 16 anos que se muda com a mãe da ensolarada Austin, no Texas, para a chuvosa Ridgemont, no estado de Washington. Mas a poeira e o aspecto sombrio do lugar logo se tornam os menores dos problemas de Sunshine. Vozes no meio da noite, portas se fechando sozinhas, risadas… aos poucos a garota percebe que ela e sua mãe correm sérios riscos ali. E ela terá que encarar seus maiores medos antes que seja tarde demais.

 

Resenha Sombras de Londres O nome da estrela Livro 1 Maureen Johnson CapaSombras de Londres: O nome da estrela (Livro 1) – Maureen Johnson

No mesmo dia em que o primeiro de uma série de assassinatos brutais acontece em Londres, a norte-americana Rory Deveaux chega à cidade para começar uma nova vida em um colégio interno. Os crimes hediondos parecem imitar as atrocidades de Jack, o Estripador, praticadas há mais de um século. Logo a febre do Estripador toma conta das ruas de Londres, e a polícia fica desconcertada com as poucas pistas e a ausência de testemunhas. Exceto uma. Rory viu o principal suspeito no terreno da escola. Mas ela é a única pessoa que o viu – a única que consegue vê-lo. E agora, Rory se tornou seu próximo alvo. Neste thriller envolvente, cheio de suspense e romance, Rory descobre a verdade sobre suas novas e chocantes habilidades e os segredos das Sombras de Londres.

 

Resenha Theodore Boone O Ativista livro 4 John Grisham CapaTheodore Boone: O Ativista (livro 4) – John Grisham

Theodore Boone está de volta e terá que enfrentar o caso mais perigoso de sua vida. Strattenburg está dividida por uma inflamada e controversa questão política e ambiental, e Theo se descobre bem no meio dessa batalha. Ao encontrar indícios de corrupção em um projeto de construção de uma grande estrada, Theo enfrentará riscos ainda maiores para si mesmo e as pessoas que ama. No entanto, mesmo cara a cara com os perigos, Theodore Boone fará tudo o que for necessário para defender o que é correto.

 

 

Gostaram dos lançamentos da Editora Rocco? Os livros que chamaram nossa atenção, tirando a já conhecida série Crônicas Lunares, foram os seguintes: O nome da estrela, Sobrenatural e Maré Viva. Algum livro chamou a atenção de vocês logo pelo título e pela capa? Comente aqui embaixo! Muito obrigado pela atenção e até mais!

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!