Aoharaido – Volume 1

Resenha Manga Aoharaido Io Sakisaka CapaOlá, pessoal, tudo joia? Vim conversar com vocês sobre este belíssimo mangá. Ele conta a história de Futaba Yoshioka, uma garota tímida do colegial, que se sente constantemente incomodada com os garotos. Para ela, são todos bagunceiros e imaturos, porém, entre eles tem um que mexe com ela, Kou Tanaka.

O primeiro contato dos dois acontece durante uma brincadeira de polícia e ladrão, em que ele, para protegê-la, decide se entregar. Depois desse momento eles trocam vários olhares e em um dia chuvoso ela pergunta se ele irá ao festival que acontecerá nos próximos dias. Sem resposta, Futaba acredita que pagou um verdadeiro mico e continua sua rotina. Até que um dia, Kou pede para que ela o encontre em frente do relógio no Parque Sankaku no dia do festival, só que ele não aparece. Começam as férias de verão e Futaba se pergunta o motivo do bolo que tomou, será que ela entendeu tudo errado?

Após as férias a garota recebe a notícia de que Kou foi transferido para outra escola. Ela fica muito magoada e acredita que nunca o verá novamente. 3 anos se passam e Futaba entra no colegial. Neste momento da história ela se transformou em uma menina mais extrovertida, desorganizada e comilona. Mas não é assim que ela realmente é, se comporta dessa forma, pois é o único jeito de se enturmar com as outras garotas. É bem o clássico “preciso entrar em algum grupo, não posso ficar sozinha”.

Futaba tem um professor com o mesmo sobrenome de seu antigo amor, isso a deixa mais chateada, pois a simples menção do nome dele já faz seu coração disparar. Sem falar que tem um garoto idêntico ao Kou, só que todos o chamam de Mabuchi. Futaba se sente cada vez mais confusa, quem são esses garotos?

Os traços do mangá são muito bem feitos e a autora fez várias notas contando como foi o processo de criação do mangá. Ela explica que o nome Aoharaido é a junção de Ao + Haru, que é a leitura semântica dos ideogramas que compõe a palavra “Seishun” (juventude), com “ride” (correr), do inglês. O título é como a “corrida da juventude”, afinal, os personagens estão vivendo sua adolescência e todas as experiências que ela proporciona.

Eu gostei bastante da história e junto com a Lih a acompanharei. Contaremos a vocês como a trama se desenrolará e quais serão nossas impressões. Eu dou 5 estrelas e estou ansiosa para saber o que vocês acharam.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Muito obrigada pela companhia de vocês, boa leitura! ;D

Isa
Isa

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 9788542602043

Idioma: português

Encadernação: Brochura 

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 183

Editora: Panini

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

manga na historinha ela é comilona
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir doslivros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir dos livros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!