Dora

HQ Dora Bianca Pinheiro Capa ResenhaOlá, pessoal! Tudo bem? Espero que sim! O tempo está doido aqui em SP! Frio? Calor? Não sei mais hahaha. Bom, hoje trouxe um quadrinho bem diferente dos que costumo ler, mas que me fez refletir um pouco sobre algumas coisas… rsrs. Ele é da mesma autora de BEAR Volume 1 e Volume 2.

Vamos lá?

Dora por Bianca Pinheiro

Quem nos conta a história de Dora é a própria mãe dela, que neste momento está dando um depoimento e suas mãos estão algemadas. Dora está sendo considerada culpada pela morte de quinze pessoas, sendo o primeiro “assassino” na festa de 1 ano.

Dora sempre foi uma menina “especial”, característica que a sua mãe lhe dá no momento do depoimento. Não sei muito bem como explicar, só lendo o livro para perceber, pois os fatos são mostradas por meio de ilustrações e como já conhecemos por Bear, a Bianca Pinheiro sabe trazer isto muito bem para nós, leitores! Na minha opinião, mesmo sendo preto e branco a ilustração tem uma força de expressão muito forte.

Dora, a menina da capa, desde bebê era muito, digamos assim, diferente dos outros. Era muito comportada e obediente, muito séria e nunca conversava. Ainda quando pequena, os adultos não gostavam quando ela olhava fixamente para eles, ou seja, olho a olho. O que acontecia era que, aparentemente, ela tinha um olhar que fazia as pessoas tomarem certos comportamentos ou as coisas simplesmente aconteciam naquele exato momento.

É difícil dizer se Dora é ou não culpada pelos acidentes e mortes que aconteceram ao redor dela, pois é muita coincidência tudo acontecer quando Dora fixa o olhar em uma pessoa ou que algo relacionado a ela tivesse acontecido antes.

A mãe que sempre estava ao lado de sua filha, nunca conversava com ela, mas entendia muito bem o que a filha gostaria de dizer ou o que queria naquele exato momento. A mãe defende a sua filha todo momento e nos conta como foi que as coisas foram acontecendo.

É uma HQ totalmente diferente de BEAR e eu nunca tinha lido uma HQ parecida com esta, mais séria e que nos faz ter muitas dúvidas… pois é difícil entender qual é a mensagem principal que a autora quer nos mostrar aqui. Aliás, eu tenho certeza que cada um terá uma resposta… pois o final é o maior causadora de dúvida e posso até dizer que é um pouco perturbador, realmente saí da minha zona de conforto. Não que isso seja uma coisa negativa, para mim foi bem positiva, pois é o que propus para mim para o ano de 2015! Vale a pena ler e conhecer um outro lado mais sério da autora!

Comprei a HQ diretamente com a Bianca Pinheiro na 21ª Fest Comix e ganhei o autógrafo da autora! :) Quer dar aquela espiadinha na HQ Dora? É só você clicar aqui, pois estão disponíveis as primeira páginas da HQ!

Espero que tenham gostado! Aqui vão as minhas 4 estrelinhas para Dora! Já leram? Por favor, avaliem o que vocês acharam da HQ aqui em baixo também!

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Como a HQ é de uma autora independente, não está disponível nas lojas que a gente sempre coloca no fim do post, ela é vendida pela própria autora. Caso tenham curiosidade e estejam interessados em adquirir seu exemplar de Dora, é só clicar aqui.

Muito obrigada e até a próxima leitura :)

Lih
Lih

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

 

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 135

Fonte: Livraria Cultura 

Lih
Lih

Últimos posts por Lih (exibir todos)

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!