Saga Lux: Obsidiana – Livro 1

Resenha Saga Lux Obsidiana Livro 1 Jennifer L Armentrout CapaOlá, pessoas! Hoje estou aqui para falar sobre um livro que eu achei SENSACIONAL! Li há mais de um ano atrás o ebook em inglês, e hoje tenho o prazer de informar que a nossa parceira, a Editora Valentina, informou que a previsão para seu lançamento é para o dia 2 de novembro (Quase infartando de emoção).

Okay, Bruna, acalme os nervos, por que é tão bom? Já vou explicar, mas primeiro vamos para a sinopse:

“Começar de novo é um saco.

Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices… Até dar de cara com o meu vizinho gato, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm… os prognósticos estavam melhorando.

Até que… ele abriu a boca.

Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.

O alien gato (meu vizinho) me deixa com um rastro. Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como lua cheia, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer.

Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.”

Primeiro o nome recorda alguma coisa? Deamon? Se você pensou no Damon de Vampire Diaries, nós estamos na mesma sintonia. E, imagina só, esse Deamon é tão espetacular quanto o outro Damon. Só para ter uma base. Claro.

Mas, espera aí, Bruna. Alienígena? Não, pessoal, não é o que vocês estão pensando – que é o que eu pensei também -, em caras verdes, com cabeção e naves espaciais. Longe disso. Eles são pessoas normais, com poderes especiais (não posso falar muito senão solto spoilers comprometedores), lembram um pouco aqueles caras do Eu Sou o Número Quatro. E estão aqui na Terra por conta de alguns problemas que tiveram em seu “planeta”, e na medida do possível tentam conviver em paz com humanos, mas sem muita proximidade. Já que ninguém pode saber o que são de verdade.

Tudo está indo muito bem, até que a nova vizinha chega para levá-los ao limite da paciência. Kat, ou KittyKat (como Daemon costuma provocar), se muda com a mãe para uma cidade do interior para tentar superar a morte do pai. A mãe trabalha no hospital em períodos loucos, enquanto ela fica em casa lendo e escrevendo resenhas em seu blog   (*-* Simmmm, ela tem um blog também). Quando vai pedir informação para o vizinho sobre a localização do mercado, ela descobre que ele é gato, muito gato, mas muito mal educado e arrogante, por isso, com o tempo, apesar de desenvolver uma forte amizade com a irmã dele, ela vai o odiando cada vez mais, e a recíproca é verdadeira.

Até que um acidente envolvendo Kat e um caminhão entra em cena e Deamon a salva, agora os dois estão muito complicados, obrigados a conviver juntos até que a marca que ele deixou nela suma, e assim nenhum dos dois corra mais perigo.

Quando eu vi a sinopse pela primeira vez fiquei intrigada, não por conta da história,mas porque a forma da resenha me intrigou, é a Kat contando e é divertida de se ler. Por isso, apesar dos meus preconceitos com pessoas verdes e cabeçudas, decidi encarar e vou te contar uma coisa: Eu AMEI. Comprei os dois primeiros livros e os devorei em três dias.

A história é muito envolvente, ela te prende do começo ao fim, enquanto não vi a página dos Agradecimentos não consegui parar. O enredo vai além do imaginado, você pensa que é algo clichê, tipo: “Ele salva ela de ser esmagada por um caminhão? Teve um cara que brilha que salvou a menina de um carro, qual a novidade?”. Porém, nem tudo é como parece.

Jennifer escreveu o livro de tal maneira que você tem vontade de bater palmas quando acaba. Kat é muito engraçada e foge um pouco daquele padrão: Jovem, inocente, sem sal e sem açúcar. E Deamon, apesar de as vezes ser um tanto quanto grosso, tem um senso de humor hilário e cativante. Sem contar os outros personagens, todos são perfeitos. O livro é perfeito. E parei, senão vou ficar o dia inteiro falando a respeito. Só lendo para entender o que sinto.

Espero realmente que gostem. O livro já está em pré-venda e vocês podem conferir no fim do post onde comprar. Não deixem de seguir a Editora Valentina nas redes sociais para ficar por dentro de novidades como o lançamento do primeiro livro da Saga Lux, Obsidiana: Site, Facebook, YouTube, Twitter e Instagram.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
Bruu

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8565859797

ISBN-13: 9788565859790

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 320

Editora: Valentina

Fonte: Livraria Cultura 

 

Pesquisas recentes:

ler obsidiana online, obsidiana livro, livro online obsidiana, livro obsidiana ler on line, saga lux vol 2 ler online, obsidianavol2, livro na leitura obsidiana, livro online gratis obsidiana, Trilogia de Obsidiana, livros online obisidiana
Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.
Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!