O Vilarejo

Resenha O Vilarejo Raphael Montes Capa LivroOi, pessoal! Tudo bem? Eu vim aqui hoje falar sobre um livro fantástico! Escolhi este livro para o nosso #MêsDoTerrorCPL e simplesmente amei! O livro se chama O Vilarejo e foi escrito por Raphael Montes.

O Raphael já tinha me conquistado com Dias Perfeitos, que foi uma indicação de um professor da faculdade. Indico Dias Perfeitos para aqueles que gostam de histórias em que o psicológico do personagem é muito bem explorado; neste livro é do tipo amor doentio, mas doentio mesmo! O Raphael é genial, minha gente! Orgulho de ter um autor nacional desse nível por aqui =)

Enfim, vamos falar sobre O Vilarejo, que é o livro da vez. Tudo começa com um prefácio que explica como que o livro surgiu. Uma senhora chamada Elfrida havia falecido e sua bisneta, Ana, resolveu vender os mais de sete mil livros para um sebo no Rio de Janeiro. Maurício, um sócio do sebo, ligou para o autor Raphael Montes e perguntou se ele não tinha interesse em analisar os livros.

Dentre esses livros, estavam três cadernos bem antigos com texto escrito à mão. O texto estava em um idioma estrangeiro, que o Raphael pensou, a principio, que poderia ser russo ou polonês. Só que, na verdade, ele descobriu que o texto estava escrito em cimério, que é uma língua morta. O Raphael procurou um estudioso que pudesse ajudar a traduzir os textos, mas quando a pessoa viu os cadernos, ficou assustada disse que não ia traduzir. A própria Ana, bisneta de Elfrida, se recusava a ter os cadernos de volta, ameaçando colocar fogo neles caso insistissem em devolvê-los.

O Vilarejo Raphael Montes IlustraçõesSem nenhuma outra alternativa, Raphael decidiu ele mesmo traduzir o texto utilizando um dicionário cimério-italiano. O resultado da tradução é o livro chamado O Vilarejo. Raphael encontrou um nome no texto e pesquisou para saber sobre o que se tratava. Peter Binsfeld, o nome encontrado, pertence a um padre do século XVI, teólogo e demonologista cujo legado mais famoso foi a classificação dos demônios, os Sete Reis do Inferno, responsáveis por invocar pecados capitais nos seres humanos.

Esse é o conteúdo do prefácio. Aí acompanharemos os contos traduzidos por Raphael e as histórias são bem curtinhas e o livro é rapidinho de ler, em um dia dá pra terminar. A gente vai conhecer os moradores do vilarejo e as dificuldades que eles estão enfrentando com a guerra, a falta de comida e muitos outros problemas que surgirão. Cada conto vai nos contar uma história diferente, mas que, de alguma forma, estão interligadas. Aí você lê todos os contos para ser surpreendido no final. Surpreendido de ficar de queixo caído! É simplesmente sensacional! 

Raphael Montes fortalece sua posição como um dos melhores escritores brasileiros atuais e comprova que não é autor de apenas um sucesso só. Podemos esperar grandes obras desse autor que é jovem (só 25 aninhos, minha gente), mas muito, muito talentoso! Dá orgulho demais!

Enfim, pessoal…se quiserem saber mais sobre a história, eu indico que assistam ao meu vídeo sobre o livro. Nele eu comento um pouco sobre o primeiro conto, falo algumas coisas que eu não falei aqui e dou uma pequena surtada…dá até um pouco de vergonha agora assistindo de novo, mas tudo bem né? hahahaha

Obviamente que são 5 belíssimas estrelas para este livro né? A história é perfeita e as ilustrações são muito lindas! Eu amei! Espero que vocês tenham gostado. Leiam este livro, pessoas! Leiam! Depois venham me contar o que vocês acharam e se a reação de vocês foi que nem a minha quando eu terminei de ler. Aproveitem a também avaliem o livro. Quantas estrelas vocês dão para O Vilarejo?

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Muitíssimo obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post! 

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8581053041

ISBN-13: 9788581053042

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 96

Editora: Suma de Letras

Fonte: Livraria Cultura 

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

Um comentário em “O Vilarejo

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!